sexta-feira, 9 de outubro de 2009

" Possuir Deus ? "

Possuir Deus ...
Ter experiência direta de Deus , aqui na terra ...
É este o eterno anseio de todo homem superior .
Mas ... será isto possível ?
Não é isto uma formosa utopia ?
Uma fantástica miragem no deserto ?
Um delicioso emocionalismo dos meus desejos ?
Finalmente , me desiludi dessa velha e querida ilusão :
De poder possuir a Deus na vida presente .
Não , eu não posso possuir a Deus ...
Mas ... Deus me pode possuir ,
Suposto que eu me torne possuível .
E , quando serei eu Teo-possuível ?
Eu só serei Teo-possuível se eu me fizer totalmente ego-despossuido .
Se eu me despossuir de tudo que tenho , como diz o Cristo :
" Quem não renunciar a tudo que tem , não pode ser meu discípulo " .
Quem não se despossuir de tudo que tem , não pode ser possuído de Deus
E sem esse Teo-possuimento não há experiência de Deus .
Esse ego-despossuimento é uma porta por onde Deus pode entrar em minha casa .
Que é que eu tenho de que me deva despossuir ?
Não são , em primeiro lugar , objetos materiais fora de mim ;
São , acima de tudo , as posses mentais e emocionais são a quintessência do meu ego .
O meu ego não é material , ele é mental e emocional .
E como posso despossuir-me dessas posses e desses possuimentos , de que sou possuido e possesso ?
Somente por um total egocídio ...
Por uma total ego-morte .
Estou disposto a isto ?
Se eu disser que sim , não é isto uma nova ilusão , além de tantas outras ?
Não , não vou dizer que sim , nem que não - não vou dizer nada .
Já sei que todo o meu dizer e todo o meu fazer são outras tantas ilusões do meu ego mentiroso .
Em vez de dizer ou fazer algo , vou simplesmente viver e ser a verdade do meu egocídio redentor .
Não vou dar alimento ao meu ego - e ele morrerá de fome .
E então , após esse voluntário naufrágio do meu ego ,
Pode Deus tomar-me em seus braços
E levar-me a uma ilha longínqua , ignota ...
A uma ilha nunca vista , nunca sonhada ...
E fazer nascer alguém que não seja meu velho ego -
Alguma nova creatura em Cristo ...
Inédita ...
Inaudita ...
Isto me pode acontecer -
Se eu o permitir ...
Esse ego-despossuimento ...
Preludiando o Teo-possuimento .
Texto : Huberto Rohden
Deixe seu Comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário