segunda-feira, 26 de outubro de 2009

" Pensamento Compulsivo "

Ainda sobre o pensamentar compulsivo , tantas vezes derivativo e consumido em vício ou em vanidades vazios ... a pessoa realizada é a que realizou o Ser , não a que leu mais livros , ou decorou o pensamento de celebridades - e menos ainda a que pensamentou tanto que lhe ferveram os miolos , ficando abibolada da bola , como Cervantes garante que ficou Don Quixote , tornado cavaleiro intrépido e andande , de tanto ler romances de cavalaria .
O que de costume ocorre com pensadores compulsivos é o de se tornarem exesivos ou ridículos , refratários à luz da consciência , de tanto se entregarem , como máquinas extraviadas ( evoé , José J. Veiga ! ) aos movimentos mecânicos do pensamento condicionado e mecânico .
Eles , os pensadores compulsivos , pensam demais , e errõneamente , e em sua presunça cegueira , pensam que são os reis da cocada preta .
P.S. Há diferença visível entre a pessoa que realizou o Ser , isto é , integrou no Si-Mesmo todas as instâncias da Consciência , e a que apenas empanturrou-se de letras vernáculas , sendo que muitas delas são portadoras de doenças venéreas : embora os criticocratas de plantão as proclamem veneráveis , são vulneráveis , lamentáveis e toscas , pois que vivem a parasitar outras , enrabichadas que são como rabo de raia , ou de pandorgas ao vento - assim como o pensamento automático e condicionado caminha a outros de sua estirpe , como um macaco zombeteiro , a saltitar nos galhos da mesma árvore .
Gonzaguinha diria , em ironia nordestinada : " A platéia ainda aplaude/ainda pede bis/a platéia só deseja ser feliz " .
Texto : Brasigóis Felício
Deixe o seu Comentario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário