quarta-feira, 7 de outubro de 2009

" Minha Sinfonia Inacabada "

Tempos atrás julgava eu que minha vida terminasse com a morte .
Mas agora sei que minha pleni-vida começa lá onde esta semi-vida termina .
Minha vida terrestre é apenas um ensaio para a vida celeste .
Minha existência humana é uma sinfonia inacabada , infindável , infinita .
O meu ensaio preliminar terrestre está repleto de altos e baixos , de fortes e pianos , de acertos e desacertos .
Hoje , após a grande revelação , sei que eu sou cidadão cósmico .
Aqui na terra sou imigrante em terra estranha ,
Aqui imigrei sem nada - daqui emigrarei sem nada ,
Sem nada dos meus Teres .
Daqui emigrarei com todo o meu Ser .
As luzes eternas do meu Ser me acompanharão para sempre ,
Para cima , para baixo , com suas sinfonias , com suas disfonias .
Os meus Teres acabarão com a morte ,
O meu Ser me acompanhará para um sempre-Ser .
O sujeito eterno que eu sou é minha essência inseparável ,
Os objetos temporários que eu tenho são minhas existências separáveis .
Eu sou o que sou - Eu não sou o que tenho .
O que sou é a verdade - o que tenho são ilusórias miragens no vasto deserto da vida ,
Por isto , reduzi a nada os meus Teres - para ser tudo no meu Ser ,
Tenho apenas o modesto usufruto da posse de que me despossuí
Morri voluntariamente , antes de ser morto compulsoriamente
----para viver gloriosamente .
Sei que o Reino dos Céus está dentro de mim .
Sei que o Reino dos Céus é aqui e agora .
A morte compulsória em nada modificará o meu Ser - apenas me privará dos meus Teres , que nunca foram meus .
A morte voluntária me faz plenamente o que sou embrionariamente ,
Perpetuará as sinfonias da minha vida - que aqui iniciei ,
Eternizará em colheita tudo que no tempo semeei .
Através das muitas moradas do Pai celeste soará a minha sinfonia inacabada ,
De um século a outro século ,
De um milênio a outro milênio ,
Através de infindos eons e incontáveis eternidades ,
Para além de todas as vias-lácteas e galáxias do Universo soará a minha sinfonia sem fim ,
Esta sinfonia que apenas iniciei aqui no planeta terra ,
Neste grãozinho de areia perdido na vastidão do Universo .
O meu destino humano ultrapassa todas as grandezas do cosmos ,
Porque eu sou o que o Universo não é - Eu sou uma sinfonia eterna no meio deste cosmos temporário .
Se eu me fizer planamente o que sou potencialmente
Todas as creaturas serão beneficiadas pelo que eu sou .
O meu Ser-bom transbordará num fazer-bem para todos .
A minha plenitude transbordará em benefício de todos .
Texto : Huberto Rohden
Deixe seu Comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário