quinta-feira, 8 de outubro de 2009

" Do Incolor ao Multicolor "

Quando a luz incolor do meu Eu místico saiu da sua solidão ,
E passou pelo prisma triangular do meu ego social ,
Receava eu pela sacralidade da minha querida mística .
Temia eu perder toda a minha luz ,
Porque me haviam dito que , fora da solidão mística , tudo era treva e maldade .
Mas - oh ! grata surpresa !
A luz incolor da minha mística solitária
Se expandiu nas luzes multicores de uma vida solidária .
A minha consciência mística transbordou em vivência ética .
O meu Ser incolor se manifestou em dizer e fazer multicores .
O incolor brilhou no vermelho , no verde , no azul ,
Em todas as cores visíveis e invisíveis do Universo .
O prisma triangular do meu ego físico , mental , emocional ,
Veiculou uma epopéia de belezas ,
Porque o incolor do Eu é a plenitude de todas as cores .
Minha vida não é um deserto monótono e fastidioso ,
Minha vida é um paraíso de beleza e alegria .
Mas ai de mim , se minhas luzes multicores perderem o contato com a luz incolor ! ...
Se minha vivência ética se divorciar da minha consciência mística ...
Sucumbirá às trevas a minha vida ...
Nenhum raio solar terá luz , se se desligar do sol .
Por isto , manterei firme contato com a Fonte .
Luz divina do meu Ser , sê sempre a Fonte do meu agir , do meu fazer , do meu dizer .
Atitude mística do meu Eu ,
Sê sempre o sol dos atos do meu ego .
Luz invisível do Infinito ,
Lucifica todos os finitos visíveis da minha vida .
Texto : Huberto Rohden
Deixe seu Comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário