sábado, 10 de outubro de 2009

" Minha Conversão "

Outrora , julgava-me eu convertido .
Mas a minha conversão era miragem mental e emocional ...
Ouvira um sermão , lera um livro , tivera uma visão ..
Mas , após essa maré emocional ,
Veio a grande vasante das emoções ...
E o meu velho ego continuava o mesmo , ilusoriamente feliz ...
Somente mais tarde ,
Muito mais tarde ,
Após grandes terremotos e tempestades ,
Após um voluntário naufrágio ,
Depois de um total ego-despossuimento ,
Arribei a uma ilha ignota .
E nessa ignota ilha tudo era diferente .
Nada era ego-colorido .
Nada tinha sabor do velho Aquém ...
Tudo tinha cor e sabor do Além ...
Eu me sentia desambientado ,
Em terra estranha .
A língua desse ignoto Além
Não era minha língua .
Mas dentro de mim havia uma bússola ,
Que me orientava .
E eu segui essa bússola mágica ,
E verifiquei que estranho Além
Era o meu Aquém-de-dentro .
O vasto deserto de fora
Era o meu oásis de dentro .
Eu não estava em terras longínguas ,
Estava mais propínquo de mim do que nunca ...
Outrora sonhara eu a minha ego-identidade
Agora evigilei para minha Teo-identidade ...
E até o meu velho ego , tão vazio ,
Plenificou-se de uma plenitude que eu nunca sentira ...
Eu não me converti a mim mesmo .
As minhas ilusórias ego-identidades
Convergiram na verdadeira Teo-identidade .
Todos os meus meteoros erradios
Gravitam agora como planetas em torno do sol .
Converti-me ao meu centro -
E todas as minhas periferias convergiram harmoniosamente .
Texto : Huberto Rohden
Deixe seu Comentario




Nenhum comentário:

Postar um comentário