sexta-feira, 10 de abril de 2009

Salmos

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar , de longe entendes o meu pensamento .
Cercas o meu andar , e o meu deitar ; e conheces todos os meus caminhos .
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua , eis que logo , ó SENHOR , tudo conheces .
Tu me cercaste por detrás e por diante , e puseste sobre mim a tua mão .
Tal ciência é para mim maravilhosíssima ; tão alta que não a posso atingir .
Para onde me irei do teu espírito , ou para onde fugirei da tua face ?
Se subir ao céu , lá tu estás ; se fizer no inferno a minha cama , eis que tu ali estás também .
Se tomar as asas da alva , se habitar nas extremidades do mar ,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá .
Se disser : Decreto que as trevas me encobrirão ; então a noite será luz à roda de mim .
Nem ainda as trevas me encobrem de ti ; mas a noite resplandece como o dia ; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa ;
Pois possuíste os meus rins ; cobriste-me no ventre de minha mãe .
Eu te louvarei , porque de um modo assombroso , e tão maravilhoso fui feito ; maravilhosas são as tuas obras , e a minha alma o sabe muito bem .
Os meus ossos não te foram encobertos , quando no oculto fui feito , e entretecido nas profundezas da terra .
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe ; e no teu livro todas estas coisas foram escritas ; as quais em continuação foram formadas , quando nem ainda uma delas havia .
E quão preciosos me são , ó Deus , os teus pensamentos ! Quão grandes são as somas deles !
Se as contasse , seriam em maior número do que a areia ; quando acordo ainda estou contigo .
O Deus , tu matarás decreto o ímpio ; apartai-vos portanto de mim , homens de sangue .
Pois falam malvadamente contra ti ; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão .
Não odeio eu , ó SENHOR , aqueles que te odeiam , e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti ?
Odeio-os com ódio perfeito ; tenho-os por inimigos .
Sonda-me , ó Deus , e conhece o meu coração ; prova-me , e conhece os meus pensamentos .
E vê se há em mim algum caminho mau , e guia-me pelo caminho eterno .
Deixe seu Comentário

Um comentário:

  1. Gilson, gostei do texto, li algum trecho, vou ler mais e depois farei comentarios

    ResponderExcluir