terça-feira, 7 de abril de 2009

Opnião Sobre a Filosofia !

Em relação à filosofia sempre acreditei que o verdadeiro filósofo , é aquele que ultrabassou o Intelecto e está mais próximo da verdade . Afinal quando incontramos em nossa mente uma região onde o intelecto não consegue expressar-se , a não ser para nós mesmos , só nos resta o silêncio . Esta atitude esta relacionada com uma fuga de um debate , não me apego a esse tipo de disputa . Quando isto ocorre o Ego é chamado a manifestar-se porém , eu consigo manter-me calado . Se minha mensagem não pode ser captada pela mente intelectual não significa que ela não tenha coerência , mas que estamos em , níveis diferentes de evolução e isso temos que respeitar , pois é um ato de Amor ao próximo .
Deixo aqui uma frase atribuída a Santo Agostinho . Quando alguém lhe questionou sobre Deus ele disse . - " Se alguém me perguntar quem é Deus eu não sei porem , se ninguém me perguntar , eu sei " . Quando tentamos falar sobre a verdade as palavras não encontram significado para expressa-la .
A filosofia é e sempre será um caminho para a libertação da mente humana afinal é pesquisando , questionando tudo e praticando a reflexão tanto congreta quanto a abstrata que desenvolveremos nosso censo crítico porem , se após esse laborioso trabalho a mente não aprender a aquietar-se ficaremos presos na intelectualidade e esse status não é a pretensão da natureza em relação ao homem .
Texto : Marcos Modesto
Aluno de Filosofia do Claretiano .
Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário