quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amarás o Senhor !

Amarás o Senhor , teu Deus , com toda a tua alma , com toda a tua mente , com todo o teu coração e com todas as suas forças .
Faze aos outros o que queres que os outros te façam ...
Quando deres esmolas , não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita ...
Há mais felicidade em dar do que em receber .
Perdoai aos homens - e sereis perdoados por Deus .
Amai os vossos inimigos , fazei bem aos que vos fazem mal , orai pelo que vos perseguem e caluniam - para serdes filhos do Pai celeste , Ele , que faz nascer o seu sol sobre bons e maus , faz chover sobre justos e pecadores ...
Não podeis servir a dois senhores - a Deus e às riquezas .
Mais fácil é passar um camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no reino de Deus .
Dai de graça o que de graça recebestes .
Quem se humilhar será exaltado - quem se exaltar será humilhado .
Dai a César o que é de César - e a Deus o que é de Deus .
Eu vim para servir - e não para ser servido .
Arranca primeiro a trave do teu olho - e depois verás como tirar o argueiro do olho do tei irmão ...
O que fizerdes ao menor de meus irmãos ... a mim é que fazeis .
Se não vos tornardes como as crianças , não entrareis no reino dos céus ...
Tudo é possível àquele que tem fé .
Quando um cego conduz outro cego - ambos vem a cair na cova ...
Quem perder a sua vida por minha causa - ganhá-la-á ...
O que entra na boca não torna o homem impuro - mas sim o que sai do coração ...
Quem dentre vós quiser ser o maior - torne-se o servidor de todos ...
Eu sou o caminho , a verdade e a vida ...
Eu sou a luz do mundo - quem me segue não anda em trevas ...
Larga é a estrada que conduz à perdição - estreito é o caminho que conduz à vida ...
Não andeis inquietos pelo que haveis de comer , beber e vestir - considerai as aves do céu , que não semeiam , nem ceifam , nem recolhem em celeiros - e o Pai celeste lhes dá de comer ...
Considerai os lírios do campo , como crescem : não trabalham nem fiam - e , no entanto , nem Salomão em toda a sua glória se vestiu jamais como um deles ...
Se alguém te ferir na face direita - apresenta-lhe também a outra ...
Se alguém te roubar a túnica - cede-lhe também a capa ...
Se alguém te obrigar a acompanhá-lo por mil passos - vai com ele dois mil ...
Este é o meu mandamento : que vos ameis uns aos outros assim como eu vos tenho amado ... Por isso há de o mundo conhecer que sois discípulos meus ...
A vida eterna é esta : conhecerem-te a ti , único Deus verdadeiro - e o Cristo , teu Enviado ...

Texto : Huberto Rohden .
Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário