terça-feira, 17 de novembro de 2009

" DESCOBRINDO A SI MESMO "

Os Tres Níveis Principais De Luxúria

Quando o ego da luxúria se fortalece a partir da infância ou na pré-adolescência , e por algum motivo não foi controlada nem houve uma correta orientação e diálogo entre pais e filhos , ela se apodera da psique . Então , lamentavelmente cria-se um grande descontrole nos diferentes centros da máquina humana .
Biologicamente sabemos , e é muito natural , que no desenvolvimento do corpo humano existe um aumento hormonal , endócrino , neuronal ... uma transformação biológica que junto com certos padrões éticos nos lança ao despertar para o difícil mundo do amor . Estas novas sensações biopsíquicas e sexológicas fazem parte de um processo que todo jovem terá que enfrentar .
No entanto , os contratempos que logo aparecem não são parte da criação e do processo natural . O fato é que muitos não sabem combinar o crescimento do corpo com as novas percepções . Para evitar desvios e males maiores , consideramos que o mais apropriado é buscar soluções adequadas , métodos e chaves precisas para que essas energias sejam bem dirigidas e retidas com inteligência .
As culturas antigas , especialmente a hindu , nos ensinaram a realizar os pranayamas ou sublimação das energias . Com esses benéficos sistemas de absorção de nossas próprias energias sexuais encontraremos a autêntica solução . Para reforçar esse exercício respiratório , também é muito recomendável praticar esportes ou fazer qualquer atividade psicocorporal .
Desta forma , tudo será mais acessível e teremos melhores benefícios físicos .
Mas se por algum motivo não se pratica esses saudáveis exercícios , essas desconhecidas energias tomarão uma direção equivocada , e em curto prazo serão nocivas , já que se converterão em anômalos estados de poluções , luxúrias , e logo em uma posterior fornicação . Não devemos esquecer que a maioria dos relacionamentos são causados pela identificação com as coisas que o mundo os apresenta e pela fascinação mental-emocional , e por fim seu consequente fracasso que é o sono total da consciência .
Portanto , para evitar cair em erros dos quais logo nos arrependemos , a condução paterno-materna é indispensável . Acreditamos que é muito importante conseguir , de alguma forma , um diálogo profundo .
Seguindo esse caminho com confiança mútua entre pais e filhos jovens poderemos alcançar essa meta .
O fator tempo de dedicação é também vital , pois se necessita invariavelmente de um amplo diálogo sobre o tema .
Logo , aconselhamos que toda comunicação se realize sempre em um clima apropriado onde exista sobretudo a paz , a harmonia , a veracidade e a concórdia . Assim haverá abertura sincera em relação aos comtratempos que os filhos possam ter . Graças a esses aspectos tão imprescindíveis , conseguiremos que a ajuda seja mais eficaz .
No entanto , se os pais não conseguem se comunicar com os filhos , nem estão aptos a controlar a situação por causa de seu próprio abandono , preguiça , irresponsabilidade ou excesso de confiança , esse ego , que está fundamentalmente à caça de jovens com o único objetivo de corrompê-los , se deselvolverá irremediavelmente .
E o fará com total rebeldia apoiados por amigos , maus conselheiros e ainda poderá assumir qualquer uma das três características que a seguir detalhamos .
Dentro de todo ser humano que desconhece a Psicologia do Autoconhecimento e a ciência da transmultação , existem 3 formas ou manifestações da Luxúria-fornicação : a Luxúria aberta-ativa , a Luxúria discreta-passiva e a Luxúria puritana .

A LUXÚRIA ABERTA
A luxúria aberta é uma atitude degenerativa na qual cai toda pessoa que é absorvida pelas paixões descontroladas . Trata-se de alguém que manifesta em sua conduta um forte grau de alterações sexomaníacas e patológicas .
Nos referimos a pessoas que manifestam uma morbosidade e lascivia muito descarada . É o caso de engendros inumanos que forma enfeitiçante e irresistível controlam totalmente o corpo e a psique . São elementos indesejáveis que , sem freio nem respeito a ninguém , soltam seus apetites bestiais .
Temos que dizer que para este tipo de inconscientes e infraconscientes descontrolados não existe um dique , nem lei familiar nem nada que os corrija . Ao contrário , estes têm que adaptar-se a eles e inclusive têm que modificar seus próprios códigos morais quando descobrem que o poder abismal domina o mundo .
Se com nossa visão objetiva queremos detectar a um indivíduo que tenha essas inclinações anormais , descobriremos que sua forma de ser não será simples e espontânea como talvez esperássemos . Nele veremos um elemento estranho , alguém incitador , pervertedor , vulgar , rude , marcadamente ordinário , e sua vida estará vazia , sem raciocínio nem emoção natural .
Como também não tem moral ou qualquer nível de ética , se mostrará desembaraçado , com todo tipo de provocações , insinuações e persuasões impúdicas . Podemos observar isso também em seus diálogos carregados de duplo sentido , nas torpezas e nas atitudes muito irreverentes e claramente descaradas .
Nesta evidente luxúria predomina muito a cara visível e invisível de um transtornado psicótico que foi absorvido pelas luas psicológicas de Lilith e Nahemah . É um sujeito que recebe uma influência psíquica e infra-energética tão pesada que não se limita por nada , e sua vida será uma aberração patológica e infernal .
Lamentavelmente , a conduta gregária do equivocado modernismo controla quase toda a juventude . Por isso muitos caem sem perceber e acabam presos nas redes dos degeneradores cínicos que vivem disfarçados dentro da sociedade .
Para eles , seus egos e tudo o que prejudicam não tem censura , por isso sempre se expressarão abertamente através do rosto , do corpo , com atitudes sedutoras , olhares provocativos , diálogos alusivos ao sexo , sorriso ensaiado e induzidor , igualmente será visível sua lascivia em sua forma de vestir , caminhar , sentar , comer ...

A LUXÚRIA DISCRETA
Neste segundo estado relataremos o comportamento cotidiano , isto é , tudo que seja de praxe e habitual . Se nos auto-observarmos a fundo e checamos o que existe no interior das esferas psicossociais , veremos que quase toda a humanidade está envolvida nesse estado .
Nesse contexto falamos de pessoas dedicadas ao trabalho lucrativo ou que estão integradas no mundo formal , profissional , político , popular , e como tudo o que faz no aspecto sexual é parte da cotidianidade , obviamente elas carregarão esses estados para seu ambiente circundante , seja em seu casamento , conversas familiares , trabalho , amizades ...
Concretamente , no luxurioso discreto esses egos passionais e de fornicação não são mostrados a todos , pois tem uma auto-imagem que o faz esconder e dissimular . É fácil observar também um certo pudor que se disfarça , na maioria das vezes , em um suposto idílio ou amor . Por causa disso apenas se manifestam em sua intimidade , e como possuem certo critério , ética , nível educacional , racional ... tudo o que faça será mais dissimulado que os do primeiro estado .
Não negamos que em muitas pessoas existe um sentimento de carinho e tratamento habitual . No entanto , certos comportamentos sexuais anormais também escapam de sua psique . Como são fisicamente fiéis , apenas os expressam quando estão acompanhados de seu cônjugue . Esclarecendo este ponto diremos que muitos manifestam certo grau de expressividade e sentimento nessa mescla de paixões e erotismo .
Movido precisamente pela confusão existente entre amor e o morbo com o consequente derrame da energia sexual , o consenso social estabelece que não há nada de errado nisso , e tudo o que se escute ou veja sobre o sexo será tão natural e parte da vida moderna que jamais seria capaz de sentir vergonha e menos ainda de censurar .
Por outro lado , para muitos emotivos-luxuriosos , tudo que seja descanso , relaxamento , distenção , férias , são um motivo extra para mostrar seus avanços nas artes sexuais . Também seus diálogos , risadas e brincadeiras associadas a esse aspecto terão total fluidez e naturalidade porque se consideram atuais e de vanguarda . E assim , sem obstáculos , satisfazem tanto a sua própria luxúria como a dos demais .
Ainda que para alguns leitores este ponto não seja de fácil aceitação , sentimos que é nosso dever mencioná-lo , porque nos move o anelo de ajudar .
Na verdade , apenas queremos fazer uma conscientização sobre o que é o ego principal dos seis restantes .
Queremos revisar com profundidade os diversos aspectos referentes ao causador da perversão psico-humana .
Por isso não temos dúvidas que tudo que esteja relacionado à sexologia será um tema polêmico e interessante .
Mas também sabemos que , como sempre , despertará certos estados psíquicos estranhos e maliciosos .
Por tratar-se de um ímã potente e impossível de deter , com um poder absoluto e de grande impunidade social que controla tudo o que mencionamos aqui , é muito difícil compreendê-lo . Por isso a fornicação dominou totalmente e se converteu em uma necessidade fisiológica promovida pela idade negra em que vivemos . Portanto , tudo que se faça com relação ao sexo , será considerado correto . É igual ao mau hábito dos antigos romanos de vomitar para continuar comendo , o de não comer dos bulímicos e anoréxicos atuais , ou ainda da obesidade para outros que descuidam de si mesmos .
A principal dificuldade é que ninguém conhece a transmutação ou a maneira de dirigir suas energias sexuais como antigamente o faziam os Homens superiores ou como ensinaram os Alquimistas medievais .
Dessas práticas transcendentais surgiram grandes mutantes como Paracelso , Conde Cagliostro , San Germain , Fulcanelli , Nicolas Flamel , Hermes Trismegisto , etc .
Por incrível que pareça , tudo que acontece atualmente com relação ao sexo não é mais estranho . Ao contário , são fatos que estão classificados como avanços modernos e ninguém deve contestá-los . Se alguém opina contra a fornicação , a bissexualidade ou o adultério , será rotulado como fanático ou sectário e será mal visto e até marginalizado .
Sem cair em sentimentalismo misticóide , mas baseados nos resultados que vivenciamos , é importante compreender que a luxúria-fornicação é o gerador principal dos demais egos . Dessa forma , por onde quer que vá um indivíduo com essas características transmitirá em sua aura suja a escuridão de sua psique e vida . Seu rosto também projetará fortemente as características de um libidinoso , malicioso , sensual ...
Neste segundo grau , o luxurioso discreto vibrará com a esfera de Nahemah . Estará , portanto , cheio de sentimentalismos e fará que seus prazeres sexuais passem por certas emoções-sensações que todos chamam de amor , e isto é parte dos relacionamentos sentimentais .
Para a grande maioria , este eu-defeito se alimenta das festas , dos bailes , das bebidas alcoólicas , dos sorisos e olhares provocantes , etc . É nesta circunstância que se aproveitam uns dos outros e com muito prazer realizam novas conquistas . Ainda que nestes casos se dissimule um sentimento ou um profundo amor , no fundo , vivem numa forte obscenidade sexual .
Se o luxurioso-fornicário vibra com a esfera de Lilith , a mãe das abominações , terá relações sexuais por simples prazer , vícios , costumes , desejos incontrolados , instintos orgiásticos , bacanais , conluios bestiais ... Neste caso não existe nem sequer minimamente o sentimentalismo ou o carinho . Tudo é por ansiedade ou por impulso obsessivo-passional e nada mais .

A LUXÚRIA PURITANA
Neste contexto existe também o luxurioso que se alimenta de seu próprio morbo mental e lascivo .
Ainda que alguns tenham uma aparência púdica , digna , preconceituosa , ou de indivíduos formais que se surpreendem ou escandalizam com qualquer atitude sexual , na hora da verdade , seus atos são contraditórios .
Queremos explicar neste caso elementos muito específicos . Talvez sejam virgens de corpo físico , homem ou mulher . Mas , se estudamos as ações concretas , veremos que no fundo e transfundo não são tão castos como presumiam ser . É muito provável que tenham incubada uma forte maquinação e sigilosa degeneração sexual .
Na realidade , se revisamos este terceiro aspecto , comprovaremos que o puritano nada tem de limpo nem em seu corpo vital nem no mental . Ao contrário , haverá uma infinidade de larvas , íncubos , súcubos , imaginações fantasiosas , ilusivas , fantasmagóricas ... que copulam energeticamente entre si . Muitos monges de clautros e oração , celibatários isolados e abstêmicos , ascetas de jejum , religiosas beatas enclausuradas caem em segredo nesse problema psicossexual .
Entre estes sonhadores acordados existem personagens , como também moças bem conduzidas a nível familiar , que têm uma educação sexual rígida ou proibida . São pessoas que por temor ao que dirão , se aferram a um puritanismo aparente .
No entanto , na intimidade de sua vida privada ou no silêncio de seu quarto praticam assiduamente a masturbação e como é normal , buscam na Internet todo tipo de imagens pornográficas . Por isso sua psique está cheia de lascívia , obscenidade , sensualidade e erotismo . No entanto , como seus atos são bem dissimulados e ocultos , seus pais , tutores ou guias o ignoram totalmente .
Este é o terrível mundo dos hipócritas fariseus , ou seja , daqueles que acreditam estar santificados , pois nunca tiveram relação sexual . Mas se observamos melhor os detalhes fisionômicos como seu olhar , sorriso ou diálogos comprovaremos que se trata de viciados e enfermos .
Entidades humanas sem muita diferença em relação aos dos outros casos , e o que é pior , com um orgulho e uma grande auto-suficiência por sentir-se puros .
( Esse e outros falsos eus você pode conhece-los através do livro : DESCOBRINDO A SI MESMO . Autor : Ernesto Barón )
Texto : Ernesto Barón
Deixe o seu Comentario .





Nenhum comentário:

Postar um comentário