domingo, 8 de novembro de 2009

" CONVERSANDO COM DEUS "

" Naquela época eu estava muito infeliz , pessoal , profissional e emocionalmente . Minha vida parecia ser um fracasso em todos os níveis . Como durante anos tivera o hábito de colocar os meus pensamentos em cartas ( que raramente enviava ) , peguei o meu bloco amarelo de papel almaço e decidi escrever uma carta para Deus .
Foi uma carta impulsiva , rancorosa , cheia de confusão , distorções e críticas - e um monte de perguntas feitas com irritação . Por que a minha vida não dava certo ? O que era preciso fazer para que desse certo ? Por que eu não conseguia ser feliz nos relacionamentos ?
Continuaria sempre tendo problemas financeiros ? Por fim - e mais enfaticamente - O que eu tinha feito para merecer ter uma vida tão difícil ?
Para minha surpresa , quando escrevia a última das perguntas amargas e irrespondíveis e me preparava para pôr de lado , a caneta , minha mão permaneceu fixa sobre o papel , como se mantida ali por uma força invisível . De repente , a caneta começou a mover-se sozinha . Eu não tinha a menor noção do que iria escrever , mas uma idéia pareceu surgir , por isso decidi deixa-la vir . E ela veio ... ( pág. 13/14 ) .
Então este livro me aconteceu . Literalmente . Não foi escrito por mim , aconteceu a mim . E ao lê-lo , acontecerá a você , porque somos todos levados à verdade para a qual estamos prontos . ( Pág. 9 ) . "
DEUS RESPONDENDO PERGUNTA DO AUTOR SOBRE COMO DEUS PODERIA FALAR COM ELE ... Em primeiro lugar , vamos substituir o termo falar pelo comunicar . É muito mais exato e completo . Quando tentamos falar um com o outro - Eu com você , você Comigo , enfrentamos imediatamente a incrível limitação das palavras . Por esse motivo , não me comunico apenas através de palavras . Na verdade , raramente faço isso . Minha forma mais comum de comunicação é através do sentimento . O sentimento é a linguagem da alma . Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa , veja como se sente em relação a ela ... ( Pág. 15 ) .
... Quando Eu me comunico através do pensamento , frenquentemente uso imagens e figuras . Por isso , os pensamentos são mais eficazes do que as palavras como meio de comunicação . Além de sentimentos e pensamentos , também uso o veículo da experiência como um importante comunicador .
E finalmente , quando os sentimentos , os pensamentos e a experiência falham , uso palavras . As palavras são de fato o comunicador menos eficaz . São mais sujeitas a erros de interpretação e compreensão .
E porque isso ocorre ? Devido ao que as palavras são . As palavras são meramente expressões orais : ruídos que representam sentimentos , pensamentos e experiência . Símbolos . Não são a verdade a coisa real .
As palavras podem ajuda-lo a entender algo . A experiência lhe permite saber . No entanto , há algumas coisas que você não pode experimentar . Por isso , Eu lhe permiti meios de saber . E estes se chamam sentimentos . E também pensamentos .
O mais irônico aqui é que todos vocês têm dado muita importância à Palavra de Deus , e pouca à experiência . De fato , vocês valorizam tão pouco a experiência que quando a sua experiência de Deus difere do que ouviram sobre Ele , automaticamente a rejeitam e se fixam nas palavras , quando deveriam fazer o contrário ...
O pensar é uma emoção natural . É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso ; expressar - pôr para fora - a tristeza em seu íntimo causada pela experiência de qualquer tipo de perda . Poderia ser de um ente querido , ou uma lente de contanto . Quando você pode expressar seu pensar , livra-se dele .
As crianças a quem é permitido ficar tristes quando estão tristes , lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso constumam superá-la muito rapidamente . As crianças a quem é dito " não chore " têm muita dificuldade em chorar quando se tornam adultas . Afinal de contas , disseram-lhes durante suas vidas inteiras para não chorarem . Por isso , reprimem o seu pensar .
O pensar constantemente reprimido se transforma em depressão crônica , uma emoção muito antinatural . Devido à depressão crônica , pessoas matam , guerras começam e nações se tornam decadentes .
A raiva é uma emoção natural . É a ferramenta que lhe permite dizer " não , obrigado " . Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa . Quando é permitido às crianças expressarem sua raiva , elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação à raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente . As crianças que acham que é errado expressar a sua raiva , e que de fato nunca deveriam senti-la , terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas . A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio , uma emoção muito antinatural . Devido ao ódio , pessoas matam , guerras começam e nações se tornam decadentes .
A inveja é uma emoção natural . É a emoção que faz um menino de cinco anos querer alcançar a maçaneta da porta como sua irmã - ou andar de bicicleta . A inveja é a emoção natural que o faz desejar fazer uma coisa de novo ; tentar ainda mais ; continuar tentando , até ser bem sucedido . É muito sadio e natural ser invejoso .
Quando é permitido às crianças expressar sua inveja , elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação à inveja quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente . As crianças que acham que é errado expressar sua inveja , e que de fato nunca deveriam senti-la , terão dificuldade em lidar adequadamente com sua inveja quando se tornarem adultos . A inveja constantemente reprimida se transforma em ciúme , uma emoção muito antinatural .
Devido ao ciúme , pessoas matam , guerras começam e nações se tornam decadentes .
O medo é uma emoção natural . Todos os bebês nascem com dois medos : o de cair e o de sons altos . Todos os outros medos são reações que aprendem a ter em seu ambiente , com seus pais . o objetivo do medo natural é produzir um pouco de cautela . A cautela é uma ferramenta que ajuda o corpo a viver . É uma consequência do amor . Do amor por si mesmo . As crianças que acham que é errado expressar seu medo , e que de fato nunca deveriam senti-lo , terão dificuldade em lidar adequadamente com seu medo quando se tornarem adultas . O medo constantemente reprimido se transforma em pânico , uma emoção muito antinatural . Devido ao pânico , pessoas matam , guerras começam e nações se tornam decadentes .
O amor é uma emoção natural . Quando uma criança pode expressá-lo e recebê-lo naturalmente , sem limites ou condições , inibições ou constrangimentos , não é preciso mais nada . Porque a alegria do amor expressado e recebido dessa forma é suficiente .
Contudo , o amor sujeito a condições , limites , regras , rituais e restrições , controlado , manipulado e contido , torna-se antinatural . As crianças que acham que é errado expressar o seu amor , e que de fato nunca deveriam senti-lo , terão dificuldade de lidar adequadamente com o amor quando se tornarem adultas . O amor constantemente reprimido se transforma em possessividade , uma emoção muito antinatural . Devido à possessividade , pessoas matam , guerras começam e nações se tornam decadentes . Portanto , as emoções naturais , quando reprimidas , produzem reações antinaturais . E , na maioria das pessoas , a maioria das emoções naturais é reprimida . Contudo , essas emoções são aliadas . São dádivas . Suas ferramentas divinas com as quais você constrói a sua experiência . Você recebe essas ferramentas no nascimento . Elas o ajudam a cuidar de sua vida .
( Trecho do Livro : " CONVERSANDO COM DEUS "
Autor : NEALE DONALD WALSCH
Deixe o seu Comentario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário