sábado, 27 de agosto de 2011

" A ORAÇÃO "

A oração é um instrumento que nos aproxima de Deus .
Orar é abrir-se para este encontro , é permitir que Deus participe de nossa vida .
Esta participação não traz somente benefícios próprios , mas também amplia seus efeitos a todo o planeta .
A Rede de Oração é formada por orantes em todo o planeta .
Tem como proposta a reunião de grupos comprometidos com a Luz e a Paz , através da oração . Entende-se que um grupo é formado por indivíduos que já assumiram a oração como uma responsabilidade pessoal em suas vidas .
A oração grupal tem sua força multiplicada , pois um grupo que se reúne para orar com amor e fidelidade gera um campo vibratório de paz que pode ser irradiado a todo o planeta . Cada ser que ora com dedicação colabora para que energias sublimes atuem nestes tempos de hoje , no qual predominam o conflito e a desesperença .
Como a oração é serviço , entende-se que as reuniões de oração ocorram , no mínimo , uma vez por semana , e que as orações individuais sejam , pelo menos diárias , dada a caótica situação planetária .
Os grupos de oração são abertos a todos aqueles que compreendam que orar é uma oferta a Deus e que o grupo está formado para servir .
É muito importante que o grupo esteja em sintonia e unidade , centrado na tarefa a qual se propõe , ou seja , orar . Por isso , a oração em voz alta é recomendada , pois unifica e focaliza os pensamentos e sentimentos em uma só direção .
Um ambiente onde a harmonia esteja presente facilita o desenvolvimento da oração , portanto , sugere-se o preparo prévio , tanto do local onde o grupo se reúne , quanto de cada participante . Um breve momento de silêncio pode propiciar esse alinhamento .
A oração pode se desenvolver através de vários instrumentos , tais como : orações formais , frases , afirmações ou mesmo expressões surgidas espontaneamente durante este sagrado momento .
A tarefa essencial é orar .
É importante que as orações formais , frases ou afirmações sejam repetidas por 72 vezes ; este ritmo cria o campo vibratório necessário para que o trabalho se desenvolva . Para isso , devemos estar atentos para que as orações  não se tornem mecânicas e vazias , mas que sejam vivas e verdadeiras .
A cada orante cabe a decisão dos passos a serem dados para que a oração viva e operante praticada individual ou grupalmente , possa se multiplicar pelo planeta , a serviço da Paz , da Verdade e do Bem .
Texto : ( O Trabalho da Rede de Oração - Trigueirinho )
Deixe o seu Comentario .    

terça-feira, 23 de agosto de 2011

" PREPARANDO - SE PARA O SILÊNCIO "

Um dos nossos verdadeiros presentes numa vida corrida é um longo período de silêncio , um momento em que intencionalmente voltamos nossa atenção para longe da pressa das conversas e compromissos , imagens e mensagens , listas e obrigações , e silenciosamente nos sintonizamos com um espaço interior .
Para alguns de nós , o silêncio imposto foi uma punição em nosso passado ; por exemplo , um pai pode ter dito : " Cale-se e vá para o seu quarto " . O silêncio do qual tratamos aqui é uma escolha .
Esse silêncio é uma oportunidade para a descoberta , para encontrarmos coisas novas e diferentes . A ausência de fala é bastante diferente quando escolhemos não falar .
Silêncio não é falta de comunicação . Há uma linguagem sutil que nos conecta com os outros através dos olhos , com um sorriso , ou um gesto .
A fluência nessa linguagem sutil demanda nossa habilidade de observar os pequenos detalhes da vida .
Quando desenvolvemos nossa habilidade com essa linguagem sutil , descobrimos que somos menos dependentes dos instrumentos mecânicos que podem nos conectar , mas isso também pode fazer com que nos sintamos mais separados .
Ao entrarmos num espaço interno de silêncio , estamos nos sintonizando com o espírito da natureza e abandonando a tendência de sermos críticos .
O silêncio oferece a oportunidade para que eu identifique em mim mesmo as qualidades que possuem a capacidade de me transformar .
No silêncio , posso me conectar com a qualidade mais elevada do meu pensamento mais leve , mais claro . ( com meu Eu Superior , com o Pai em mim , com o Cristo em mim )
A ação nasce das sementes do pensamento . As ações são os frutos dessas sementes .
O que será que existe no solo onde escolho plantar as sementes dos meus pensamentos ? Violência ou paz ? Raiva ou amor ?
Essas escolhas são transformadoras .
O estado de consciência que atinjo no silêncio se conecta diretamente com a qualidade do meu entendimento .
Entender " no som " é um processo cognitivo , enquanto que entender " no silêncio " é mais sutil , resultando nas realizações que surgem de dentro .
Essas são experiências muito diferentes .
No silêncio , descubro minhas qualidades inatas , as qualidades que são intrínsecas de quem sou .
Aqui no silêncio posso tocar em meu eu eterno e passo a confiar nessa essência mais profunda .
A experiência do reconhecimento de minhas qualidades intrínsecas e singulares aumenta meu poder de receber .
No silêncio , toco em minha força interna e sinto confiança , fé , segurança , beleza , dignidade .
É a partir dessa base de força interna que minhas ações evoluem .
No silêncio , posso escutar o chamado de Deus , o chamado da natureza , o chamado daqueles que precisam .
O silêncio é um espaço interno de aprendizagem . Quando não entendo algo , continuo a me prender a isso .
Quando a aprendizagem acontece , posso me liberar e seguir adiante .
No silêncio , descubro a verdade ao me conectar com meu eu verdadeiro . O silêncio aumenta minha capacidade de manter a fé internamente .
O silêncio é uma oportunidade de descansar no colo de minha própria grandeza .
Lembre-se de cuidar de si com a atenção especial que você daria a qualquer grande alma .
O silêncio é uma disciplina , não do fazer , mais do ser .
Usem esses pensamentos sobre o silêncio como uma bandeja de petíscos de entrada , pegando o que quiserem para sustentá-los ao entrarem num espaço de silêncio interior .
Texto : BK Mohini Panjabi e Brahma Kumaris .
Deixe o seu Comentario .       

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

" O SIGNIFICADO METAFÍSICO DA DOR DE CABEÇA OU ENXAQUECA "

Extrema assiduidade . Preocupações excessivas . Pensamentos possessivos e congestão mental.

Trata-se de um distúrbio presente na humanidade desde os primórdios .
Atualmente , sabemos que se trata de uma doença incapacitante , que compromete o desempenho da pessoa nas atividades existenciais .
Até 1980 , a dor de cabeça era considerada um distúrbio puramente vascular . Foi quando Moskowitz , concluiu que não era apenas uma reatividade vascular primária ; ela depende de aumentos na excitação ; neural , mediados principalmente pela serotonina ( neurotransmissor ) , que ocorre isoladamente ou associada a outros processos neurológicos .
Segundo ele , a dor provoca a inflamação dos vasos sanguíneos , e não o inverso , como se acreditava .
Os desencadeadores mais comuns são : fome , sede , euforia , mania , depressão , tontura , lentidão de movimentos ou irritabilidade .
As dores de cabeça são classificadas como : cefaléias e enxaquecas .
As cefaléias são facilmente confundidas com as enxaquecas . Elas até podem existir simultaneamente , mas são processos distintos , com características , tais como : o período de duração dos ataques ( as cefaléias são de curta duração , enquanto as enxaquecas são mais prolongadas ) ; e os diferentes comportamentos ( durante um ataque de cefaléia , as pessoas não conseguem ficar paradas , já na enxaqueca querem ficar imóveis , e ficam propensas à hibernação .
Os ataques de cefaléia podem ocorrer em momentos específicos , com uma forte intensidade .
Dentre os sintomas destacam-se pulsação na região frontal da cabeça , queda de uma das pálpebras , inchaço e vermelhidão na região dos olhos ou na face , lacrimejamento , escorrimento ou congestão nasal , suor excessivo , etc .
No tocante a enxaqueca , destacam-se as seguintes situações : surge gradativamente ; pode sercompletamente reversivel , costuma iniciar na região frontal , estendendo-se até a coroa , na nuca ou , ainda , unilateralmente .
O sintoma também pode ser pulsátil ; a intensidade da dor pode ser moderada ou mesmo com picos de dor , que se repetem após um intervalo de tempo , dificultando as atividades diárias ; a dor de cabeça se agrava com atividades físicas e pode inclusive provocar vômitos .
No âmbito metafísico , a dor de cabeça é indício de preocupação excessiva com determinadas situações que assumem um carater pertubador . A pessoa fica pensando de maneira obsessiva em fatos que , muitas vezes , fogem ao seu controle ; mas nem por isso consegue se desligar .
Ao contrário , a falta de controle sobre as ocorrências provoca instabilidade emocional , levando ao desespero . Não consegue chegar a um denominador comum . Perde-se nas conjecturas mentais desencadeadas pelas ocorrências que ficam impregnadas em sua mente , gerando desconforto , indignação e inconformismo .
Rumina mentalmente o ocorrido de maneira a não se desligar um só instante , causando uma espécie de congestão psíquica , que pode desencadear uma crise de dor de cabeça .
Portanto , pensar nas situações agradáveis ajuda as pessoas a se desligarem dos episódios ruins .
Uma atitude comum entre as pessoas que sofrem de cefaléia é a de serem dramáticas . O drama aumenta a intensidade dos fatos ruins e reforça a confusão interior , enfraquecendo o potencial realizador .
As pessoas que sofrem de cefaléia , geralmente comportam-se de maneira possessiva . Elas não sabem viver sem nenhum poder sobre as situações . É muito dificil para elas deixarem que os fatos simplesmente aconteçam , sem interferir nas ocorrências . Não permitem que nada escape ao seu controle , envolvem-se excessivamente com as questões exteriores , sobrecarregando-se de tarefas ou ficam com preocupações excessivas .
Querem dominar as situações para garantir que tudo se desenrole conforme previsto .
Buscam colaborar de alguma forma , tentam agradar os outros para se sentirem úteis , consequentemente , seguras . Estão frequentemente planejando estratégias mirabolantes para alcançar seus objetivos .
Incluem as pessoas nos seus planos , sem prévia consulta . Quando vão comunicá-las e não obtém boa aceitação , decepicionam-se . Elas não conseguem compreender que suas estratégias tem umafinalidade própria e na maioria das vezes não estão de acordo com os objetivos alheios .
Nas pessoas que sofrem de enxaquecas , quando vão participar de algo , gastam muita energia psíquica nas conjecturas e planejamento das suas ações . Não é praxe agirem no improviso . Gostam de ter tudo planejado e devidamente organizado para que nada dê errado .
Exageram na organização por não se sentirem à vontade e em condições de lidarem com o inesperado . As situações inusitadas são abominadas e causam certo pavor , provocando tensão e desconforto .
São pessoas persistentes , que não se convencem facilmente . Gostam de entender a fundo uma situação . Não se contentam com pouca explicação , querem atingir o cerne da questão .
Pode-se dizer que não conseguem viver sem certa dose de preocupação . Quando nada acontece , procuram uma situação para se envolverem .
Não suportam as situações em aberto nem ficar aguardando solução futura . Esperar é algo que provoca desconforto e agitação interior , pois ficam imaginando tudo o que pode ou não acontecer . Não sabem viver diante de incerteza , pois elas instigam a sua imaginação , que geralmente permeia na negatividade , causando-lhes grande turbulência psíquica .
Texto : Metafísica da Saúde - Luiz Gasparetto e Valcapelli
Deixe o seu Comentario .   

domingo, 21 de agosto de 2011

" A Doença Como Caminho "

Este texto é uma indicação de leitura do livro " A Doença Como Caminho " , de Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke , que trata do conteúdo psicológico associado a vários tipos de doenças e incidentes , os quais , por não conseguirmos trabalhar ( montar adequadamente em nossa psiquê ) , passam a fazer parte da nossa " sombra " .
Esses traumas psicológicos não sendo percebidos conscientemente , acabam por se manifestar em nosso corpo físico , para que possamos vivenciá-los , para superar e integrar seus consequentes desafios e ensinamentos .
A nosografia é uma prática milenar que se constitui na descrição sistemática das doenças , que é exatamente do que trata o livro aqui indicado .
Focar a causa das doenças nos leva à questão de qual a memória/lembrança a ser resgatada pela pessoa ( bem como do entendimento do porque da experiência de vida dolorosa pela qual está passando ) , de modo a tornar-se novamente uma manifestação da perfeição universal .
Aqui estão apenas algumas das doenças listadas e num resumo muito geral , contendo apenas a parte de questões levantadas em alguns capítulos , além de um texto na íntegra sobre " depressão ", para servir como exemplo .
Infecção - um conflito que se materializou
Quem mostra predisposição a inflamações está tentando evitar conflitos . No caso de contrairmos uma doença infecciosa , devemos nos fazer as seguintes perguntas :
1- Qual o conflito existente em minha vida que até agora eu não vejo ?
2- Que conflito estarei evitando ?
3- Que conflito tento fingir que não existe ?
Para descobrir que conflito se trata , basta prestar atenção ao simbolismo do órgão afetado ou da parte doente do corpo .
Alergia - uma agressividade que se materializou
A pessoa alérgica deve fazer a si mesma as seguintes perguntas :
1- Por que não suporto tomar consciência da minha agressividade , e a transfiro para a manifestação corporal ?
2- Quais âmbitos da vida me inspiram tanto medo que procuro evitá-los ?
3- Para que temas apontam os meus alergenos ?
4- Até que ponto uso minha alergia para manipular o meio ambiente ?
5- Como encaro o amor , qual é a minha capacidade de amar ?
Respiração - Assimilação da Vida
No caso de doenças que tenham relação com a respiração , a pessoa doente deve fazer a si mesma as seguintes perguntas :
1- O que me faz sentir falta de ar ?
2- O que me recuso a aceitar ?
3- O que estou evitando dar ?
4- Com o que não desejo entrar em contato ?
5- Acaso terei medo de dar o passo para uma nova liberdade ?
Asma
Perguntas que a pessoa asmática deve fazer a si mesma :
1- Em que âmbitos da vida quero receber sem dar nada em troca ?
2- Consigo confessar conscientemente minhas agressões ? Que possibilidades disponho para expressá-las ?
3- Como lido com o conflito entre a vontade de dominar e a sensação de inferioridade ?
4- Quais setores da vida valorizo e quais rejeito ? Posso sentir algo do medo que fundamenta meu sistema de valores ?
5- Quais setores da vida procuro evitar por considerá-los sujos , baixos , ignóbeis ?
Não se esqueça : Sempre que se sente uma limitação , ela de fato é medo !
O único modo de combater o medo é expandindo-se . A expansão ocorre se a pessoa deixar entrar aquilo que até agora rejeitou , ou seja pesquise , vá conhecer o que rejeita , e racionalizará as razões de seu medo !
Males Estomacais e Digestivos
No caso de males estomacais e digestivos devemos nos fazer as seguintes perguntas :
1- O que não posso ou não quero engolir ?
2- Algo está me moendo por dentro ?
3- Como lido com meus sentimentos ?
4- O que me deixa tão azedo ?
5- Como expresso a minha agressividade ?
6- Como fujo dos conflitos ?
7- Existe em mim , alguma saudade reprimida de um paraíso infantil , livre de conflitos , em que eu só seja amado e cuidado , sem precisar me esforçar para nada ?
Doenças Hepáticas
A pessoa que sofre do fígado deve fazer a si mesma as seguintes perguntas :
1- Em que âmbitos perdi a capacidade de fazer uma avaliação e uma discriminação corretas ?
2- Onde é que não consigo mais decidir entre aquilo que posso suportar e aquilo que é um " veneno " para mim ?
3- Em que sentido ando cometendo excessos ? Até que ponto estou voando alto demais ( ilusões de grandeza ) e onde venho ultrapassando os limites ?
4- Acaso me preocupo comigo mesmo e com o âmbito da minha religiosidade , de minha religação com a fonte primordial ? Ou o mundo da multiplicidade está impedindo minha percepção intuitiva ? Os temas filosóficos ocupam uma parte muito pequena na minha vida ?
5- Confio nos outros ?
Doenças dos Olhos
Quem tiver problemas com os olhos , ou seja , com a visão , deve em primeiro lugar abandonar por um dia seus óculos ( e/ou lentes de contato ) e viver conscientemente a situação honesta de vida criada pelo fato .
Depois desse dia , deve fazer um relatório honesto , descrevendo o modo como viu o mundo e as experiências que teve , o que pôde e o que não pôde fazer , no que foi impedido pela falta de visão , como lidou com o ambiente exterior etc . Um relatório como esse deve fornecer-lhe material suficiente para poder conhecer melhor sua personalidade , seu mundo e seu modo de ser .
Essencialmente , deve responder às seguintes perguntas :
1- O que não desejo ver ?
2- Minha subjetividade tem impedido meu auto-conhecimento ?
3- Deixo de ver a mim mesmo nos acontecimentos ?
4- Uso a visão para obter uma percepção mais elevada ?
5- Tenho medo de ver os contornos rígidos ( definidos ) das coisas ?
6- Posso suportar , afinal , ver as coisas como elas são ?
7- Qual o âmbito de minha personalidade de que procuro desviar o olhar ?
Doenças do Ouvido
Quem tem problemas com os ouvidos , ou seja , com o ato de ouvir , deve de preferência fazer a si mesmo as seguintes perguntas :
1- Por que não estou disposto a prestar atenção ao que os outros dizem ?
2- A quem ou a que não desejo obedecer ?
3- Há equilíbrio entre os dois pólos de minha personalidade , o egocentrismo e a submissão ?
Dores de Cabeça
Quem sofrer de dores de cabeça ou tiver enxaquecas deve fazer a si mesmo as seguintes perguntas :
1- Com que estou " quebrando a minha cabeça " ?
2- O " em cima " e o " embaixo " estão num equilíbrio dinâmico dentro de mim ?
3- Estou me esforçando demais para subir ? ( cobiça )
4- Sou um cabeçudo e tento derrubar os obstáculos com a cabeça ?
5- Tento substituir a ação pelo pensamento ?
6- Estarei sendo honesto no que se refere aos meus problemas sexuais ?
7- Por que transfiro o orgasmo para a cabeça ?
Doenças de Pele
Quem teve afecções cutâneas deve fazer a si mesmo as seguintes perguntas :
1- Acaso estarei me isolando demais ?
2- Qual é a minha capacidade de estabelecer contatos ?
3- Por trás da minha atitude defensiva não haverá um desejo de intimidade ?
4- O que será que deseja atravessar os limites a fim de se tornar visível ( sexualidade , desejo , paixão , agressividade , satisfação ) ?
5- O que é que de fato está " coçando " dentro de mim ?
6- Acaso resolvi viver no ostracismo ?
Doenças Renais
Quando temos alguma coisa nos rins devemos faze a nós mesmos as seguintes perguntas :
1- Quais problemas me afligem no âmbito conjugal ?
2- Acaso tenho tendência a estagnar na projeção e , desta forma , a considerar os erros do meu parceiro como problemas que só dizem respeito a ele ?
3- Deixo de ver a mim mesmo no modo como o meu parceiro se comporta ?
4- Ando me apegando a velhos problemas e , deste modo , interrompendo o fluxo do meu próprio desenvolvimento ?
5- A que salto para o futuro meu cálculo renal está tentando me estimular ?
Os Males da Bexiga
Doenças na bexiga sugerem as seguintes perguntas :
1- A quais âmbitos me apego , embora ultrapassados , e só à espera de serem eliminados ?
2- Em que ponto me coloco sob pressão e a projeto para os outros ( exames , o chefe ) ?
3- Que assuntos gastos devo abandonar ?
4- Por que choro ?
Doenças Cardíacas
No caso de pertubações e doenças cardíacas devemos fazer as seguintes perguntas :
1- Há equilíbrio entre meu coração e minha cabeça , entre a compreensão e o sentimento ? Eles estão em harmonia ?
2- Dou espaço suficiente para meus próprios sentimentos , me atrevo a demonstrá-los ?
3- Vivo e amo de todo coração ou apenas participo , sem grande entusiasmo ?
4- Minha vida transcorre num ritmo animado ou a forço a dotar um ritmo rígido ?
5- Ainda há combustível e explosivos suficientes em minha vida ?
6- Tenho escutado a voz de meu coração ?
Distúrbios do Sono
A insônia deve servir de motivo para se fazer as seguintes perguntas :
1- Até que ponto dependo do poder , do controle , do intelecto e da observação ?
2- Acaso posso me desapegar ?
3- Como desenvolvo minha capacidade de entrega e minha sensação de uma confiança básica ?
4- Acaso me preocupo com o lado sombrio da minha alma ?
5- Quão grande é o meu medo da morte ? Já me reconciliei o suficiente com ela ?
Uma necessidade exagerada de dormir suscita as seguintes questões :
1- Ando fugindo da atividade , da responsabilidade , da conscientização ?
2- Vivo num mundo quimérico e tenho medo de acordar para a realidade da vida ?
Lista das Correspondências Psíquicas dos Órgãos e Palavras-chave para as partes do Corpo
Bexiga - Pressão , desapego .
Boca - Disposição para receber .
Cabelos - Liberdade , poder .
Coração - Capacidade de amar , emoção .
Costas - Correção .
Dentes - Agressividade , vitalidade .
Estômago - Sensação , capacidade de absorção .
Fígado - Avaliação , filosofia , religiosidade .
Gengivas - Desconfiança .
Intestino delgado - Elaboração , análise .
Intestino grosso - Inconsciente ambição .
Joelhos - Humildade .
Mãos - Entendimento , capacidade de ação .
Membros - Movimentos , flexibilidades , atividade .
Músculos - Mobilidade , flexibilidade , atividade .
Nariz - Poder , orgulho , sexualidade .
Olhos - Discernimento .
Ouvidos - Obediência .
Órgãos genitais - Sexualidade .
Ossos - Firmeza , cumprimento das normas .
Pele - Delimitação , normas , contato , carinho .
Pênis - Poder .
Pés - Compreensão , firmeza , enraizamento , humildade .
Pescoço - Medo .
Pulmões - Contato , comunicação , liberdade .
Rins - Parceria , discernimento , eliminação .
Sangue - Força vital , vitalidade .
Unhas - Agressividade .
Vagina - Entrega .
Vesícula biliar - Agressividade .
A Depressão
Depressão é um termo geral para um quadro sintomático que vai de um mero sentimento de abatimento até uma perda real da motivação para viver , ou a assim chamada depressão endógena , que é acompanhada de apatia absoluta .
Ao lado da inibição total das atividades e de uma disposição abatida de ânimo , encontramos na depressão sobretudo um grande número de sintomas colaterais físicos , como cansaço , distúrbios do sono , falta de apetite , prisão de ventre , dores de cabeça , taquicardia , dores na coluna , descontrole menstrual nas mulheres e queda do nível corporal da energia .
A pessoa depressiva é atormentada pela sensação de culpa e vive se auto-repreendendo ; está sempre ocupada em volta às boas ( fazer as pazes ) com tudo . A palavra depressão deriva do verbo latino deprimo , que significa " subjugar " e " reprimir " . A questão que surge de imediato se refere ao que a pessoa deprimida sente , se está sendo subjugada ou se está de fato reprimindo alguma coisa . Para responder à questão temos de considerar três âmbitos relativos ao assunto :
1- Agressividade :
Num trecho anterior do livro dissemos que a agressividade que não é exteriorizada acaba por se transformar em dor física . Poderíamos completar essa constatação ao dizermos que a agressividade reprimida leva , no âmbito psíquico , à depressão . A agressividade cuja manifestação é impedida , bloqueada , volta-se para dentro de tal forma que o agressor acaba por tornar-se a vítima .
A agressividade reprimida acaba sendo responsável não só pela sensação de culpa , mas também pelos inúmeros sintomas que a acompanham , com seus vários tipos de sofrimento . Já dissemos , num momento anterior , que a agessividade é tão-somente uma forma específica de energia vital e de atividade .
Sendo assim , aqueles que ansiosamente reprimem seus impulsos agressivos reprimem ao mesmo tempo toda sua energia e atividade . Embora a psiquiatria tente envolver as pessoas deprimidas em algum tipo de atividade , elas simplesmente acham isso uma ameaça .
De forma compulsiva , elas evitam tudo o que possa suscitar desaprovação e tentam ocultar seus impulsos destrutivos e agressivos , vivendo de maneira irrepreensível . A agressividade dirigida contra a própria pessoa chega ao auge no caso do suícidio .
Tendências suicidas sempre são um alerta para que observemos a quem são dirigidas de fato as intenções assassinas .
2- Responsabilidade :
À exceção do suícidio , a depressão sempre é , em última análise , um modo de evitar responsabilidades . Os que sofrem de depressão já não agem ; meramente vegetam , estão mais mortos do que vivos . No entanto , apesar de sua contínua recusa em lidar de forma ativa com a vida , os depressivos são acusados pela responsabilidade que entra pela porta de trás , ou seja , por seus próprios sentimentos de culpa . O medo de assumir responsabilidades passa para o primeiro plano exatamente quando essas pessoas têm de entrar numa nova fase da vida , tornando-se bastante visível , por exemplo , na depressão puerperal .
3- Recolhimento - solidão - velhice - morte :  
Estes quatro tópicos intimamente relacionados servem para resumir as áreas mais importantes dos três temas anteriores , mostrando quais são os nossos pressupostos básicos para refletir sobre eles . A depressão provoca o confronto dos pacientes com o pólo mortal da vida .
As pessoas que sofrem de depressão são privadas de tudo o que de fato está vivo , como o movimento , a mudança , o companheirismo e a comunicação . Em sua vida , é o pólo oposto que se manifesta , ou seja , a apatia , a rigidez , a solidão , os pensamentos voltados para a morte .
Na verdade , embora esse aspecto mortal da vida seja sentido com intensidade na depressão , ele nada mais é do que a própria sombra do paciente .
Nesse caso , o conflito está no fato de a pessoa deprimida ter tanto medo de viver como de morrer . A vida ativa traz consigo uma culpa e uma responsabilidade inevitáveis e esses são sentimentos que o deprimido faz questão de evitar . Aceitar responsabilidade é o mesmo que abandonar todas as projeções e aceitar a própria singularidade , ou o fato de estar só .
Personalidades depressivas , no entanto , têm medo de fazer isso e , portanto , precisam apegar-se aos outros . A separação que , por exemplo , a morte de pessoas íntimas lhes impõe , pode servir de estímulo para a depressão .
Os depressivos são , antes de mais nada , abandonados por conta própria e viver por conta própria , assumindo responsabilidades , é a última coisa que querem fazer .
Ter medo da morte é um outro fato que não lhe permite suportar a condicionalidade da vida .
A depressão nos torna honestos : ela revela a nossa incapacidade tanto para viver como para morrer .
Segundo a psicóloga americana Lois todas as doenças que temos são criadas por nós .
Ela afirma que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo . " Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão " , diz a psicóloga .
Sempre que estamos doentes , necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar .
Quando estamos empacados num certo ponto , significa que precisamos perdoar mais .
Pensar , tristeza , raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão . Perdoar dissolve o ressentimento .
A seguir , você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas , elaboradas pela psicóloga Lois .
DOENÇAS / CAUSAS :
AMIGDALITE : Emoções reprimidas , criatividade sufocada .
ANOREXIA : Ódio ao extremo de si mesmo .
APENDICITE : Medo da vida . Bloqueio do fluxo do que é bom .
ARTERIOSCLEROSE : Resistência . Recusa em ver o bem .
ARTRITE : Crítica conservada por longo tempo .
ASMA : Sentimento contido , choro reprimido .
BRONQUITE :  Ambiente em família inflamado . Gritos , discussões .
CÂNCER : Mágoa profunda , tristeza mantidas por muito tempo .
COLESTEROL : Medo de aceitar a alegria .
DERRAME : Resistência . Rejeição a vida .
DIABETES : Tristeza profunda .
DIARRÉIA : Medo , rejeição , fuga .
DOR DE CABEÇA : Autocrítica , falta de autovalorização .
ENXAQUECA : Medos sexuais . Raiva reprimida . Pessoa perfeccionista .
FIBROMAS : Alimentar mágoas causadas pelo parceiro .
FRIGIDEZ : Medo . Negação do prazer .
GASTRITE : Incerteza profunda . Sensação de condenação .
HEMORROIDAS : Medo de prazos determinados . Raiva do passado .
HEPATITE : Raiva , ódio . Resistência a mudanças .
INSONIA : Medo , culpa .
LABIRINTITE : Medo de não estar no controle .
MENINGITE : Tumulto interior . Falta de apoio .
NÓDULOS : Ressentimento , frustação . Ego ferido .
PELE ( ACNE ) : Individualidade ameaçada . Não aceitar a si mesmo .
PNEUMONIA : Desespero . Cansaço da vida .
PRESSÃO ALTA : Problema emocional duradouro não resolvido .
PRESSÃO BAIXA : Falta de amor em criança . Derrotismo .
PRISÃO DE VENTRE : Preso ao passado . Medo de não ter dinheiro suficiente .
PULMÕES : Medo de absorver a vida .
QUISTOS : Alimentar mágoa . Falsa evolução .
RESFRIADOS : Confusão mental , desordem , mágoas .
REUMATISMO : Sentir-se vítima . Falta de amor . Amargura .
RENITE ALÉRGICA : Congestão emocional . Culpa , crença em perseguição .
RINS : Crítica , desapontamento , fracasso .
SINUSITE : Irritação com pessoa próxima .
TIREÓIDE : Humilhação .
TUMORES : Alimentar mágoas . Acumular .
Texto : Despertar-já
Deixe o seu Comentario .
     
  
     


terça-feira, 9 de agosto de 2011

" Meditação para Crianças "

Vivemos numa sociedade , acelerada , cheia de ritmo , cheia de estimulos , e esquecemo-nos com grande frequência que dentro do nosso lar existem " crianças " , crianças essas que eu chamo-as de " esponjas " pois absorvem todo o nosso stress.
Depois falamos de crianças hiperativas , da falta da concentração nas aulas , na hiperatividade em casa , na sua auto-estima , por vezes como não temos tempo para as acompanhar da melhor maneira . . . usamos medicação frequentamos medicos , e essa solução nem sempre resolve .
Podemos sempre dar-lhes a oportunidade de se olharem a elas mesmas de se observarem .
Tal como nós as nossas crianças também são vitimas do nosso muito stressado .
Ensinar a nossa criança a meditar significa ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior , encluíndo a sua imaginação , a sua auto-estima , os seus pensamentos possitivos , saber vê-la e senti-la o quanto ela é especial , ajudá-la por ela a digerir os seus proprios conflitos .
Meditação não significa estar muito quieto , de pernas cruzadas e olhos fechados , significa sim , dar-lhes tempo e espaço para serem criativas , para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações , e da ansiedade transmitida diariamente .
Este processo pode beneficiar muitos pais no seu envolvimento com as crianças .
Ter tempo para relaxar pode , no mínimo , reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas . Por vezes , o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas . A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação .
para ensinar as crianças a relaxar e meditar , consiste em fazer com que elas se sentem ou deitem numa posição e local confortáveis , como elas se sentirem melhor ! não existe nenhuma postura obrigatória só o conforto dela .
A respiração O inicio da técnica mais importante - aprender a respirar , respirar fundo uma ou duas vezes e deixem que os seus olhos se fechem , se assim quiserem .
Crianças mais velhas podem simplesmente querer tempo para descansar um pouco ou pensar em privado . Para outras crianças , continuar com mais algumas respirações profundas pode ser o suficiente . Aqui estão algumas outras sugestões para incorporar alguns momentos calmos , meditativos na vida da sua criança .
1. Use imagens mentais
Faça com que a sua criança imagine que é molinha como uma boneca de trapos , com cada parte do seu corpo ( braços , pernas , cabeça . . . ) a sentir-se cada vez mais como gelatina . Ou então peça-lhe que imagine as ondas numa piscina ou mar . Peça-lhe que permita que o seu corpo sinta a água suave nos seus braços e pernas e , por fim , passar através destes . Talvez possam gostar duma visita amigável de um golfinho , uma estrelinha do mar ou alguns peixes tropicais coloridos . Peça-lhe que imagine uma conversa em que as criaturas usam palavras relaxantes e talvez até lhe tragam uma mensagem especial . Deixe que a criança escolha a cor da água , da areia e dos peixes . A imaginação , não a realidade , é a chave nesta situação .
Existem muitos lugares diferentes para onde os seus pensamentos a podem levar ( talvez ao parque ou ao seu passeio favorito ) .
A imaginação de cada um irá levá-lo onde quiser ir mentalmente e observar .
Os pensamentos podem ser aventureiros e empolgantes , não têm de ser sempre algo calmo . A intenção é apenas fazer com que ela crie um espaço seguro de ambiente alegre onde possa se refugiar .
2. Use afirmações positivas " EU GOSTO DE MIM " uma das principais desenvolvimento da auto-estima .
Existem varias formas de interagir , a questão está em qual a melhor para o meu filho !
Acho muito interessante outras técnica , com mais ritmo , pois fazem-nos sentir especiais .
Esta consiste em :
Sentar-se calmamente . . . depois abanar a cabeça rapidamente e fazer ruído ao expirar ( deitar todo o ar para fora )
Mexer os braços , sacudi-los !
Ficar quieto
Expirar de novo pela boca para deitar todo o ar para fora .
Fechar os olhos calmamente . . . respirar e por um sorriso enorme , sintam o que sentirem neste momento é sorrir .
Depois devagarinho vamos abrindo os olhos , gradualmente
O pensamento mais importante a ser absorvido é realmente " Eu gosto de Mim "
No fim Celebramos com uma música ao seu gosto !
Nunca esquecer : Afirmações positivas " eu sou capaz "
Texto : Isabel Leal 
Deixe o seu Comentario .       

sábado, 6 de agosto de 2011

" Igreja Catolica Já Reconhece Comunicação Com os Espíritos "

Livro Psicografado de DOM HELDER CÂMARA , " Novas Utopias " ,  é Reconhecido Pela Igreja Católica .
Recentemente foi lançado no mercado cultural um livro mediúnico trazendo as reflexões de um padre depois da morte , atribuído , justamente , ao Espírito Dom Helder Camara , bispo católico , arcebispo emérito de Olinda e Recife , desencarnado no dia 28 de agosto de 1999 , em Recife ( PE ) .
O livro psicografado pelo médium Carlos Pereira , da Sociedade Espírita Ermance Dufaux , de Belo Horizonte , causou muita surpresa no meio espírita e grande polêmica entre os católicos . O que causou mais espanto entre todos foi a participação de Marcelo Barros , monge beneditino e teólogo , que durante nove anos foi secretário de Dom Helder Câmara , para a relação ecumênica com as igrejas cristãs e as outras religiões .
Marcelo Barros secretariou Dom Helder Câmara no período de 1966 a 1975 e tem 30 livros publicados . Ao prefaciar o livro Novas Utopias , do espírito Dom Helder , reconhecendo a autenticidade do comunicante , pela originalidade de suas idéias e , também , pela linguagem , é como a Igreja Católica viesse a público reconhecer o erro no qual incorreu muitas vezes , ao negar a veracidade do fenômeno da comunicação entre vivos e mortos , e desse ao livro de Carlos Pereira , toda a fé necessária como o Imprimátur do Vaticano .
É importante destacar , ainda , que os direitos autorais do livro foram divididos em partes iguais , na doação feita pelo médium , à Sociedade Espírita Ermance Dufaux e ao Instituto Dom Helder Câmara , de Recife , o que , aliás , foi aceito pela instituição católica , sem qualquer constrangimento .
No prefácio do livro aparece também o aval do filósofo e teólogo Inácio Strieder e a opinião favorável da historiadora Jordana Gonçalves Leão , ambos ligados à Igreja Católica . Conforme eles mesmos disseram , essa obra talvez não seja uma produção direcionada aos espíritas , que já convivem com o fenômeno da comunicação , desde a codificação do Espiritismo ; mas para uma grandiosa parcela da população dentro da militância católica , que é chamada a conhecer a verdade espiritual , porque " os tempos são chegados " , estes ensinamentos pertencem à natureza e , consequentemente , a todos os filhos de Deus .
A verdade espiritual não é propriedade dos espíritas ou de outros que professam estes ensinamentos e , talvez , porque , tenha chegado o momento da Igreja Católica admitir , publicamente , a existência espiritual , a vida depois da morte e a comunicação entre os dois mundos .
Na entrevista com Dom Helder Câmara , realizada pelos editores , o Espírito comunicante respondeu as seguintes perguntas sobre a vida espiritual :
Dom Helder , mesmo na vida espiritual , o senhor se sente um padre ?
Não poderia deixar de me sentir um padre , porque minha alma , mesmo antes de voltar já se sentia padre . Ao deixar a existência no corpo físico , continuo como padre porque penso e ajo como padre . Minha convicção à Igreja Católica permanece a mesma , ampliada , é claro , com os ensinamentos que aqui recebo , mas continuo firme junto aos meus irmãos de Clero a contribuir , naquilo que me seja possível , para o bem da humanidade . 
Do outro lado da vida o senhor tem alguma facilidade a mais para realizar seu trabalho e exprimir seu pensamento , ou ainda encontra muitas barreiras com o preconceito religioso ?
Encontramos muitas barreiras . As pessoas que estão do lado de cá reproduzem o que existe na Terra . Os mesmos agrupamentos que se formam aqui se reproduzem na Terra .
Nós temos as mesmas dificuldades de relacionamento , porque os pensamentos continuam firmados , cristalizados em crenças em determinados pontos que não levam a nada .
Resistem a ideia de evolução dos conceitos . Mas a grande diferença é que por estarmos com a vestimenta do espírito , tendo uma consciência mais ampliada das coisas podemos dirigir os nossos pensamentos de outra maneira e assim influenciar aqueles que estão na Terra e que vibram na mesma sintonia .
Como o senhor está auxiliando nossa sociedade na condição de desencarnado ?
Do mesmo jeito . Nós temos as mesmas preocupações com aqueles que passam fome , que estão nos hospitais , que são injustiçados pelo sistema que subtrai liberdades , enriquece a poucos e colocam na pobreza e na miséria muitos ; todos aqueles desvalidos pela sorte . Nós juntamos a todos que pensam semelhantemente a nós , em tarefas enobrecedoras , tentando colaborar para o melhoramento da humanidade .
Como é sua rotina de trabalho ?
A minha rotina de trabalho é , mais ou menos , a mesma . . . Levanto-me , porque aqui também se descansa um pouco , e vamos desenvolver atividades para as quais nos colocamos à disposição . Há grupos que trabalham e que são organizados para o meio católico , para aqueles que precisam de alguma colaboração . Dividimo-nos em grupos e me enquadro em algumas atividades que faço com muito prazer .
Qual foi a sua maior tristeza depois de desencarnado ? E qual foi a sua maior alegria ?
Eu já tinha a convicção de que estaria no seio do Senhor e que não deixaria de existir .
Poder reencontrar os amigos , os parentes , aqueles aos quais devotamos o máximo de nosso apreço e consideração e continuar a trabalhar , é uma grande alegria . A alegria do trabalho para o Nosso Senhor Jesus Cristo .
O senhor , depois de desencarnado , tem estado com frequência nos Centros Espíritas ?
Não . Os lugares mais comuns que visito no plano físico são os hospitais ; as casas de saúde ; são lugares onde o sofrimento humano se faz presente . Naturalmente vou à igreja , a conventos , a seminários , reencontro com amigos , principalmente em sonhos , mas minha permanência mais frequente não é na casa espírita .
O senhor já era reencarnacionista antes de morrer ?
Nunca fui reencarnacionista , diga-se de passagem . Não tenho sobre este ponto um trabalho mais desenvolvido porque esse é um assunto delicado , tanto é que o pontuei bem pouco no livro . O que posso dizer é que Deus age conforme a sua sabedoria sobre as nossas vidas e que o nosso grande objetivo é buscarmos a felicidade mediante a prática do amor . Se for preciso voltar a ter novas experiências , isso será um processo natural .
Qual é o seu objetivo em escrever mediunicamente ?
Mudar , ou pelo menos contribuir para mudar , a visão que as pessoas têm da vida , para que elas percebam que continuamos a existir e que essa nova visão possa mudar profundamente a nossa maneira de viver .
Qual foi a sensação com a experiência da escrita mediúnica ?
Minha tentativa de adaptação a essa nova forma de escrever foi muito interessante , porque , de início , não sabia exatamente como me adaptar ao médium para poder escrever . É necessário que haja uma aproximação muito grande entre o pensamento que nós temos com o pensamento do médium . É esse o grande problema  de todos nós porque o médium precisa expressar aquilo que estamos intuindo a ele . No início foi difícil , mas aos poucos começamos a criar uma mesma forma de expressão e de pensamento , aí as coisas melhoraram . Outros ( médiuns ) pelos quais tento me comunicar enfrentam problemas semelhantes . 
Foi uma surpresa saber que poderia se comunicar pela escrita mediúnica ?
Não . Porque eu já sabia que muitas pessoas portadoras da mediunidade faziam isso . Eu apenas não me especializei , não procurei mais detalhes , deixei isso para depois , quando houvesse tempo e oportunidade .
Imaginamos que haja outros padres que também queiram escrever mediunicamente , relatarem suas impressões da vida espiritual . Por que Dom Helder é quem está escrevendo ?
Porque eu pedi . Via-me com a necessidade de expressar aos meus irmãos da Terra que a vida continua e que não paramos simplesmente quando nos colocam dentro de um caixão e nos dizem " acabou-se " . Eu já pensava que continuaria a existir , sabia que haveria algo depois da vida física . Falei isso muitas vezes . Então , senti a necessidade de me expressar por um médium quando estivesse em condições e me fossem dadas as possibilidades . É isto que eu estou fazendo .
Outros padres , então , querem escrever mediunicamente em nosso País ?
Sim . E não poucos . São muitos aqueles que querem usar a pena mediúnica para poder expressar a sobrevivência após a vida física . Não o fazem por puro preconceito de serem ridicularizados , de não serem aceitos , e resguardam as suas sensibilidades espirituais para não serem colocados numa situação de desconforto . Muitos padres , cardeais até , sentem a proteção espiritual nas suas reflexões , nas suas prédicas , que acreditam ser o Espírito Santo , que na verdade são os irmãos que têm com eles algum tipo de apreço e colaboram nas suas atividades .
Como o senhor se sentiu em interação com o médium Carlos Pereira ?
Muito à vontade , pois havia afinidade , e porque ele se colocou à disposição para o trabalho . No princípio foi difícil juntar-me a ele por conta de seus interesses e de seu trabalho . Quando acertamos a forma de atuar , foi muito fácil , até porque , num outro momento , ele começou a pesquisar sobre a minha última vida física . Então ficou mais fácil transmitir-lhe as informações que fizeram o livro .
O senhor acredita que a Igreja Católica irá aceitar suas palavras pela mediunidade ?
Não tenho esta pretensão . Sabemos que tudo vai evoluir e que um dia , inevitavelmente , todos aceitarão a imortalidade com naturalidade , mas é demais imaginar que um livro possa revolucionar o pensamento da nossa Igreja . Acho que teremos críticas , veementes até , mas outros mais sensíveis admitirão as comunicações . Este é o nosso propósito .
É verdade que o senhor já tinha alguns pensamentos espíritas quando na vida física ?
Eu não diria espírita ; diria espiritualista , pois a nossa Igreja , por si só , já prega a sobrevivência após a morte . Logo , fazermos contato com o plano físico depois da morte seria uma consequência natural . Pensamentos espíritas não eram , porque não sou espírita . Sem nenhum tipo de constrangimento em ter negado alguns pensamentos espíritas , digo que cheguei a ter , de vez em quando , experiências íntimas espirituais .
Igreja - Há as mesmas hierarquias no mundo espiritual ?
Não exatamente , mas nós reconhecemos os nossos irmãos que tiveram responsabilidades maiores e que notoriamente tem um grau evolutivo moral muito grande . Seres do lado de cá se reconhecem rapidamente pela sua hombridade , pela sua lucidez , pela sua moralidade . Não quero dizer que na Terra isto não ocorra , mas do lado de cá da vida isto é tudo mais transparente ; nós captamos a realidade com mais intensidade . Autoridade aqui não se faz somente com um cargo transitório que se teve na vida terrena , mas , sobretudo , pelo avanço moral .
Qual seu pensamento sobre o papado na atualidade ?
Muito controverso esse assunto . Estar na cadeira de Pedro , representando o pensamento maior de Nosso Senhor Jesus Cristo , é uma responsabilidade enorme para qualquer ser humano . Então fica muito fácil , para nós que estamos de fora , atribuirmos para quem está ali sentado , algum tipo de consideração . Não é fácil . Quem está ali tem inúmeras responsabilidades , não apenas materiais , mas descobri que as espirituais ainda em maior grau . Eu posso ter uma visão ideológica de como poderia ser a organização da Igreja ; defendi isso durante minha vida . Mas tenho que admitir , embora acredite nesta visão ideal da Santa Igreja , que as transformações pelas quais devemos passar merecem cuidado , porque não podemos dar sobressaltos na evolução . Queira Deus que o atual Papa Ratzinger ( Bento XVI ) possa ter a lucidez necessária para poder conduzir a Igreja ao destino que ela merece .
O senhor teria alguma sugestão a fazer para que a Igreja cumpra seu papel ?
Não preciso dizer mais nada . O que disse em vida física , reforço . Quero apenas dizer que quando estamos do lado de cá da vida , possuímos uma visão mais amplificada das coisas .
Determinados posicionamentos que tomamos , podem não estar em seu melhor momento de implantação , principalmente por uma conjuntura de fatores que daqui percebemos .
Isto não quer dizer que não devamos ter como referência os nossos principais ideais e , sempre que possível , colocá-los em prática .
Espíritas no futuro ?
Não tenho a menor dúvida . Não pertencem estes ensinamentos a nossa Igreja , ou de outros que professam estes ensinamentos espirituais . Portanto , mais cedo ou mais tarde , a nossa Igreja terá que admitir a existência espiritual , a vida depois da morte , a comunicação entre os dois mundos e todos os outros princípios que naturalmente decorrem da vida espiritual .
Quais são os nomes mais conhecidos da Igreja que estão cooperando com o progresso do Brasil no mundo espiritual ?
Enumerá-los seria uma injustiça , pois há base em todas as localidades . Então , dizer um nome ou outro seria uma referência pontual porque há muitos , que são poucos conhecidos , mas que desenvolvem do lado de cá da vida um trabalho fenomenal e nós nos engajamos nestas iniciativas de amor ao próximo .
Amor - Que mensagem o senhor daria especificamente aos católicos agora , depois da morte ?
Que amem , amem muito , porque somente através do amor vai ser possível trazer um pouco mais de tranquilidade à alma . Se nós não tentarmos amar do fundo dos nossos corações , tudo se transformará numa angústia profunda . O amor , conforme nos ensinou o Nosso Senhor Jesus Cristo , é a grande mola salvadora da humanidade .
Que mensagem o senhor deixaria para nós , espíritas ?
Que amem também , porque não há divisão entre espíritas e católicos ou qualquer outra crença no seio do Senhor . Não há . Essa divisão é feita por nós , não pelo Criador . São aceitáveis porque demonstram diferenças de ponto de vista , no entanto , a convergência é única , aqui simbolizada pela prática do amor , pois devemos unir os nossos esforços .
Que mensagem o senhor deixaria para os religiosos de uma maneira geral ?
Que amem . Não há outra mensagem senão a mensagem do amor . Ela é a única e principal mensagem que se pode deixar !
Texto : do livro Novas Utopias ( Editora Dufaux )
Deixe o seu Comentario .       

  

" Crianças Indigo "

Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante ! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas : as Crianças Índigo e as Crianças Cristal .
Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra , cada vez mais e mais . . . encarnando em todos os países , em todas as raças , em todos os níveis sociais , nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito . . . muito possivelmente dentro da sua própria família , bem debaixo do seu nariz !
As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo , mas vinham poucas delas , até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então , começaram a chegar em ondas , cada vez mais e mais delas .
Hoje , os dados são impressionantes ! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 , 85% dos nascimentos ocorridos na Terra são de crianças índigo !
Fica muito evidente que alguma coisa está acontecendo . Mas , o quê ?
Astrônomos importantes como Freidrich Wilhelm Bessel , Paul Otto Hesse , José Comas Sola , Edmund Halley , depois de estudos e cálculos minuciosos , chegaram à conclusão de que o sistema solar gira em torno de Alcione , estrela central da constelação das Plêiades .
Nosso Sol é portanto a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione .
Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons . Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron , sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética .
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons , ficando mais próximo de Alcione . A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão , há cerca de doze mil anos .
Na Era de Aquário , que está se iniciando , ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiação . Sob a influência dos fótons , todas as moléculas e átomos do nosso planeta passam por uma transformação , precisando se readaptar a novos parâmetros .
A excitação molecular cria um tipo de luz constante , permanente , que não é quente , uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão .
Talvez por isso os hindus chamem de Era da Luz os tempos que estão por vir .
Desde 1972 o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons , e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo , estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz .
As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos , livres do véu do esquecimento , tanto pessoal quanto planetário , pertinentes à terceira dimensão .
As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma , que é o retorno da Consciência Crística para o planeta .
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma . Desde a década de oitenta , quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons , estamos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione , estrela de quinta dimensão .
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra , vindos de outros sistemas , reaparecerão nos auxíliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade .
Prestem atenção , eu vou repetir :
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra , vindos de outros sistemas , reaparecerão nos auxíliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade .
Meus irmãos . . . é aqui que entram as Crianças Índigo !
Essas crianças fascinantes . . . fantásticas . . . fabulosas . . . que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana .
Vocês se lembram da novela " Mulheres Apaixonadas " que a Globo apresentou algum tempo atrás ? Vocês se lembram da Salete ? Aquela menininha que tinha visões , que previa acontecimentos . . . pois bem , é o próprio autor da novela , o escritor Manoel Carlos , que fala . . . " Nos Estados Unidos ouvi falar muito das Crianças Índigo " .
Salete é Índigo . Ela tem uma percepção da Luz , vê anjos , prevê acontecimentos , tem premonições . . .
As Crianças Índigo são crianças espetaculares . E estão chegando para ajudar na transformação social , educacional , familiar e espiritual de todo o planeta , independente de fronteiras e de classes sociais .
São catalizadores desencadeando as reações necessárias para a transformação . Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo , menos desenvolvidos , e direito , mais desenvolvido .
Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual . Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais .
E elas vão agir , aliás já estão agindo através do questicionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam , começando pela família .
Família que se baseia na imposição de regras , sem tempo de dedicação , sem autenticidade , sem explicações , sem informação , sem escolha e sem negociação .
Essas crianças simplesmente não respodem a essas estruturas rígidas , porque para elas é imprescidível haver opções , relações verdadeiras e muita negociação .
Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo . Portanto , intimidá-las não traz resultado , porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade .
A segunda instituição vulnerável à ação dos Índigos é a escola . Hoje , o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação , um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro , o racional , o lógico , incompatível com os Índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido , o que lhes dá o grande poder intuitivo , a grande capacidade de percepção extrasensorial .
Como elas possuem uma estrutura mental diferente , elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente , além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino .
Assim , através do questionamento , elas influenciarão todas as demais instituições , o mercado de trabalho , a cidadania , as relações interpessoais , as relações amorosas , as instituições espirituais , pois elas são esselcialmente dirigidas pelo hemisfério direito .
Mas por quê índigo ? Por que Crianças Índigo ?
O nome Crianças Índigo refere-se à cor da sua aura , o azul-índigo , que indica uma aura de Mestre . São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico : são guerreiros , detonadores de sistemas !
Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo . Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos , pois a missão deles , numa escala global , era mudar a consciência da humanidade .
Nos anos setenta , começaram a vir em ondas . Muitos deles . . . seres que hoje estão nos seus vinte . . . trinta anos , a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas .
Nos anos oitenta e noventa , mais e mais ondas de índigos chegaram , agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda ! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das " Crianças Cristal " que chegam também como guerreiros . . . mas guerreiros espirituais !
Presentemente , nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta , essas crianças fantásticas também chamadas de " Crianças das Estrelas " . Elas são a nossa esperança para o futuro , elas são a nossa esperança para o presente .
Mas como reconhecer um Índigo ?
A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura . Mas nem todos os Índigos têm a aura na cor azul-escuro o tempo todo . O termo Índigo refere-se mais ao estado da alma do que a cor da aura que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses . Videntes que vêm os estados da alma podem identificar Índigos .
No entanto , é fácil identificar um Índigo pela sua sensibilidade , criatividade , espiritualidade e padrões gerais de comportamento .
Como crianças , elas se parecem com todas as outras crianças , embora sejam frequentemente bonitas e com olhos penetrantes .
São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências . Têm muita energia , são ativas , têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância . Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa . Possuem amigos imaginários e adoram fadas e golfinhos .
A inteligência exepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos . Ninguém lhes dirá o que fazer , elas quererão debater e negociar cada instrução , cada ordem .
Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e apredam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha , eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade .
A maneira correta de lidar com um Índigo é de estar disposto a negociar , explicar , dar-lhe escolhas . Ordens como " Faça assim porque eu estou mandando " só produzirão hostilidades e indiferença .
Os Índigos geralmente não gostam nada-nada da escola . Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas . Aprendem através do nível de explicação , resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes .
São hiperativos , distraem-se com facilidade , tendo baixo poder de concentração . Têm alta sensibilidade , não conseguem ficar quietos ou sentados , a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse .
Por serem orientados pela parte direita do cérebro , quando adultos , são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o hemisfério direito , como a música , a arte , a escrita , a espiritualidade . Adoram cristais , Reiki , meditação e yoga .
São intensivamente leais aos seus amigos , acreditam em honestidade e comunicação nas relações . Ficam frequentemente desconcertados com a desonestidade , a manipulação e outras formas de comportamento egoísta .
Uma das características-chave dos Índigos é frequentemente a sua ira . As figuras de autoridade não conseguem nada com elas . Num nível profundo , elas não reconhecem a autoridade . Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados , furiosos mesmo , com aqueles que se comportam ditatorialmente , quer sejam pais , professores ou patrões .
São muito compassivos , amam os animais e qualquer forma de vida ; têm medos , como medo da morte e perda dos seres amados . Se experimentam muito cedo decepção ou falha , podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente .
Um problema sério quando se trata de Crianças Índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos , catalogados como portadores de Transtorno do Déficit de Atenção ou do Transtorno do Déficit de Atenção e hiperatividade . Com isso , dá-se medicação a elas , sedando toda a sua imensa potencialidade .
Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo . Portanto nós precisamos aprender com elas , principalmente escutando-as e observando-as .
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento , são verdadeiros presentes para os pais , para o planeta e para o universo .
Quando honramos estes pequeninos como presentes , nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a elevar a vibração do nosso Planeta .
O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas , derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas .
Assim abriremos as portas para percebermos a grande sabedoria que elas trazem . Os pequeninos honrarão essa intenção , e um caminho para o entendimento aparecerá .
Texto : Celso J.S. Nogueira 
Deixe o seu Comentario .
  

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

" ADEUS , ALMA QUERIDA "

Adeus , alma querida " Se você ama alguma coisa , deixe-a livre .
Se voltar , é sua . Se não voltar , nunca foi . " Se , no caminho do teu saara , encontrares uma alma que te queira bem , aceita em silêncio o suave ardor da sua benquerença - mas não lhe peças coisa alguma , não exijas , não reclames nada do ente querido . Recebe com amor o que com amor te é dado - e continua a servir com perfeita humildade e despretensão . Quanto mais querida te for uma alma , tanto menos a explores , tanto mais lhe serve , sem nada esperar em retribuição . No dia e na hora em que uma alma impuser a outra alma um dever , uma obrigação , começa a agonia do amor , da amizade . Só num clima de absoluta espontaneidade pode viver esta plantinha delicada . E quando então essa alma que te foi querida se afastar de ti - não a retenhas . Deixa que se vá em plena liberdade . Faze acompanhá-la dos anjos tutelares das tuas preces e saudades , para que em níveas asas a envolvam e de todo o mal a defendam - mas não lhe peças que fique contigo . Mais amiga te será ela , em espontânea liberdade , longe de ti - do que em forçada escravidão , perto de ti . Deixa que ela siga os seus caminhos - ainda que esses caminhos a conduzem aos confins do Universo , à mais extrema distância do teu habitáculo corpóreo . Se entre essa alma e a tua existir afinidade espiritual , não há distância , não há em todo Universo espaço bastante grande que de ti possa alhear essa alma .
Ainda que ela erguesse vôo e fixasse o seu tabernáculo para além das últimas praias do Sírio , para além das derradeiras fosforescência da Via Láctea , para além das mais longínquas nebulosas de mundos em formação - contigo estaria essa alma querida . . . Mas , se não vigorar afinidade espiritual entre ti e ela , poderá essa alma viver contigo sob o mesmo teto e contigo sentar-se à mesa - não será tua , nem haverá entre vós verdadeira união e felicidade . Para o espírito a proximidade espiritual é tudo - a distância material não é nada . Compreende , ó homem/mulher - e vai para onde quiseres !
Ama - e estarás sempre perto do ente amado . . . Em todo o Universo . . . Dentro de ti mesmo . . .
Texto : Huberto Rohden ( do livro De Alma para Alma )
Deixe o seu Comentario .

" Não separe o seu corpo de Deus "

Assim como não existe Deus e você , não existe Espírito e matéria . Acreditar em Espírito e matéria é dualidade .
Quando , através da mente descondicionada , você é capaz de ver que o Espírito é a substância de todo ser , você não tem um poder atuando sobre outro ; você tem Espírito como a única substância , aparecendo sob forma harmoniosa e espiritual .
Se entender este ponto , você perceberá por que saúde não está dentro ou fora do corpo .
Saúde está no Espírito manifestado como corpo . O corpo é forma e nele não há saúde . A saúde do corpo é a saúde do Espírito .
Assim , enquanto não procurar o Espírito para obter saúde , harmonia e inteligência , você estará procurando fora do lugar . Inteligência é Onipresença , tanto quanto saúde , porque tanto inteligência quanto saúde são qualidades e atividades do Espírito . O Espírito criativo do homem e seu corpo .
Se você conseguir apanhar o sentido do princípio de que a doença não tem nenhuma lei , ela será derrotada pelo próprio fato de você ter-lhe reconhecido o não-ser . Se você conseguir apreender , e realmente compreender esta verdade , a aparência se dissolverá . Se você conseguir reconhecer a verdade de que Deus não é responsável pela doença e pela morte , você as destruirá . É esta a Verdade que o liberta .
Texto : Joel Goldsmith
Deixe o seu Comentario .

" Chico Xavier Mensagens Especiais "

Existem pessoas que se sentem ofendidas , magoadas por qualquer coisa : à mais leve contrariedade , se sentem humilhadas . . . Ora , nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas . . .
" Agradeço todas as dificuldades que enfrentei ; não fosse por elas , eu não teria saído do lugar . . . As facilidades nos impedem de caminhar . Mesmo as críticas nos auxiliam muito . "
" quando você não tiver uma palavra que auxilie , procure não abrir a boca . . . "
" Sabemos que precisamos de certos recursos , mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão , mais dois carros , mais um avião . . . Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós . Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual . . . " " Tudo que criamos para nós , de que não temos necessidade , se transforma em angústia , em pressão . . . "
Valorizemos o amigo que nos socorre , que se interessa por nós , que nos escreve , que nos telefona para saber como estamos indo . . .
A amizade é uma dádiva de Deus . . . Mais tarde , haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão ! "
" A caridade é um exercício espiritual . . . Quem pratica o bem , coloca em movimento as forças da alma . Quando os espíritos nos recomendam , com insistência a prática da caridade , eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução ; não se trata apenas de uma indicação ética , mas de profundo significado filosófico . . . "
" Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento : Não julgar , definitivamente não julgar a quem quer que seja . " " Tudo o que pudermos fazer no bem , não devemos adiar . . .
Carecemos somar esforços , criando , digamos , uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal . . . . . . Ninguém tem o direito de se omitir "
" O exemplo é uma força que repercute , de maneira imediata , longe ou perto de nós . . . Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas ; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo , mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes , seja no bem quanto no mal . "
Fico triste quando alguém me ofende , mas , com certeza , eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor . . . Magoar alguém é terrível ! . . . "
" Tudo tem seu apogeu e seu declínio . . . É natural que seja assim ; todavia , quando tudo parece convergir para o que supomos o nada , eis que a vida ressurge , triunfante e bela ! . . . Novas folhas , novas flores , na indefinida bênção do recomeço ! . . . "
Texto : Chico Xavier 
Deixe o seu Comentario .