sábado, 27 de agosto de 2011

" A ORAÇÃO "

A oração é um instrumento que nos aproxima de Deus .
Orar é abrir-se para este encontro , é permitir que Deus participe de nossa vida .
Esta participação não traz somente benefícios próprios , mas também amplia seus efeitos a todo o planeta .
A Rede de Oração é formada por orantes em todo o planeta .
Tem como proposta a reunião de grupos comprometidos com a Luz e a Paz , através da oração . Entende-se que um grupo é formado por indivíduos que já assumiram a oração como uma responsabilidade pessoal em suas vidas .
A oração grupal tem sua força multiplicada , pois um grupo que se reúne para orar com amor e fidelidade gera um campo vibratório de paz que pode ser irradiado a todo o planeta . Cada ser que ora com dedicação colabora para que energias sublimes atuem nestes tempos de hoje , no qual predominam o conflito e a desesperença .
Como a oração é serviço , entende-se que as reuniões de oração ocorram , no mínimo , uma vez por semana , e que as orações individuais sejam , pelo menos diárias , dada a caótica situação planetária .
Os grupos de oração são abertos a todos aqueles que compreendam que orar é uma oferta a Deus e que o grupo está formado para servir .
É muito importante que o grupo esteja em sintonia e unidade , centrado na tarefa a qual se propõe , ou seja , orar . Por isso , a oração em voz alta é recomendada , pois unifica e focaliza os pensamentos e sentimentos em uma só direção .
Um ambiente onde a harmonia esteja presente facilita o desenvolvimento da oração , portanto , sugere-se o preparo prévio , tanto do local onde o grupo se reúne , quanto de cada participante . Um breve momento de silêncio pode propiciar esse alinhamento .
A oração pode se desenvolver através de vários instrumentos , tais como : orações formais , frases , afirmações ou mesmo expressões surgidas espontaneamente durante este sagrado momento .
A tarefa essencial é orar .
É importante que as orações formais , frases ou afirmações sejam repetidas por 72 vezes ; este ritmo cria o campo vibratório necessário para que o trabalho se desenvolva . Para isso , devemos estar atentos para que as orações  não se tornem mecânicas e vazias , mas que sejam vivas e verdadeiras .
A cada orante cabe a decisão dos passos a serem dados para que a oração viva e operante praticada individual ou grupalmente , possa se multiplicar pelo planeta , a serviço da Paz , da Verdade e do Bem .
Texto : ( O Trabalho da Rede de Oração - Trigueirinho )
Deixe o seu Comentario .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário