terça-feira, 23 de agosto de 2011

" PREPARANDO - SE PARA O SILÊNCIO "

Um dos nossos verdadeiros presentes numa vida corrida é um longo período de silêncio , um momento em que intencionalmente voltamos nossa atenção para longe da pressa das conversas e compromissos , imagens e mensagens , listas e obrigações , e silenciosamente nos sintonizamos com um espaço interior .
Para alguns de nós , o silêncio imposto foi uma punição em nosso passado ; por exemplo , um pai pode ter dito : " Cale-se e vá para o seu quarto " . O silêncio do qual tratamos aqui é uma escolha .
Esse silêncio é uma oportunidade para a descoberta , para encontrarmos coisas novas e diferentes . A ausência de fala é bastante diferente quando escolhemos não falar .
Silêncio não é falta de comunicação . Há uma linguagem sutil que nos conecta com os outros através dos olhos , com um sorriso , ou um gesto .
A fluência nessa linguagem sutil demanda nossa habilidade de observar os pequenos detalhes da vida .
Quando desenvolvemos nossa habilidade com essa linguagem sutil , descobrimos que somos menos dependentes dos instrumentos mecânicos que podem nos conectar , mas isso também pode fazer com que nos sintamos mais separados .
Ao entrarmos num espaço interno de silêncio , estamos nos sintonizando com o espírito da natureza e abandonando a tendência de sermos críticos .
O silêncio oferece a oportunidade para que eu identifique em mim mesmo as qualidades que possuem a capacidade de me transformar .
No silêncio , posso me conectar com a qualidade mais elevada do meu pensamento mais leve , mais claro . ( com meu Eu Superior , com o Pai em mim , com o Cristo em mim )
A ação nasce das sementes do pensamento . As ações são os frutos dessas sementes .
O que será que existe no solo onde escolho plantar as sementes dos meus pensamentos ? Violência ou paz ? Raiva ou amor ?
Essas escolhas são transformadoras .
O estado de consciência que atinjo no silêncio se conecta diretamente com a qualidade do meu entendimento .
Entender " no som " é um processo cognitivo , enquanto que entender " no silêncio " é mais sutil , resultando nas realizações que surgem de dentro .
Essas são experiências muito diferentes .
No silêncio , descubro minhas qualidades inatas , as qualidades que são intrínsecas de quem sou .
Aqui no silêncio posso tocar em meu eu eterno e passo a confiar nessa essência mais profunda .
A experiência do reconhecimento de minhas qualidades intrínsecas e singulares aumenta meu poder de receber .
No silêncio , toco em minha força interna e sinto confiança , fé , segurança , beleza , dignidade .
É a partir dessa base de força interna que minhas ações evoluem .
No silêncio , posso escutar o chamado de Deus , o chamado da natureza , o chamado daqueles que precisam .
O silêncio é um espaço interno de aprendizagem . Quando não entendo algo , continuo a me prender a isso .
Quando a aprendizagem acontece , posso me liberar e seguir adiante .
No silêncio , descubro a verdade ao me conectar com meu eu verdadeiro . O silêncio aumenta minha capacidade de manter a fé internamente .
O silêncio é uma oportunidade de descansar no colo de minha própria grandeza .
Lembre-se de cuidar de si com a atenção especial que você daria a qualquer grande alma .
O silêncio é uma disciplina , não do fazer , mais do ser .
Usem esses pensamentos sobre o silêncio como uma bandeja de petíscos de entrada , pegando o que quiserem para sustentá-los ao entrarem num espaço de silêncio interior .
Texto : BK Mohini Panjabi e Brahma Kumaris .
Deixe o seu Comentario .       

Nenhum comentário:

Postar um comentário