segunda-feira, 1 de agosto de 2011

" Chico Xavier Mensagens Especiais "

Existem pessoas que se sentem ofendidas , magoadas por qualquer coisa : à mais leve contrariedade , se sentem humilhadas . . . Ora , nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas . . .
" Agradeço todas as dificuldades que enfrentei ; não fosse por elas , eu não teria saído do lugar . . . As facilidades nos impedem de caminhar . Mesmo as críticas nos auxiliam muito . "
" quando você não tiver uma palavra que auxilie , procure não abrir a boca . . . "
" Sabemos que precisamos de certos recursos , mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão , mais dois carros , mais um avião . . . Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós . Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual . . . " " Tudo que criamos para nós , de que não temos necessidade , se transforma em angústia , em pressão . . . "
Valorizemos o amigo que nos socorre , que se interessa por nós , que nos escreve , que nos telefona para saber como estamos indo . . .
A amizade é uma dádiva de Deus . . . Mais tarde , haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão ! "
" A caridade é um exercício espiritual . . . Quem pratica o bem , coloca em movimento as forças da alma . Quando os espíritos nos recomendam , com insistência a prática da caridade , eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução ; não se trata apenas de uma indicação ética , mas de profundo significado filosófico . . . "
" Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento : Não julgar , definitivamente não julgar a quem quer que seja . " " Tudo o que pudermos fazer no bem , não devemos adiar . . .
Carecemos somar esforços , criando , digamos , uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal . . . . . . Ninguém tem o direito de se omitir "
" O exemplo é uma força que repercute , de maneira imediata , longe ou perto de nós . . . Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas ; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo , mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes , seja no bem quanto no mal . "
Fico triste quando alguém me ofende , mas , com certeza , eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor . . . Magoar alguém é terrível ! . . . "
" Tudo tem seu apogeu e seu declínio . . . É natural que seja assim ; todavia , quando tudo parece convergir para o que supomos o nada , eis que a vida ressurge , triunfante e bela ! . . . Novas folhas , novas flores , na indefinida bênção do recomeço ! . . . "
Texto : Chico Xavier 
Deixe o seu Comentario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário