domingo, 2 de agosto de 2009

Pensamentos de Personalidades!!!


" Eu creio que o Universo é uma Evolução . Eu creio que a Evolução vai para o Espírito . "

" Todo elemento do Universo contém , num grau ao menos infinitesimal , um ' quantum ' de Espírito ou Consciência ( ... ) Tudo é matéria em via de espiritualização . Tudo é Espírito em via de manifestação . "

" Se eu pudesse mostrar apenas , por um instante que fosse , aquilo que eu vejo , acho que valeriam a pena todos os esforços de uma vida inteira . "

" Só o homem pode ajudar o homem a decifrar o mundo . "

" É mais fácil impedir a Terra de girar que a humanidade de se unificar , de se totalizar . "

" Para ser mais é preciso unir cada vez mais . "

" Tudo esperar pelo Cristo . "

" Amar a Deus não somente ' de todo o seu corpo e de toda sua alma ' , mas sobretudo de todo o Universo-em-evolução . "

" Deus é o Coração de tudo . "

" Senhor , fazei com que eu creia ! "

" Cada um de nós , quer queira ou não , liga-se , por todas as suas fibras materiais , orgânicas e psíquicas , a tudo que o circunda . "

" Não há , concretamente , Matéria e Espírito . Mas existe só Matéria tornando-se Espírito . "

" Toda aventura de minha existência inteira consiste em cristificar os homens . "

" Quando Maria tomou Cristo nos braços , ela estava soerguendo o mundo inteiro . "

" A única religião , daqui por diante , possível para o homem é aquela que lhe ensinará , primeiro , a reconhecer , amar e servir apaixonadamente o Universo do qual ele faz parte . "

" Jesus crusificado não é um rejeitado ou um vencido . Pelo contrário , Ele é aquele que carrega o peso e que sobreleva sempre , em direção a Deus , os progressos da marcha universal . "

" Para a Verdade , basta aparecer uma só vez , num só espírito , a fim de que nada possa nunca mais impedi-la de invadir tudo e tudo incendiar . "

TEILHARD DE CHARDIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário