sábado, 1 de agosto de 2009

Pensamentos de Personalidades!!!


" Se fossem destruídas todas as obras da humanidade , e sobrasse apenas ' O Sermão da Montanha ' , nada se teria perdido . "

" Minha arma mais poderosa é a oração silenciosa . "

" Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias . "

" Quem venceu o medo da morte , nada teme mais . "

" Quem deseja tornar-se puro , deve estar sempre pronto para o sacrifício . "

" A verdade não se defende fazendo sofrer o adversário , mas tomando sobre si o sofrimento . "

" A oração é a respiração da alma . "

" Uma vida sem religião é como um barco sem leme . "

" A satisfação está no esforço e não apenas na realização final . "

" Todo aquele que possui o que não precisa é um ladrão . "

" Eu não tenho mensagem . Minha mensagem é a minha vida . "

" Só o amor consegue vencer os inimigos . "

" As enfermidades são o resultado não só dos nossos atos , como também dos nossos pensamentos . "

" Quem não é capaz de governar a si mesmo , não será capaz de governar os outros . "

" Se um único homem chegar à plenitude do amor , neutralizará o ódio de milhões . "

" A não-violência ( ahimsa ) é o primeiro artigo de minha fé e o último artigo de meu credo . "

" Para aquele que está em grau de controlar o próprio pensamento , todo o resto se torna simples jogo de crianças . "

" O meu amor não é exclusivo . Não posso amar os hindus e odiar os ingleses . "

" Tudo o que vive é teu próximo . "

" O futuro dependerá do que fizermos no presente . "

GANDHI


Nenhum comentário:

Postar um comentário