quinta-feira, 22 de março de 2012

" Do sexo à Divindade "

A DOUTRINA BÍBLICA

- Todo fundador de religião tem duas personalidades : uma mística e outra histórica . Por isso , vemos que ao redor de cada fundador ou reformador sempre é tecida uma roupagem fabulosa , através da qual brilham os pontos luminosos da verdade . Todos nascem de uma virgem e , conforme foi explicado , desse modo cada Salvador deve imitar em sua vida os princípios da lei cósmica . O Sol como pai , a Terra como mãe , e a vida , que brota pela união do pai com a virgem Mãe , é o Verbo Filho feito carne e que habita em nós para nos salvar 
- A narração bíblica faz de Moisés um judeu da tribo de Levi . Plagiando a mesma história de Asserhadun , que foi recolhido da água pela filha de um rei , anotaram que Moisés foi recolhido pela filha de um faraó quando esta tomava banho no Nilo . Tais absurdos não podem mais ser aceitos pela lúcida razão , pois não é possível banhar-se no Nilo porque ele é infestado de crocodilos e , além do mais , a corte do faraó se achava a mais de trezentos quilômetros da margem do rio . Manethon , o sacerdote egípcio , a quem devemos as informações mais exatas sobre as dinastias dos faraós , afirma que Moisés foi um sacerdote de Osíris . Estrabão , que possuía as mesmas informações dos sacerdotes egípcios , afirma igualmente o que acabamos de dizer . Portanto , a fonte egípcia sobre Moisés tem aqui mais valor do que a fonte judaica , a qual , por uma questão de nacionalismo , quis que o fundador de sua nação fosse um homem de seu próprio sangue . Moisés foi iniciado na Ciência Egípcia . A Bíblia afirma que Moisés foi educado no palácio do faraó e que foi enviado por seu governo como inspetor de judeus .
- O sacerdote de Osíris sentiu uma secreta simpatia por aqueles seres " de cerviz dura " , cujos anciãos ensinavam a adoração de um Deus único , e que se rebelavam no trabalho e protestavam contra seus governantes porque se diziam ser o povo escolhido por Deus . Um dia Moisés viu um soldado egípcio maltratar um judeu indefeso ; seu coração se indignou e Moisés matou o soldado no mesmo momento , tendo este ato mudado o rumo de sua vida . 
O sacerdote assassino foi julgado pelo colégio sacerdotal e , sentindo que o perigo se aproximava , fugiu para o deserto , a fim de expiar o seu crime .
Chegou a Madian , na Arábia , onde havia um templo para a adoração do Deus único , chamado Elohim . Este santuário , de origem babilônica , servia de centro religioso aos árabes que haviam fugido da perseguição dos novos conquistadores da Babilônia . Esse templo se achava em Sinai e nele Moisés se refugiou .
- Jetro era o grande sacerdote ( Raguel , que significa " vigia de Deus " ) e era um homem sábio : em sua memória e nas bibliotecas de pedras de seu templo se achavam acumulados tesouros de ciência . Ele era o protetor dos homens do deserto , sendo uma espécie de pai espiritual para aqueles seres errantes e livres . Moisés foi a ele e lhe pediu asilo em nome de Elohim-Osíris . Depois , passou alguns anos cuidando dos rebanhos do grande sacerdote e casou com uma de suas sete filhas . Esta é a história profana de um homem que se chama Moisés pela Bíblia , o qual , graças às traduções etiópicas e caldaicas que encontrou no templo , pôde completar o que havia aprendido nos santuários do Egito . Na casa de seu sogro Jetro , encontrou dois livros de cosmogonia : As guerras de Jeová e As gerações de Adão , a cujo estudo se dedicou . E , querendo imitar os que o precederam , como Rama , krishna , Hermes , Zoroastro , Fo-Hi , começou a estruturar uma religião , que foi o seu Sepher Bereshit , ou O livro dos princípios , síntese concentrada da ciência passada e quadro fundamental da ciência futura .
- Muitos dos sábios modernos afirmam que o Gênesis não é obra de Moisés ( e tem razão ) pois , segundo as descobertas modernas em vários lugares do globo , ficou provado que o Gênesis foi escrito milhares de anos antes de Moisés . Outros negam sua existência e dizem que não passa de um ser lendário , criado quatro ou cinco séculos mais tarde pelo sacerdócio judaico , para dar uma origem divina à sua religião . A crítica moderna demonstrou claramente que o Sepher foi escrito pelo menos quatrocentos anos depois da morte de Moisés . Na realidade , o Pentateuco nos dá uma narração lendária da vida de Moisés , mas isso não significa que Moisés histórico não tenha existido ; assim como , se as tradições elohista e javehista foram escritas quatrocentos anos depois do Êxodo , não se compreende que tenham sido os inventores do Gênesis e sim que se tenham guiado por um documento anterior , mal compreendido .
O Gênesis perdeu a sua chave e ficou até hoje como um documento precioso que espera o ser iniciado para decifrar seus mistérios e descobrir seus tesouros .
- Os sacerdotes egípcios tinham três maneiras de exprimir seus pensamentos : " a primeira era clara e simples , a segunda simbólica e figurada , e a terceira sagrada e hieroglífica " . A mesma palavra tinha para eles o sentido próprio , o sentido figurado e o transcendente . Pois bem , o Sepher de Moisés está escrito nesta língua transcendental , sendo impossível compreender-se os dois últimos significados sem chave , apesar do que dizem os teólogos das seitas derivadas do judaísmo e do cristianismo ( ver as obras do Dr. Jorge Adoum : El pueblo de las mil y una noches e Gênesis reconstituído ) . Moisés escreveu o Gênesis em linguagem hieroglífica , com três significados , e confiou verbalmente as chaves e as explicações a seus sucessores ; entretanto , quando mais tarde , no templo de Salomão , traduziram o Gênesis em caracteres fenícios e , ainda , depois do cativeiro da Babilônia , quando foi escrito em caracteres aramaicos caldeus , o sacerdote hebreu já não manejava mais aquelas chaves . O único homem que restaurou a cosmogenia de Moisés é um gênio hoje em dia quase esquecido e se chama Fabre D'Olivet , que escreveu La langue hébraique restituée e , desse modo , pôde restaurar alguns capítulos do Gênesis . ( Ver Gênesis reconstituído , do Dr. Jorge Adoum ) .
- Analisando , embora superficialmente , a religião deixada por Moisés , vemos que se trata de uma cópia exata da de Hermes , sobre Osíris e Ísis .
Segundo a ciência hermética , Ísis tem três sentidos diferentes : no sentido próprio , é a mulher ou o gênero feminino universal ; no sentido comparativo , personifica a natureza terrestre com todas as suas potências conceptivas ; no sentido superlativo , é a natureza celeste invisível , ou o elemento das almas e dos espíritos , a luz espiritual e inteligível por si mesma , que se confere ao iniciado .
O símbolo que corresponde a Ísis no texto do Gênesis e na intelectualidade judeu-cristã é Eva ( Haua ) , a mulher eterna . Esta Eva não é somente mulher de Adão , mas é também a esposa de Deus . Ela constitui as três quartas partes de sua essência , porque o nome do Eterno leva , do qual impropriamente fazemos Jehovah ou Jeveh , compõe-se do prefixo IOD e do nome EVA .
- Aqui descobrimos o mistério do sexo na base da religião judeu-cristã . O grande sacerdote de Jerusalém pronunciava uma vez por ano o nome divino , vocalizando-o letra por letra da maneira seguinte : YOD-HÉ-UAU-HÉ . A primeira letra exprime a idéia divina , a ciência teogônica ( Natura naturante , segundo Spinoza ) ; as três letras do nome de Eva , as três ordens da Natureza ( a Natura naturata , de Spinoza ) . O inefável encerra em seu seio profundo o Eterno Masculino e o Eterno Feminino . De sua união indissolúvel resulta o seu poder eterno e misterioso . A letra YOD equivale ao número 10 ; é o número da A-D-Ã-O : 0=1+4+1+4= total 10 , representado pela letra I ou YOD , que significa o falo em ereção . Eva , também chamada Aisha , ou seja , mãe da vida , unida ao YOD ( falo ) forma leva , o nome misterioso : o masculino unido ao feminino . Deus à Natureza . Osíris a Ísis . O homem à mulher , para criar o Verbo . Por conseguinte , tudo isso demonstra a religião do sexo divino , o mistério do fogo , que é a causa de toda vida . E , assim , a mulher se converte em esposa de Deus , mãe de Deus e filha de Deus .
- A serpente do Gênesis chamada Nahash significa " a vida universal quando está em círculo " . A luz astral é o agente mágico dessa vida universal .
Tem também outro sentido , mais profundo : Nahash é a força que põe esta vida em movimento , a atração do corpo para outro corpo . Os gregos a chamavam Eros , isto é , Amor ou Desejo .
Desse modo , o pecado original se transforma na vasta espiral da natureza divina , universal , com seus reinos , seus gêneros e suas espécies , no círculo formidável e inevitável da vida . Logo , a queda simbólica era uma lei necessária para a evolução infinita do Universo . . . Destes dois exemplos do Gênesis vemos que o significado oculto era cosmogênico para o iniciado , enquanto para o profano não é mais do que uma descrição da vida de um homem e de uma mulher . O Sepher de Moisés não é uma história profana , mas sim a história da evolução da alma , que dá sua explicação em seu aspecto interior . A ciência antiga nunca desconheceu que tudo é vida , tudo é dotado de uma inteligência , de uma alma e de uma vontade . Assim como no corpo humano os movimentos são traduzidos pela alma invisível , também no Universo todos os movimentos não são mais do que a repercussão de uma ordem invisível .
- Elohim significa " Deus dos deuses " ou " Ele-Eles " , porque a palavra " El " sempre designou Deus , como em Babel , " casa de Deus " ou " porta de Deus " .
Que se faça a luz e a luz foi feita . O original diz Roua Elohim Auor e significa " soprou Elohim luz " ou , em outras palavras , do sopro de Ele-eles , a luz da manifestação se fez . A palavra " sopro " corresponde a Roua ou espírito que ali vem espirar , respirar , expirar , aspirar , etc . Ora muito bem , se invertermos a palavra Roua , que significa Espírito , teremos Aour ( Luz ) . O sopro divino voltando-se sobre si mesmo cria a luz inteligível . ( Aqui começa o mistério da respiração . . . )
- Até aqui temos falado de Moisés segundo a história e agora vamos tratar de Moisés segundo a lenda . A primeira lenda é a sarça de Horeb e sua conversação com Deus , que quer retirar do Egito o seu povo escolhido . " Deus não foi visto por ninguém " , diz Jesus . Logo , se Deus é o Criador de todos os povos , Ele não tem o direito de escolher um povo como seu e abandonar os outros . Aqui se vê a intenção do outro autor do Gênesis de atribuir à sua raça a amizade de Deus . No entanto , se despirmos a lenda de sua roupagem fantástica , brilhará a luz eterna que se habita em cada ser . A segunda lenda é a que relata as pragas do Egito . E , em seguida , o Êxodo , a divisão da água do Mar Vermelho e a morte do faraó e seu exército , afogados no mar . Desse modo vemos muitas maravilhas praticadas por Moisés , imitando os deuses antigos . O povo de Israel nunca chegou a crer definitivamente num só Deus , apesar do monoteísmo que Moisés quis implantar em seus corações . Também sacrificavam seres humanos a seus deuses . Moisés e seu irmão Aarão trataram de eliminar do coração duro daquele povo todos os ressaibos antigos .
Subiu à montanha do Sinai e trouxe as duas pedras da lei gravadas pelo dedo do próprio Deus ; porém , ao ver que o povo estava adorando o bezerro de ouro , quebrou as duas pedras e castigou os culpados .
- Essas tábuas de pedra gravada pelo dedo de Deus têm dado oportunidade a muitas críticas , pois o Ser Supremo é apresentado como um homem que fala , que vê , que vai e vem e que por fim escreve sobre pedras certos mandamentos copiados dos brâmanes , da antiga Shastra , do imperador chinês Cam-Hi , do monólogo de Confúcio , dos antigos mistérios do Egito , etc .
O antigo Baco escreveu suas leis sobre mármore . Também Baco andou sobre as águas do Mar Vermelho para ir às Índias com o seu exército . Baco também expelia raios como Moisés , para dar testemunho de seu contínuo comércio com os deuses .
- Pede , então , Moisés a Deus : " Deixa-me ver a tua glória " , e Deus lhe diz :
" . . . Não poderás ver meu rosto , pois nenhum mortal pode vê-lo sem morrer . . .
Verás minhas costas , mas não minha face . . . " Todas essas fábulas pertencem ao Moisés do mito . Sêmele morreu por ter visto a Zeus em toda sua glória . . . E assim se encontram na Bíblia muitas fábulas e lendas atribuídas a Moisés , para dar-lhe maior glória e testemunhar o que dizem alguns versículos anteriores : " O Senhor falava com Moisés frente a frente , como um homem fala com seu amigo . . . " Pois bem , todos esses sucessos extraordinários são cópias de fábulas antigas atribuídas a deuses pagãos e nas quais Moisés não teve nenhuma participação como um ser histórico . . .
- A religião judaica é , como já dissemos anteriormente , uma religião sexual ou religião do fogo . Até mesmo o nome de Deus na Bíblia é leva , o que quer dizer machofêmea , masculino-feminino , como já foi explicado . Soprou Elohim luz . O fogo divino , voltando-se sobre si mesmo , cria a luz inteligível . Até mesmo a palavra Gênesis vem de " geração " , " genésico " .
- Sempre a aparição de Deus ao homem se produzia em glória e esplendor , tomando as formas de fogo e de luz . No Êxodo 19:16a22 relata " . . . e todo o monte de Sinai fumegava , porque o Senhor descera sobre ele em fogo : e seu fumo subiu como fumo dum forno , e todo monte tremia grandemente " .
No Deuteronômio 4:11,12 : " E vós vos chegastes , e vos pusestes ao pé do monte : e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus e havia trevas , e nuvens e escuridão ; então o Senhor vos falou do meio do fogo . . . "
No Êxodo 3:2a5 : " E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça ; e olhou , e eis que a sarça ardia no fogo , e a sarça não se consumia . . . "
E assim em vários pontos da Bíblia , como no Levítico 9:24 ; em Juízes 6:21 , em 2. Crônicas 7:1 ; em 1. Reis 18:36 a 40 ; etc .
- A deidade mora nos mundos luminosos e a única lâmpada que os ilumina é a lâmpada do Supremo Amor . Só o amor é poder . O amor é o atributo exclusivo do coração . O poder não vem da alma , mas sim através do fogo do amor ; não do desejo , mas do amor , que é fogo vital , oposto ao fogo da paixão do homem inferior . Deus mora dentro do fogo , atrás da chama serpentina .
Todas as manifestações da alma são formas de fogo . O mundo da alma é do fogo puro , polarizado dentro do corpo humano , e seu sopro negativo tem sua residência no cérebro . O outro pólo da alma está situado no sistema genital - o cérebro pélvico .
A chama cósmica é a base do fogo cósmico , é a base do fogo do Universo , que tem o poder sobre o crescimento , emoção , beleza , poder , calor , energia e fogo básico de toda existência . O fogo do sexo é a manifestação direta do Onipotente . Os pensamentos mais altos , mais puros e mais doces são uma manifestação das forças sexuais , que são o princípio e o fim da manifestação suprema e divina no homem . " Neste templo do fogo é onde El que foi se transforma em El é , e El é se transforma em El será " . O amor , o sexo , e o fogo são tri-unidade .
Quando se intensifica no homem o poder mágico generativo , forma-se um círculo de luz deslumbrante ao redor de sua cabeça : é a transfiguração .
As coroas , os diademas e toda insígnia de dignidade são imitações deste círculo luminoso que circunda a cabeça do homem santo .
O iniciado tem dois batismos : o da água e o do fogo . O batismo do fogo é do Espírito Santo . Logo , ao falar do fogo , refere-se ao fogo espiritual e não ao material . Eu batizo com água , mas já está vindo alguém que é mais poderoso que eu . Não sou digno de desamarrar-lhe as correias das sandálias .
Ele é quem vos batizará com o Espírito Santo ( com o Fogo Divino ) .
Texto : Jorge Adoum 
Deixe o seu Comentario .
      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário