quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

" O estado meditativo nos leva à consciência cósmica "

Há algumas semanas venho falando da consciência cósmica e gostaria de continuar esclarecendo alguns pontos importantes para o conhecimento e a prática espiritual . Todos sabemos que a consciência humana possui um atributo especial chamado memória . Em se tratando da consciência cósmica , podemos dizer que ela possui também o mesmo atributo . No entanto , a dimensão dessa memória passa a ser universal e nela está contido tudo o que se passou no universo e com a humanidade desde o início dos tempos . Essa memória é chamada de memória cósmica e em sâncrito é designada de Akasha .
Ela , na verdade , é um arquivo que o universo possui e que contém todos os registros da história . Passado , presente e possibilidades futuras são registradas nesse imenso arquivo . Quando nos harmonizamos com a memória universal , podemos ter acesso a esse arquivo e entrar em contato com todos os eventos que marcaram a história da evolução da vida de toda humanidade .
Muitos mestres e seres de grande luz puderam , através da prática da meditação , adentrar esses arquivos e conhecer um pouco mais de nossa história . Muitos livros foram escritos baseados em histórias registradas pelos arquivos akáshicos . Isso tudo pode parecer estranho a muitos de nós .
No entanto , quando conseguimos , através da prática , perder a noção do espaço/tempo , podemos entender toda a teoria .
O estado meditativo , quando alcançado , nos remete a lugares inimagináveis dentro e fora de nós . Se lembrarmos que existe apenas uma consciência no homem , que é a consciência cósmica e que seu fluxo penetra cada um de nós , por que não se entregar a esse fluxo de energia e deixar que a natureza trabalhe e caminhe tranquilamente em direção ao nosso crescimento ? Por que insistimos em resistir a essa entrega ? Quais são nossos medos , afinal ? A que estamos tão atrelados que não conseguimos dar o grande passo à frente ?
Somos antes de tudo seres espirituais atrelados a um corpo material carregado de dores e expectativas com relação ao futuro . E lutamos bravamente para manter esse estado de desequilíbrio . E reclamamos e nos queixamos diariamente que não somos felizes . No entanto , nenhum passo é dado efetivamente em direção ao amor , à consciência de si e do outro , da Mãe Terra e do Universo . Sofremos porque não mudamos de fato . Mudar não é abrir mão de nossas ambições e dos nossos amores , mas tornar parte de nossas vidas a vida do espírito que habita em nós .
Enquanto esse passo não for dado individualmente , não temos o direito de reclamar da inércia e ausência de amor deste momento planetário que vivemos e que certamente foi criado por nós .
Texto : Eunice Ferrari
Deixe o seu Comentario .

2 comentários: