sábado, 11 de dezembro de 2010

" Natal de 2010 "

" Celebre a vinda de Cristo à Terra , com a percepção da divina Consciência Crística que estava manifestada em Jesus , renascendo no berço de seu próprio despertar espiritual ( . . . ) . "


Paramahansa Yogananda






Meus queridos ,



Ao celebrarmos o nascimento da Consciência Crística na forma do abençoado Senhor Jesus , que seus corações sejam mais uma vez inspirados pela alegria e esperança sentidas de modo tão intenso durante esta época sagrada . A vinda de grandes mestres , que refletem puramente a luz de Deus , fortalece nossa certeza de que também podemos experimentar um renascimento - passando de uma existência materialista à natureza ilimitada de nossas almas . Neles contemplamos nosso próprio potencial infinito para expandir a consciência , manifestando a bondade e o amor de Deus em nossa vida individual e em nosso relacionamento com os outros .
Embora séculos se tenham passado desde o nascimento de Jesus , o poder de seu exemplo e de seu amor onipresente continua a transformar almas receptivas . Também ele viveu numa época de muito tumulto e discórdia , mas nos demonstrou o modo de reagir divinamente - sintonizando-nos com o Pai Celestial a ponto de podermos sentir o mesmo que Ele sente e podemos nos elevar acima das dualidades deste mundo para encontrar paz em nosso interior , tornando-nos doadores de amor e de paz aos outros . Concentrando-se na vida de Cristo e esforçando-se por imitar as qualidades que ele expressou , vocês abrirão seus corações para absorver mais profundamente o espírito manifestado por ele e por todas as almas unidas a Deus . O poder que sustenta o universo preenchia seu ser ; todavia , ainda maior era sua humildade , que lhe permitiu expressar com perfeição a vontade divina e o amor de Deus . Enquanto vivemos confinados pelas necessidades e opiniões de nosso ego , facilmente criamos barreiras que nos separam de Deus e dos outros . Contudo , quando pensamos menos no pequeno eu , tornamo-nos mais receptivos à sabedoria divina em suas diversas formas de expressão , expandindo , assim , nossa compreensão e benevolência . Confiante no amor do Pai Celestial , Cristo estava livre de qualquer anseio por posição ou reconhecimento externo . Ele procurava apenas servir - e , ao fazermos o mesmo , podemos conhecer , tal como ele , a alegria de dar . Cristo percebia Deus em todos , até naqueles que haviam errado , pois contemplava o verdadeiro Eu , para além das falhas humanas . Nós também podemos praticar a atitude generosa e desprovida de críticas que surge com a compreensão de que " Meu Deus está naquela alma " .
Cada ação altruísta expande nossa consciência , mas é quando entramos no templo do silêncio , onde cessam os pensamentos inquietos e as emoções , que podemos vivenciar plenamente a " paz que transcende todo o entendimento " , o amor infinito que Cristo sentiu - o amor com o qual Deus está atraindo todas as almas de volta para Ele . Tal profundidade de comunhão interior surge gradualmente , mas cada esforço pode trazer à nossa vida maior tranquilidade , empatia e proximidade de Deus . Gurudeva assegurou-nos que , se perseverar-mos poderemos alcançar " uma comunhão de indizível doçura com a Graça Infinita , a Glória Indescrítivel , a Proteção Eterna " . Essa é a dádiva inestimável que Deus oferece nesta época do Natal . Que ela seja o início de um exultante despertar espiritual , e uma ocasião para compartilhar com os demais a compreensão e o amor universal de Deus .


Um Natal abençoado para vocês e os que lhes são caros ,



PAI NOSSO

Interpretação de Paramahansa Yogananda


Pai Celestial , mãe , amigo , Bem-amado Deus ! Que a nossa repetição silenciosa e incessante de Teu santo nome nos transforme à Tua semelhança .

Inspira-nos para que nossa adoração à matéria se transforme em adoração a Ti . Por meio de nossos corações purificados , venha à terra o Teu reino perfeito e sejam todas as nações liberadas da miséria . Que a alma livre em nosso interior se manifeste exteriormente .

Que a nossa vontade se torne mais forte ao vencer os desejos mundanos e sintonize-se afinal com Tua vontade perfeita .

Dá-nos o pão de cada dia : alimento , saúde e prosperidade para o corpo ; eficiência para a mente ; e acima de tudo , Teu amor e sabedoria para a alma .

Tua lei diz : " Com a mesma medida com que medirdes , também vos medirão . " Que possamos perdoar aqueles que nos ofendem , sempre atentos à nossa própria necessidade de Tua imerecida misericórdia .

Não nos deixe no abismo de tentações , em que caímos por termos abusado da razão que Tu nos deste . Se for Tua vontade submeter-nos a provas , ó Espírito , permite-nos compreender que és mais tentador do que qualquer tentação terrena .

Vem em nossa ajuda para que nos livremos dos laços sombrios do único mal : ignorar-Te .

Porque Teu é o reino , o poder e a glória , para sempre .

Amém .
Mateus 6 : 9 - 13 e Lucas 11 : 2 - 4 .
Texto : Sri Daya Mata
Deixe o seu Comentario .




Nenhum comentário:

Postar um comentário