terça-feira, 1 de setembro de 2009

A passagem da crença para a experiência de Deus !!! Parte I

Neste milênio em que estamos atravessando , uma grande parte da humanidade , não a parte da humanidade massa , mas , uma pequenina humanidade elite , está entrando numa nova dimensão de consciência .
Está ultrapassando a crença , sem cair na descrença . Há uma grande elite que não está dispensando a crença para cair na descrença , o que seria uma involução , um regresso . Está ultrapassando a crença para descobrir uma nova dimensão do espírito , a qual eu chamo a experiência pessoal de Deus . Não a crença num deus do passado , num deus à distância , para além da via Láctea e das galáxias do universo , o que seria a crença , que é necessário para a humanidade dos principiantes , pois é melhor a crença do que a descrença . Mas quando a humanidade está ultrapassando a crença de um deus longínquo , de um Deus presente , de um Deus aqui e um Deus agora . Essa é a grande humanidade que está acontecendo nos últimos .
Há uma elite cada vez maior na humanidade , dentro e fora do cristianismo , pessoas que já entram na experiência direta e imediata de Deus , que estão começando a realizar a consciência de Deus aqui e agora e que vão continuar por toda a eternidade .
Naturalmente nesta experiência de Deus , ao invés de uma crença de Deus , supõe que se tem uma idéia mais exata de Deus do que o grosso da humanidade . O grosso da humanidade só conhece o deus do passado e o deus do futuro ; só conhece o deus ausente , não conhece nada do Deus presente . Mas , se é verdade que Deus esta Onipresente e a sua Presença não está localizada em algum espaço de tempo , se Deus está Onipresente , presente aqui e acolá , igualmente Presente em toda parte , então Deus é espírito Universal e não pode ser uma pessoa individual , pois uma pessoa não pode estar onipresente . Mas o Espírito pode estar Onipresente ; pode estar no mineral , no vegetal e no homem , pode estar em qualquer tempo e espaço do Universo .
Quando se tem a consciência dessa Onipresença de Deus , pode-se então , chegar a uma experiência direta de Deus . Por que se Deus está presente em mim , porque é que eu não poderia ter experiência direta , real e verdadeira deste Deus presente em mim ?
Muitas pessoas falam de Deus ; Deus é a palavra mais usada e mais abusada que existe na humanidade . Todo mundo fala de Deus , prós ou contras . Também os ateus falam de Deus : eles têm uma absoluta certeza de que Deus não existe , mas falam sempre em Deus para rejeitar . Os crentes falam de Deus para aceitar . Muitos falam de Deus , mas isso não resolve nada . Falar de Deus seja pró , ou seja , contra , não resolve os problemas da humanidade . Outros até falam com Deus , o que eles chamam rezar , orar . Isto já é um pouco melhor do que falar de Deus , pois é um prelúdio , mas não é uma solução definitiva . Nem falar de Deus e nem falar com Deus , resolve o problema central da humanidade .
Vejamos uma terceira atitude que não é nem falar de Deus e nem falar com Deus : permitir que Deus nos fale . Essa é uma grande coisa que apenas alguns descobriram ... Permitir que Deus nos fale ! Esses são os grandes iniciados , que são poucos por enquanto , mas que existiram em todos os tempos . Moisés , Elias , Jesus , Francisco de Assis , Buda , Mahatma Gandhi , todos mantinham momentos de silêncio para permitir o ambiente interno necessário para que Deus pudesse lhes falar . Todos estes grandes místicos que descobriram que a solução de todos os problemas da vida consiste em permitir que Deus nos fale . Mas esta é uma arte muito difícil ! Não há 1% da humanudade , nem da cristandade , que consiga aprender sofrivelmente esta arte de se calar , porque para que Deus me possa falar , eu me devo calar . Enquanto eu falo , Deus se cala . Só se eu me calar , então Deus tem a oportunidade para me falar . Mas é muito difícil a gente se calar ! Você pensa que é fácil ? Você está calado agora , o que não adianta nada ! Este ficar calado materialmente não resolve nem um pouco , pois calar fisicamente é muito fácil . A gente vai para um deserto , uma floresta , uma caverna ou se isola entre quatro paredes e estamos fisicamente em silêncio . Não resolve nada o silêncio físico , porque nós carregamos conosco nosso ruído mental : nossos pensamentos ! Você pode desfazer-se dos seus pensamentos durante cinco minutos , meia hora , uma hora ... Ou durante vários dias , como fizeram vários destes místicos citados no texto acima ? Você é capaz de ficar mentalmente silencioso durante um determinado período de tempo ? Isto é muito difícil para o grosso da humanidade porque somos bombardeados constantemente pelos nossos próprios pensamentos . A grande maioria não consegue se esvaziar de seus próprios pensamentos nem por cinco minutos .Este é o ruído mental que impede que Deus nos fale . Deus não fala enquanto eu não me calar mentalmente ! Mesmo que eu cale fisicamente , não resolve ! É preciso entrar num silêncio mental . Alguns conseguem evitar o barulho mental , que se chama pensamentos , mas não conseguem se livrar de um outro ruído que se chama ruído emocional : os nossos queridos desejos , as nossas afetividades de todas as espécies ! Sempre desejamos alguma coisa e enquanto nós desejamos , queremos alguma coisa , não estamos em nosso vazio e Deus não tem licença para nos visitar . Deus não pode nos falar enquanto nós não nos calarmos mentalmente e emocionalmente durante certo período de nossa vida e isso é muito difícil para o grosso da humanidade .Mahatma Gandhi , o grande libertador místico da Índia e dos nossos tempos , dizia aos seus amigos : " Reduzi a nada os vossos sentimentos . Reduzi a nada , os vossos pensamentos . Reduzi a nada , os vossos desejos " . E depois de ouvir isto , os amigos de Mahatma Gandhi lhe diziam : Depois desses três nadas , o que é que sobra de mim ? Se eu reduzir a nada o meu ego físico-mental e emocional , o que é que sobra de mim ? E Mahatma Gandhi lhes respondia : Sobra Deus e chega !
Mas os discípulos de Mahatma Gandhi não podiam compreender isto tão depressa . Aparentemente não sobra nada , porque quando nós não sentimos , pensamos e não queremos nada , parece que não existimos mais - não temos mais consciência de nós . Porque nós vivemos na estranha ilusão de que quando se pensa nada , então a gente não tem consciência . Muitos quando não pensam e não querem nada , adormecem , caem no transe ou na auto-hipnóse . Isso não resolve nada . Isto não tem o poder de resolver nenhum dos problemas da nossa vida espiritual .
Mas alguns já descobriram que podemos nos esvaziar de qualquer pensamento , desejo e apesar disso , ficar plenamente consciente em espírito e verdade . É preciso ficar 100% consciente e 0% pensante .
Quando se afirma isso , muitos que estão adentrando no mundo da prática meditativa , afirmam que o que está sendo pedido é demais , que se está pedindo por " um círculo-quadrado " . Muitos principiantes pensam que quando não pensamos nada , não estamos conscientes , mas , com o decorrer da prática , descobrem que se pode ficar sem pensar e desejar nada e ficar plenamente consciente do espírito e da verdade . No entanto , esta descoberta não vem logo no princípio : ela vem aos poucos ! E quando descobrimos que podemos ficar 100% consciente no nosso Eu-espiritual , sem nenhum processo de pensamento e de emoção em nosso Ego-mental-emocional , então ocorre a grande experiência do despertar espiritual , a grande libertação , a verdadeira iniciação .
Então , estes iniciandos e iniciados , tem a experiência da presença de Deus . Então , sabem por experiência própria , que crer em Deus é muito bom , mas que ter certeza de Deus , não é apenas crer em Deus . Por que eu posso crer em Deus hoje , e descrer amanhã . Eu posso fazer ida e volta ; muitos fazem isso : hoje são crentes , amanhã são descrentes .
Da crença , passam para a descrença , do teísmo passam para o ateísmo . Isto acontece a todos os humanos , quando ainda se encontram no período da crença , onde pode existir a ida -e-volta da crença . Mas , quando se tem a experiência direta de Deus , não há mais ida-e-volta ... só há ida ! Ninguém pode ter a experiência de Deus hoje e perdê-la amanhã . Isso é absolutamente impossível ! A Experiência dá a certeza absoluta de Deus . A crença nos enche de dúvidas . Por isso se faz necessário transpor os limites da crença para a experiência .
A experiência dá a certeza de que Deus é uma Realidade , de que a vida após morte é uma realidade , que a minha alma é uma realidade .
Porque se eu tenho a experiência de alguma coisa eu nunca mais posso ignorar amanhã , o que eu sei hoje ! Isso é tão certo como 2x2 são 4 . A experiência dá a certeza absoluta e eterna em todas as condições .
Por isso , é de absoluta necessidade que todo homem que queira ter paz , tranquilidade , firmeza e felicidade em sua vida interior , deve , cedo ou tarde , passar da crença para a experiência . Esta é a única coisa necessária : ter a certeza pela experiência direta de Deus . De maneira que , se isso é tão importante para nossa tranquilidade interior , segurança , firmeza e felicidade , mesmo em meio de sofrimentos , não valeria a pena , tratarmos seriamente de adquirir experiência e certeza absoluta de Deus , não por uma crença vaga e longínqua , mas por uma experiência direta e imediata ? Mas como é que se faz isso ?
Deixe seu Comentario
Texto : Huberto Rohden







Nenhum comentário:

Postar um comentário