domingo, 23 de junho de 2013

" LIBERTE-SE DO SISTEMA ! "

MULETAS PSICOLÓGICAS AS ARMADILHAS DO EGO .

Somos criaturas bio-químicas e queiramos ou não estamos confinados , pelo menos enquanto seres viventes deste mundo , a interagirmos com toda essa descarga química que rege nossas vidas diariamente . Somos uma grande farmácia de manipulação , uma indústria química que consegue produzir um elemento para cada coisa .
Tem química para a alegria , tristeza , paixão , stress , medo , coragem , raiva , excitação , bem-estar . . . Toda e qualquer emoção que tivemos , por mais que tenham tido seu estopim na mente e nas ações e interações do cotidiano , vai culminar no gerenciamento de alguma química pelo cérebro , que irá induzir e sentir tal processo , em sua totalidade , como uma emoção .
E como toda química , obviamente , algumas viciam . À principio , não há problema nisso . O problema é quando as ações e estímulos necessários para que se inicie todo esse processo , acontecem de forma equivocada , atingindo , negativamente os outros e a nível inconsciente , a si mesmo .
E é ai que entra o papel do ego . . .
Nunca vi termo tão mal compreendido quanto este . O ego tornou-se a majestade e o bobo da corte - simultaneamente . Muitos de nós , vivemos exclusivamente em função dele , mas não temos a menor noção de que a forma que tratamos nosso ego , tem sido manipulada por forças poderosas e covardes , que se aproveitam da falta de autoconhecimento para deturpar diariamente como lidamos com nós mesmos , sem nos darmos conta do processo .

UMA BOA DEFINIÇÃO DE " EGO " : 
 
 
" O ego é uma instancia da personalidade definida pela psicologia como o nosso eu mais perceptível . Esse conceito foi revisto e ampliado pelo médico austríaco Sigmund Freud ( 1856-1939 ) , autor da teoria psicanalítica . Para ele , o ego é uma instancia psíquica relacionada ao principio de realidade . O psiquismo humano seria composto ainda por duas outras instancias : o id , que se orientaria pelo principio do prazer , e o superego , que exerceria a função de juiz ou censor do ego . O ego que é a parte mais perceptível de cada um de nós , age condicionado por nossos desejos , conscientes ou inconscientes , e ao mesmo tempo é moldado por nossa autocensura e pelos nossos juízos de valor , representados pelo superego . As pessoas com ego mais frágil são , geralmente , mais impulsivas , uma vez que cedem aos impulsos do id . Quem tem o ego mais rígido , por sua vez , está mais submetido às leis do superego e costuma ser logico e controlador . "
Um bom exemplo das armadilhas do ego , é a questão do " status " ou posição social . Desde cedo , somos massificados com a seguinte informação : " você é o que tem " . Alguém com um anel de ouro , um carro mais moderno , uma roupa de marca , consegue se sentir bem exibindo-se em público e atraindo atenções para tal . Se sente uma pessoa superior apenas por possuir bens materiais que , " dizem " ser melhores do que muitos outros em uso pela grande maioria . Nomes e marcas fazem este trabalho , que evidentemente é ilusório para os que sabem como isso tudo é criado , mas altamente corruptível e atraente para a grande maioria . É a manutenção do ego utilizando a ilusão do status , criada pelo capitalismo através da mídia .
E daí , entra em ação mais uma vez o turbilhão químico do bem-estar , a partir de um estimulo nocivo . E isso acontece em diversas outras situações do cotidiano , que visam atrair a atenção para si :
- Agressão a outras pessoas em posições inferiores ou não passiveis de revide , como vendedores de lojas , atendentes de serviços via telefone e outros trabalhadores que lidam com o público . A agressão pode partir de um cliente/consumidor ou mesmo do chefe , que agride psicologicamente , ameaçando sempre mandar o trabalhador embora , incutindo medo , insegurança e humilhando o individuo ;
- A agressão pode se dar em outros níveis da sociedade , como com idosos , crianças , mulheres , etc . O mundo acaba virando um palco para desfilarmos nossa " atitude " , aliviar nossas frustrações , mas isso serve apenas para nós mesmos nos afastarmos da noção de inferiores , patéticos . Agressão verbal ou até física para inflar o ego e nos sentirmos poderosos , mesmo que às custas da humilhação alheia ; 
- Super-estimar posses materiais , ou o popular " contar vantagens " , " - Meu carro é melhor , meu relógio é melhor , minha roupa é de marca , meu sapato foi caríssimo " e por aí vai . . . " O meu é sempre melhor do que o seu " , mesmo que na prática não me transforme em uma pessoa melhor .
Muito pelo contrario , acabamos escravos do que possuímos e cada vez mais dependentes de bens materiais para nos afirmarmos como indivíduos na sociedade ;
- Da mesma maneira que supervalorizar bens materiais infla o ego , diminuir o que outros possuem também dá conta do recado . Falar mal da vida alheia , caluniar as pessoas e fazer pouco caso do que possuem , como conseguiram seus bens , como são fisicamente ou como vivem , serve para intensificar ainda mais o bem-estar ilusório , ou para mascarar frustrações . De qualquer forma , serve de alimento para o ego . Um alimento deveras venenoso e viciante , que vai exigir cada vez mais comportamentos bizarros . Como uma droga , sempre se quer mais sem se importar com limites .
- Outra ação muito comum na sociedade é a filiação a grupos para participar de manifestações de cunho popular que também geram alimento ao ego , mas que descamba para a alienação e por vezes agressão . O caso mais comum talvez seja o de torcidas organizadas de futebol , mas a religião também pode ser um motivador poderoso . O foco da pessoa que se filia a um todo desse tipo se perde , assim como sua individualidade . Ele não vai mais ao estádio para torcer , mas sim para agredir a torcida adversaria , " marcar território " e se sentir forte como parte de um coletivo que lhe providencia escudo e proteção para agir de maneira que não agiria estando sozinho . No final , ele não sabe se torce pro time , pro jogador , pro clube ou pro dirigente , pois a ideia é competir e sobressair como parte de um grupo , seja ele qualquer .
E é assim . . . Um circulo vicioso de comportamentos que visam o bem-estar pessoal acima de tudo , baseando-se no egoísmo como principal propulsor , muitas vezes sem a menor auto-critica e piedade com o próximo . O " Eu " acima de tudo e de todos , que acaba perpetuando e corrompendo toda a sociedade pela lei da imitação com que se pode fazer tais coisas e acima de tudo pela legitimidade com que tratamos esses comportamentos . Afinal , " - o mundo é assim " , dizem como também - não vou conseguir mudar o mundo sozinho . Esses pensamentos são justamente o combustível principal de muitos dos erros e problemas da atualidade , como a desigualdade social e o preconceito , mas que pode começar a ser mudado a qualquer momento . Basta que consigamos ter o desejo honesto de se melhorar , evoluir a consciência , pois com isso , invariavelmente melhoramos o mundo . Talvez ainda haja um pouco de tempo para nós , mas com certeza haverá bastante para as futuras gerações . Mesmo que não estejamos mais aqui , pense que muitas pessoas boas , sensatas e inteligentes , tiveram grandes feitos no passado e que hoje , mesmo elas já não estando mais por aqui , nós é que nos beneficiamos com isso .
 
EGO , O FALSO CENTRO 
 
 
O primeiro ponto a ser compreendido é o ego .
Uma criança nasce sem qualquer conhecimento , sem qualquer consciência de seu próprio eu . E quando uma criança nasce , a primeira coisa da qual ela se torna consciente não é ela mesma ; a primeira coisa da qual ela se torna consciente é o outro . Isso é natural , porque os olhos se abrem para fora , as mãos tocam os outros , os ouvidos escutam os outros , a língua saboreia a comida e o nariz cheira o exterior . Todos esses sentidos abrem-se para fora . O nascimento é isso .
Nascimento significa vir a este mundo , o mundo exterior . Assim , quando uma criança nasce , ela nasce neste mundo . Ela abre seus olhos , vê aos outros . O ' outro significa o tu . Ela primeiro se toma consciência da mãe . Então , pouco a pouco , ela se toma consciência de seu próprio corpo .
Este também é o outro , também pertence ao mundo . Ela está com fome e passa a sentir o corpo ; quando sua necessidade é satisfeita , ela esquece o corpo .
É desta maneira que a criança cresce .
Primeiro ela se torna consciente do você , do tu , do outro , e então , pouco a pouco , contrastando com você , tu , ela se torna consciente de si mesma . Essa consciência é uma consciência refletida . Ela não está consciente de quem ela é . Ela está simplesmente consciente da mãe e do que esta pensa a seu respeito . Se a mãe sorri , se ela aprecia a criança , se diz : " Você é bonita " , se ela a abraça e a beija , a criança sente-se bem a respeito de si mesma . Agora um ego está nascendo . Através da apreciação , do amor , do cuidado , ela sente que é boa , ela sente que tem valor , ela sente que tem importância . Um centro está nascendo . Mas esse centro é um centro refletido . Ela não é o ser verdadeiro . A criança não sabe quem ela é ; ela simplesmente sabe o que os outros pensam a seu respeito .
E esse é o ego : o reflexo , aquilo que os outros pensam . Se ninguém pensa que ela tem alguma utilidade , se ninguém a aprecia , se ninguém lhe sorri , então , também , um ego nasce - um ego doente , triste , rejeitado , como uma ferida ; sentindo-se inferior , sem valor . Isso também é o ego .
Isso também é um reflexo .
Primeiro a mãe - e mãe , no inicio , significa o mundo . Depois os outros se juntarão à mãe , e o mundo irá crescendo . E quanto mais o mundo cresce , mais complexo o ego se torna , porque muitas opiniões dos outros são refletidas . O ego é um fenômeno acumulativo , um subproduto do viver com os outros . Se uma criança vive totalmente sozinha , ela nunca chegará a desenvolver um ego . Mas isso não vai ajudar . Ela permanecerá como um animal . Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu , não . O verdadeiro pode ser conhecido somente através do falso , portanto , o ego é uma necessidade . Temos que passar por ele . Ela é uma disciplina . O verdadeiro pode ser conhecido somente através da ilusão . Você não pode conhecer a verdade diretamente . Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro . Primeiro você tem que encontrar o falso . Através desse encontro , você se torna capaz de conhecer a verdade . Se você conhece o falso como falso , a verdade nascerá em você .
O ego é uma necessidade ; é uma necessidade social , é um subproduto social . A sociedade significa tudo o que está ao seu redor , não você , mas tudo aquilo que o rodeia . Tudo , menos você , é a sociedade . E todos refletem . Você irá para a escola e o professor refletirá quem você é . Você fará amizade com outras crianças e elas refletirão quem você é . Pouco a pouco , todos estão adicionando algo ao seu ego , e todos estão tentando modifica-lo , de tal forma que você não se torne um problema para a sociedade .
Eles não estão interessados em você . Eles estão interessados na sociedade .
A sociedade está interessada nela mesma , e é assim que deveria ser . Ela não está interessada no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo . Interessa-lhe que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade . Você deveria ajustar-se ao padrão . Assim , estão tentando dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade . Ensinam-lhe a moralidade . Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajustará à sociedade . Se você for imoral , você será sempre um desajustado em um lugar ou outro .
É por isso que colocamos os criminosos nas prisões - não que eles tenham feito alguma coisa errada , não que ao coloca-los nas prisões iremos melhorá-los , não . Eles simplesmente não se ajustam . Eles criam problemas . Eles tem certos tipos de egos que a sociedade não aprova . Se a sociedade aprova , tudo está bem .
Um homem mata alguém - ele é um assassino . E o mesmo homem , durante a guerra , mata milhares - e torna-se um grande herói . A sociedade não está preocupada com o homicídio , mas o homicídio deveria ser praticado para a sociedade - então tudo está bem . A sociedade não se preocupa com moralidade .
Moralidade significa simplesmente que você deve se ajustar à sociedade .
Se a sociedade estiver em guerra , a moralidade muda . Se a sociedade estiver em paz , existe uma moralidade diferente . A moralidade é uma politica social . É diplomata . E toda criança deve ser educada de tal forma que ela se ajuste à sociedade ; e isso é tudo , porque a sociedade está interessada em membros eficientes . A sociedade não está interessada no fato de que você deveria chegar ao autoconhecimento . A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado . O eu nunca pode ser controlado e manipulado .
Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o eu - não é possível . E a criança necessita de um centro ; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro . A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que este é o seu centro , o ego dado pela sociedade .
Uma criança volta para casa - se ela foi o primeiro aluno de sua classe , a família inteira fica feliz . Você a abraça e a beija , e você coloca a criança no colo e começa a dançar e diz : " Que linda criança ! Você é um motivo de orgulho para nós . " Você está dando um ego a ela : Um ego sutil . E se a criança chega em casa abatida , fracassada , um fiasco - ela não pode passar , ou ela tirou o último lugar - então ninguém a aprecia e a criança sente-se rejeitada . Ela tentará com mais afinco na próxima vez , porque o centro se sente abalado . O ego está sempre abalado , sempre à procura de alimento , de alguém que o aprecie . É por isso que você está continuamente pedindo atenção .
Ouvi contar : 
Mulla Nasrudin e sua esposa estavam saindo de uma festa , e Mulla disse :
" Querida , alguma vez alguém já lhe disse que você é fascinante , linda , maravilhosa ? " 
Sua esposa sentiu-se muito , muito bem , ficou muito feliz . Ela disse : " Eu me pergunto por que ninguém jamais me disse isso " .
Nasrudin disse : " Mas então de onde você tirou esse ideia ? "
Você obtém dos outros a ideia de quem você é . Não é uma experiência direta . É dos outros que você obtém a ideia de quem você é . Eles modelam o seu centro .
Esse centro é falso , porque você contém o seu centro verdadeiro . Este não é da conta de ninguém . Ninguém o modela , você vem com ele . Você nasce com ele . Assim , você tem dois centros . Um centro com o qual você vem , que lhe é dado pela própria existência . Este é o eu . E o outro centro , que lhe é dado pela sociedade - o ego . Ele é algo falso - e é um grande truque . Através do ego a sociedade está controlando você . Você tem que se comportar de uma maneira , porque somente então a sociedade o aprecia . Você tem que caminhar de uma certa maneira ; você tem que rir de uma certa maneira ; você tem que seguir determinada condutas , uma moralidade , um código . Somente então a sociedade o apreciará , e se ela não o fizer , o seu ego ficará abalado . E quando o ego fica abalado , você já não sabe onde está , quem você é . Os outros lhe deram a ideia .
Essa ideia é o ego . Tente entende-lo o mais profundamente possível , porque ele tem que ser jogado fora . E a menos que você o jogue fora , nunca será capaz de alcançar o eu . Por estar viciado no centro , você não pode se mover , e você não pode olhar para o eu . E lembre-se , vai haver um período intermediário , um intervalo , quando o ego estrá despedaçado , quando você não saberá quem você é , quando você não saberá para onde está indo , quando todos os limites se dissolverão . Você estará simplesmente confuso , um caos .
Devido a esse caos , você tem medo de perder o ego . Mas tem que ser assim . Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro . E se você for ousado , o período será curto . Se você for medroso e novamente cair no ego , e novamente começar a ajeitá-lo , então , o período pode ser muito , muito longo ; muitas vidas podem ser desperdiçadas .
Ouvi dizer .
Uma criancinha estava visitando seus avós . Ela tinha apenas quatro anos de idade . De noite , quando a avó a estava fazendo dormir , ela de repente começou a chorar e a gritar :
" Eu quero ir para casa . Estou com medo do escuro . "
Mas a avó disse :
" Eu sei muito bem que em sua casa você também dorme no escuro ; eu nunca vi a luz acesa :
Então por que você está com medo aqui ? "
O menino disse :
" Sim , é verdade - mas aquela é a minha escuridão . Esta escuridão é completamente desconhecida . "
Até mesmo com a escuridão você sente : " Esta e minha " .
Do lado de fora - uma escuridão desconhecida . Com o ego você sente : " Esta é a minha escuridão . " Pode ser problemática , pode criar muitos tormentos , mas ainda assim , é minha .
Alguma coisa em que se segurar , alguma coisa em que se agarrar , alguma coisa sob os pés ; você não está em um vácuo , não está em um vazio . Você pode ser infeliz , mas pelo menos você é .
Até mesmo o ser infeliz lhe dá uma sensação de " eu sou " . Afastando-se disso , o medo toma conta ; você começa a sentir medo da escuridão desconhecida e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte do seu ser . . . É o mesmo que penetrar em uma floresta .
Você faz uma pequena clareira , você limpa um pedaço de terra , você faz um cercado , você faz uma pequena cabana ; você faz um pequeno jardim , um gramado , e você sente-se bem . Além de sua cerca - a floresta , a selva . Aqui tudo está bem ; você planejou tudo . Foi assim que aconteceu .
A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência . Ela limpou apenas uma pequena parte completamente e cercou-a . Tudo está ali . Todas as suas universidades estão fazendo isso . Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte , para que você possa se sentir em casa ali .
E então você passa a sentir medo . Além da cerca existe perigo . Além da cerca você é , tal como dentro da cerca você é - e sua mente consciente é apenas uma parte , um décimo de todo o seu ser . Nove décimos estão aguardando no escuro . E dentro desses nove décimos , em algum lugar , o seu centro verdadeiro está oculto .
Precisamos ser ousados , corajosos . Precisamos dar um passo para o desconhecido .
Por um certo tempo , todos os limites ficarão perdidos .
Por um certo tempo , você vai sentir-se atordoado .
Por um certo tempo , você vai sentir-se muito amedrontado e abalado , como se tivesse havido um terremoto .
Mas se você for corajoso e não voltar para trás , se você não voltar a cair no ego , mas for sempre em frente , existe um centro oculto dentro de você , um centro que você tem carregado por muitas vidas .
Esta é a sua alma , o eu .
Uma vez que você se aproxime dele , tudo volta a se assentar novamente . Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade . Agora , tudo se torna um cosmos e não um caos ; nasce uma nova ordem . Mas esta não é a ordem da sociedade - é a própria ordem da existência .
É o que Buda chama de Dharma , Lao Tsé chama de Tao , Heráclito chama de Logos . Não é feita pelo homem . É a própria ordem da existência .
Então , de repente tudo volta a ficar belo , e pela primeira vez , realmente belo , porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas . No máximo você pode esconder a feiura delas , isso é tudo . Você pode enfeitá-las , mas elas nunca podem ser belas . A diferença é a mesma que existe entre uma flor verdadeira e uma flor de plástico ou de papel . O ego é uma flor de plástico , morta .
Não é uma flor , apenas parece com uma flor . Até mesmo linguisticamente , chama-lo de flor está errado , porque uma flor é algo que floresce . E essa coisa de plástico é apenas uma coisa e não um florescer . Ela está morta . Não há vida nela . Você tem um centro que floresce dentro de você .
Por isso os hindus o chamam de lótus - é um florescer , chamam-no de lótus das mil pétalas .
Mil significa infinitas pétalas . O centro floresce continuamente , nunca para , nunca morre . Mas você está satisfeito com um ego de plástico . Existem algumas razões para que você esteja satisfeito . Com uma coisa morta , existem muitas vantagens . Uma é que a coisa morta nunca morre . Não-pode - nunca esteve viva . Assim você pode ter flores de plástico , e de certa forma elas são boas . Elas são permanentes ; não são eternas , mas são permanentes . A flor verdadeira , a flor que está lá fora no jardim , é eterna , mas não é permanente . E o eterno tem uma maneira própria de ser eterno . A maneira do eterno é nascer e muitas vezes . . . e morrer . Através da morte , o eterno se renova , rejuvenesce .
Para nós , parece que a flor morreu - ela nunca morre . Ela simplesmente troca de corpo , assim está sempre fresca . Ela deixa o velho corpo e entra em um novo corpo . Ela floresce em algum outro lugar , nunca deixa de estar florescendo .
Mas não , podemos ver a continuidade porque a continuidade é invisível . Vemos somente uma flor , outra flor ; nunca vemos a continuidade . Trata-se da mesma flor que floresceu ontem . Trata-se do mesmo sol , mas em um traje diferente .
O ego tem uma certa qualidade - ele está morto . É de plástico . E é muito fácil obtê-lo , porque os outros o dão a você . Você não o precisa procurar , a busca não é necessária para ele . Por isso , a menos que você se torne um buscador à procura do desconhecido , você ainda não terá se tornado um individuo . Você é simplesmente uma parte da multidão . Você é apenas uma turba . Quando você não tem um centro autentico , como você pode ser um individuo ? O ego não é individual . O ego é um fenômeno social - ele é a sociedade , não é você . Mas ele lhe dá um papel na sociedade , uma posição na sociedade . E se você ficar satisfeito com ele , você perderá toda a oportunidade de encontrar o eu .
E por isso você é tão infeliz .
Com uma vida de plástico , como você pode ser feliz ? Com uma vida falsa , como você pode ser extático e bem-aventurado ? E esse ego cria muitos tormentos , milhões deles . Você não pode ver , porque se trata da sua escuridão . Você está em harmonia com ela . Você nunca reparou que todos os tipos de tormentos acontecem através do ego ? Ele não o pode tornar abençoado ; ele pode somente torna-lo infeliz .
O ego é o inferno .
Sempre que você estiver sofrendo , tente simplesmente observar e analisar , e você descobrirá que , em algum lugar , o ego é a causa do sofrimento . E o ego continua encontrando motivos para sofrer .
Uma vez eu estava hospedado na casa de Mulla Nasrudin . A esposa estava dizendo coisas muito desagradáveis a respeito de Mulla Nasrudin , com muita raiva , aspereza , agressividade , muita violência , a ponto de explodir . E Mulla Nasrudin estava apenas sentado em silencio , ouvindo .
Então , de repente , ela se voltou para ele e disse : " Então , mais uma vez você está discutindo comigo ! Mulla disse : Mas eu não disse uma única palavra ! "
A esposa replicou : " Sei disso - mas você está ouvindo muito agressivamente . Você é um egoísta , como todos são . Alguns são muito grosseiros , evidentes , e estes não são tão difíceis .
Outros são muito sutis , profundos , e estes são os verdadeiros problemas .
O ego entra em conflito com outros continuamente porque cada ego está extremamente inseguro de si mesmo . Tem que estar - ele é uma coisa falsa . Quando você nada tem nas mãos , mas acredita ter algo , então haverá um problema . Se alguém disser : " Não há nada " , imediatamente começa a briga porque você também sente que não há nada . O outro o torna consciente desse fato . O ego é falso , ele não é nada .
E você também sabe disso .
Como você pode deixar de saber isso ? É impossível ! Um ser consciente - como pode ele deixar de saber que o ego é simplesmente falso ? E então os outros dizem que não existe nada - e sempre que os outros dizem que não existe nada , eles batem numa ferida , eles dizem uma verdade - e nada fere tanto quanto a verdade . Você tem que se defender , porque se você não se defender , se não se torna defensivo , onde estará você ?
Você estará perdido . A identidade estará rompida .
Assim , você tem que se defender e lutar - este é o conflito . Um homem que alcança o eu nunca se encontra em conflito algum . Outros podem vir e entrar em choque com ele , mas ele nunca está em conflito com ninguém .
Aconteceu de um mestre Zen estar passando por uma rua . Um homem veio correndo e o golpeou duramente . O mestre caiu . Logo se levantou e voltou a caminhar na mesma direção na qual estava indo antes , sem nem ao menos olhar para trás . Um discípulo estava com o mestre . Ele ficou simplesmente chocado . Ele disse :
" Quem é esse homem ? O que significa isso ? Se a gente vive desta maneira , qualquer um pode vir e nos matar . E você nem ao menos olhou para aquela pessoa , quem é ela , e por que ela fez isso ? "
O mestre disse : " Isso é problema dela , não meu . "
Você pode entrar em choque com um iluminado , mas esse é seu problema , não dele . E se você fica ferido nesse choque , isso também é problema seu . Ele não o pode ferir . É como bater contra uma parede - você ficará machucado , mas a parede não o machucou .
O ego sempre está procurando por algum problema . Por quê ?
Porque se ninguém lhe dá atenção o ego sente fome . Ele vive de atenção .
Assim , mesmo se alguém estiver brigando e com raiva de você , mesmo isso é bom , pois pelo menos você está recebendo atenção . Se alguém o ama , isso está bem . Se alguém não o está amando , então até mesmo a raiva servirá . Pelo menos a atenção chega até você . Mas se ninguém estiver lhe dando qualquer atenção , se ninguém pensa que você é alguém importante , digno de nota , então como você vai alimentar o seu ego ?

O objetivo deste texto é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos , os que não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvida ; nossa complexa realidade . Não peço e nem espero que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos , e nós insistimos que Busque informações e ajude a dissemina-la ! Com informação vem o conhecimento , com conhecimento sabedoria , a sabedoria lhe aproxima da verdade . . . e a verdade o libertará !
Texto : libertesedosistema.blogspot.com.br
Deixe o seu Comentário .
            
 
 
   

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário