terça-feira, 18 de outubro de 2011

" A Alma é o Espírito Individualizado "

Deus é o amor e o " Amor nunca se acaba " .
O amor é a mais poderosa afirmação do Espírito , o amor é a antecipação da vida eterna , onde será absoluto o domínio do Espírito .
A graça de Deus pode fertilizar o mais árido dos corações , transformando seu deserto cinzento num jardim verdejante de paz e felicidade interiores .
" Não há necessidade de combater os males - basta realizar o bem " .
" A única maneira de acabar com milhares de ofensores é acabar com o único ofendido " .
Todo o homem deve ter , dentro de si , o seu céu portátil , mesmo em pleno inferno do mundo profano .
Quando o homem fala , Deus se cala . . . Quando o homem se cala , Deus lhe fala . . .
Os homens superiores são tranquilos , silenciosos e anônimos . São homens que conhecem realmente os poderes do pensamento , sabem que mesmo vivendo numa caverna e só tendo cinco pensamentos em toda sua vida , esses cinco pensamentos viverão por toda a eternidade . . .
Só somos felizes quando fazemos felizes os nossos semelhantes . . .
Ler é o melhor esporte intelectual a portas fechadas . Mantém a mente ocupada e o intelecto exercitado . . .
É mais fácil um sábio aprender de um tolo do que um tolo aprender de um sábio . . .
O único modo de fazer o bem é ser bom . Ser bom quer dizer realizar-se em Deus , porque esta realização em Deus é o único modo de fazer bem aos homens . . .
O verdadeiro cristão conhece a Deus como bem-aventurança sempre existente , sempre-consciente , sempre-nova ; ele percebe toda criação como sonhos de Deus . . .
Trabalhar sem a paz interior de Deus é o inferno ; e trabalhar com a alegria Dele sempre borbulhando na alma é levar consigo , aonde quer que se vá , um paraíso portátil interior . . .
A Alma é o Espírito individualizado . . .
De fato , só sabe o que é Deus quem o saboreia , quem o experimenta e vive pessoalmente , nas íntimas profundezas do seu ser . . .
" Eu sou espírito , eu sou alma , eu e o Pai somos um , o Pai está em mim , e eu estou no Pai . . . O reino dos céus está dentro de mim " .
Quem conhece o universo , mas não se possui a si mesmo , esse não possui nada . ( Jesus )
Miserável o corpo que depende de outro corpo , e miserável a alma que depende desses dois .
Quando tendes dinheiro , não o empresteis a juros , mas dai-o a quem não vos possa restituir . ( Jesus )
O desejo e a ira são os inimigos mais traiçoeiros aqui na terra . ( Yogananda )
As crianças devem ser educadas na ambição espiritual de ganhar dinheiro em benefício do próximo . ( Yogananda )
Muito se pode dizer a poucos .
Pouco se pode dizer a muitos .
Muito nunca se pode dizer a muitos . ( Huberto Rohden )
Aquele que deseja ser rico é como um homem que bebe a água do mar . Quanto mais bebe , mais sede tem e nunca deixa de beber até perecer .
O pecador não é menos meu irmão que o santo . O mendigo não é menos importante que o rico . Todo homem é um rei . Não há " escolhido de Deus " para quem entrou na consciência cósmica . ( Rohden )
" Pai , faz-me compreender de novo que Tu e eu somos um . " Afirme em voz alta , depois sussurrando e , afinal , apenas mentalmente : " Pai , Tu e eu somos um " .
Quando me perguntam o que é Deus , confesso que não sei . . . Mas quando ninguém me pergunta , eu sei . . . ( Agostinho )
Se você não vê Deus no próximo . . . não precisa mais procurar . ( Gandhi )
Fizeste-me para Ti Senhor , e agora inquieto anda meu coração , até que encontre quietude em Ti . . . ( Agostinho )
Deixe o seu Comentario .        

Um comentário:

  1. uma frase que me tocou:

    quando me perguntam o que e´Deus, confesso que não sei .... más quando ninguem pergunta , eu sei .

    porque ele ( é ), quando moisés disse : quando me perguntarem quem e´esse Deus , ai sim ele se identificou ( EU SOU)
    NÃO PRECISAMOS DE MAIS EXPLICAÇÃO.
    MUITO OBRIGADO
    MEU SENHOR E MEU DEUS.

    ResponderExcluir