quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

" A Realização Interior "

O ser humano é parte integrante do cosmo e participa de sua gênese . Há muito tempo ele tenta compreender a natureza do universo do qual faz parte , questionando-se sobre aquele Invisível que se manifesta de forma tão visível .
Tendo por base a Metafísica Tradicional , ou seja , " a ciência que estuda aquilo que está além da física " , o doutor Hubert Benoit apresenta a condição do homem no universo e sua possibilidade de transformação metafísica .
Para tanto , dividiu o livro em quatro partes : a primeira faz considerações metafísicas gerais acerca do homem inserido no cosmo e da integração do Princípio Criador ; a segunda apresenta a fenomenologia com base nos princípios do Demiurgo , da Gênese da criação e de alguns conceitos budistas , sempre enfatizando que o conhecimento gera contradições no próprio homem ; as duas últimas tratam de questões como Bem e Mal , dualismo e dualidade , morte , egoismo , orgulho , mostrando de que forma o homem pode se livrar da dolorosa escravidão a que está submetido e chegar à possibilidade de humildade perfeita .
A realização interior é um importante guia àqueles que desejam sair da pura abstração metafísica - necessária ao conhecimento da própria condição - e atingir a plenitude de si mesmo .
O homem possui duas naturezas , uma delas fenomenal , o Eu , e a outra divina , o Ele ; o Ele , que é Deus , ama infinitamente a Si mesmo . Esse amor não é um sentimento , mas uma forma de nomear a identidade , reunindo em um os três pólos da tríade divina . A distinção entre o Ele em estado de possibilidade e o Ele realizado tem apenas um sentido subjetivo para o homem e nenhum sentido objetivo para Deus . Por isso Jesus dizia : " A realeza divina está em cada um de vóz " .
Texto : Hubert Benoit
Deixe o seu Comentario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário