terça-feira, 31 de março de 2009

Em Deus Tudo Está

Em Deus tudo está , de Deus tudo vem , para Deus tudo vai .
Onde quer que eu esteja , lá Deus está - e que mal me poderia acontecer lá onde Deus está ?
No meu íntimo ser , eu sou o que Deus é - Por isto , no meu externo agir , quero também agir assim como Deus age .
Envolve-me , penetra-me toda a luz branca do Cristo - Nenhum mal me pode tocar , todo o bem me deve caber .
Todas as coisas , mesmo as mais pequeninas , são grandes , quando feitas com grandeza de Alma .
Livra-me , Senhor , da soberba mesquinhez de querer ser servido - ensina-me a humilde grandeza de querer servir .
Nenhum mal que outros me fazem me faz mal , porque não me faz mau - Somente o mal que eu faço aos outros me faz mal , porque me faz mau .
Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim .
Sou cidadão do universo : Aqui na terra sou apenas imigrante temporário - por isso , quero cumprir com a máxima perfeição e alegria o meu estágio telúrico .
Deus , tu que és luz , vida e amor - Manda-me através de todos os teus mundos como um raio da tua luz , como o sopro da tua vida , como um brado do teu amor !
Não sou melhor porque me louvam , nem sou pior porque me criticam- Sou , na verdade , o que sou a teus olhos , Senhor , e à luz da minha consciência .
Ensina-me Senhor , a sintonizar diariamente a antena de minha alma por tuas ondas , a fim de apanhar no meu receptáculo finito as vibrações da tua vida infinita !
Guia-me luz Divina , por teus caminhos , para que nenhuma ingratidão me faça ingrato , nenhuma amargura me faça amargo , nenhuma maldade me faça mau - que eu queira antes sofrer todas as injustiça do que cometer uma só .
Atende , Senhor , à minha prece- para que o meu pequeno querer humano seja inteiramente sintonizado com o teu grande querer Divino !
Não maldirei as trevas do ódio que me cercam - Acenderei no meu interior a luz do amor .
Eu afirmo a soberania da minha substância Divina sobre todas as tíranias das circunstâncias humanas .

Texto : Huberto Rohden
Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário