sexta-feira, 27 de março de 2009

Deus da Variedade

Tu és o Deus da variedade , e não da monotomia . Amas a perfeição da unidade no poema duma imensa multiplicidade . Por isto não criaste no teu universo dois seres iguais , porém milhões e míriades de entes , cada um diferente do outro . Cada um dos seres que criaste é obra original , inédita , um mundo por si , que nunca existiu nem jamais existirá igual . Não te repetes em nenhuma das tuas obras , meu supremo artífice.
Não és amigo de seres em série , como os diretores das nossas fábricas .
Perdoa-se à humana impotência a produção de mercadorias em série , mas não se perdoaria à tua divina onipotência . Se fosses obrigado a repetir uma só das tuas obras , deixarias de ser Deus , por que revelarias falta de sabedoria , não podendo conceber novo modelo inédito , ou darias sinal de fraqueza criadora , não podendo realizar no palco concreto , o teu novo ideal inédito .
Tu porém , és infinitamente sábio e poder ilimitado . Tu és o supremo artífice que , desde toda a eternidade , produz seres sempre novos , e para o sempre produzirá criaturas originais e inéditas .
Deus de infinita perfeição...
Poeta supremo...Poder , sabedoria ,bondade , amor , poesia , beleza , felicidade - Este é o teu verdadeiro ser- E é também este o clima que reina por toda a parte onde te manifestas...

Fonte : Huberto Rohden
Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário