quinta-feira, 7 de julho de 2011

" Pensamento Paz e Força "

Quanto menos desejo houver menos Pensamento haverá . Acabe completamente com seus desejos . E a roda da mente estacionará . Se reduzir suas necessidades , se tentar não ceder aos desejos , se você se esforçar por extirpá-los , um por um , seus pensamentos diminuíram em frequência e tamanho . O numero de pensamentos por minuto também diminuirá .
Quanto menos pensamento tiver maior será a paz . Lembre-se sempre disto .
Quanto menos pensamento houver , maior será sua força mental e sua concentração . Suponhamos que na sua mente passem em media cem pensamentos por hora . Se , pela pratica da concentração e da meditação conseguir reduzir essa media por noventa , terá ganhado dez por cento em poder de concentração da mente .
Cada pensamento que é diminuído acrescenta força e paz a mente . A diminuição de um único pensamento dará paz e força mental . Pode ser que no principio não sinta isto , pois ainda não possua um intelecto sutil ; mas existe em você um termômetro espiritual para registrar a redução de um único pensamento . Se reduzir um pensamento , a força mental que adquirirá em consequência disto o ajudará a reduzir facilmente o segundo pensamento .
Texto : O Poder do Pensamento Pela Yoga ; Pag. 92 , 93 ( swamisivananda )
Deixe o seu Comentario .
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário