sexta-feira, 1 de julho de 2011

" O centésimo macaco "

O macaco japonês Macaca Fuscata vinha sendo observado há mais de trinta anos em estado natural .
Em 1952 , os cientistas jogaram batatas-doces cruas nas praias da ilha de Kochima para os macacos . Eles apreciaram o sabor das batatas-doces , mas acharam desagradável o da areia .
Aos olhos dos cientistas , essa inovação cultural foi gradualmente assimilada por vários macacos . Entre 1952 e 1958 todos os macacos jovens aprenderam a lavar a areia das batatas-doces para torná-las mais gostosas . Só os adultos que imitaram os filhos aprenderam este avanço social . Outros adultos continuaram comendo batata-doce com areia . Foi então que aconteceu uma coisa surpreendente . No outono de 1958 , na ilha de Kochima , alguns macacos - não se sabe ao certo quantos - lavavam suas batatas-doces .
Vamos supor que , um dia , ao nascer do sol , noventa e nove macacos da ilha de Kochima já tivessem aprendido a lavar as batatas-doces . Vamos continuar supondo que , ainda nessa manhã , um centésimo macaco tivesse feito uso dessa prática .
Então aconteceu !
Nessa tarde , quase todo o bando já lavava as batatas-doces antes de comer . O acréscimo de energia desse centésimo macaco rompeu , de alguma forma , uma barreira ideológica !
Mas veja só :
Os cientistas observaram uma coisa deveras surpreendente : o hábito de lavar as batatas-doces havia atravessado o mar . Bandos de macacos de outras ilhas , além dos grupos do continente , em Takasakiyama , também começaram a lavar suas batatas-doces .
Assim , quando um certo número crítico atinge a consciência , essa nova consciência pode ser comunicada de uma mente a outra .
O número exato pode variar , mas o Fenômeno do Centésimo Macaco significa que , quando só um número limitado de pessoas conhece um caminho novo , ele permanece como patrimônio da consciência dessas pessoas . Mas há um ponto em que , se mais uma pessoa se sintoniza com a nova percepção , o campo se alarga de modo que essa percepção é captada por quase todos !
Você pode ser o centésimo macaco !
Essa experiência nos proporciona uma reflexão sobre a direção de nossos pensamentos . De certo modo , já sabemos que para onde vai o nosso pensamento segue a nossa energia . Grupos pensando e agindo numa mesma frequência em várias partes do Planeta têm as mesmas sensações e acabam fazendo as mesmas coisas sem nunca terem se comunicado . Isso vale tanto para aqueles que praticam o bem como para aqueles que usam de suas faculdades para o mal . O acréscimo de energia , neste caso , pode ser aquela que você está enviando com o seu pensamento sintonizado na frequência do crime noticiado que gera comoção geral . Parece coincidência , mas sempre que um crime choca e comove multidões , de imediato outros fatos semelhantes pipocam em diversos lugares . Será isso o efeito do centésimo macaco às avessas ?
Ao invés de indignar-se diante do crime noticiado , direcionando inconscientemente seu pensamento e sua energia para essas pessoas ou grupos que se aproveitam dessa energia toda para materializar mais crimes , neutralize com pensamentos conscientes de amor e perdão . Mude de canal na TV , vire a página do jornal , saia da frequência e não alimente ainda mais a insanidade daqueles que tendem para o crime , e , também , daqueles que lucram com as desgraças alheias . São todos igualmente insanos , tanto aquele que pratica o crime quanto aquele esbraveja palavrões de indignação por horas diante das câmeras , criando comoção e levantando a energia que se materializará nas mãos daquele que está com a arma já engatilhada .
Gerar material para construir um mundo melhor não requer tanto de grandes ações , quanto essencialmente grandes blocos de consciência . É preciso que mais gente se sintonize na frequência e coloque acréscimo de energia que pode gerar uma nova consciência em outros grupos em outras partes do Planeta . Se cada um de nós dedicarmos alguns minutos todos os dias para meditar , entrando em sintonia com a frequência do amor , basta para mudar muitas coisas desagradáveis acontecendo em nosso Planeta e criar uma nova consciência .
Seja você também " um centésimo macaco " - para o bem !
Paz profunda !
Texto : Despertar Já
Deixe o seu Comentario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário