domingo, 24 de outubro de 2010

" O Poder da Oração ! "

Deus é o amor que sustenta o universo - o oceano de vida e poder que permeia toda a criação . Por meio de métodos científicos de oração , podemos conscientemente entrar em sintonia com Seu poder infinito e promover a cura do corpo , da mente e da alma . Os métodos e princípios descritos neste texto podem ser utilizados por qualquer pessoa , seja qual for sua filiação religiosa , porque não são baseados em dogmas ou crenças , mas na aplicação de leis universais .



O Poder da Oração

Os descrentes consideram a prece uma prática vaga e ineficaz do pensamento positivo . Frequentemente , as pessoas recorrem à prece somente quando se encontram em terrível aflição e quando todas as outras opções falharam .
Paramahansa Yogananda ensinou , porém , que a oração verdadeira é científica - baseada em leis exatas que governam toda a criação - e é uma necessidade diária para uma existência harmoniosa . Explicou que nossos corpos físicos e o mundo material em que vivemos são condensações de formas invisíveis de energia . Essa energia , por sua vez , é uma expressão de configurações mais refinadas de pensamentos - a vibração mais sutil - , que governam todas as manifestações de energia e matéria . Deus gerou toda a criação como idéias ou pensa-mentos . Em seguida , a Consciência Divina quis que esses padrões ideais se condensassem , primeiro em luz e energia e afinal , nas vibrações mais densas da matéria .
Como seres humanos , feitos à imagem de Deus , somos diferentes das formas inferiores da criação : temos a liberdade de usar os mesmo poderes divinos de pensamento e energia . Por meio dos pensamentos que habitualmente cultivamos e que determinam nossas ações , é que criamos as circunstâncias nas quais se deselvolvem nossas vidas . A oração científica é baseada na compreensão desta verdade e na aplicação de forças universais da criação : ela se sintoniza com os padrões divinos de saúde , harmonia e perfeição e , em seguida , usa o poder da vontade para conduzir a energia que ajudará a materializar tais padrões .
A oração é a ciência pela qual podemos sintonizar a mente e a vontade humana com a divina consciência e com a vontade de Deus . Pela prece , estabelecemos uma relação amorosa e pessoal com Deus e Sua resposta não deixará de vir . Lemos na autobiografia de Paramahansa Yogananda :
O Senhor responde a todos e trabalha por todos . Raramente os homens percebem com frequência Ele presta atenção às suas preces . Deus não é parcial em favor de uma minoria , mas atende a cada um que Dele se aproxime com confiança .
Seus filhos deveriam sempre ter fé implícita na amorosa bonadade de seu Pai Onipresente .
Pela paciente e perseverante aplicação do poder ilimitado de Deus , podemos , com Seu amor e ajuda , criar quaisquer circunstâncias que desejamos e remover dificuldades e doenças - não apenas em nosso favor , mas também , em favor dos outros .


Como Canalizar o Poder de Deus para os Outros

Como podem nossas preces influenciar a vida dos outros ? Da mesma forma que elas elevam nossas vidas : implantando na consciência modelos positivos de saúde , sucesso e receptividade à ajuda divina . Paramahansa Yogananda escreveu :
A mente humana , quando liberta das perturbações ou da " estática " da inquietude , tem o poder de realizar todas as funções dos complicados aparelhos de rádio - enviando e recebendo pensamentos e deixando de sintonizar os indesejáveis . Assim como a potência de uma estação radiodifusora é regulada pela quantidade de corrente elétrica que pode utilizar , a eficiência de um rádio humano depende do grau de força de vontade de cada pessoa .
A mente de um mestre iluminado que sintonizou perfeitamente sua vontade com a vontade de Deus , pode transmitir o poder divino para curar instantaneamente o corpo , a mente e a alma . Os escritos e palestras de Paramahansa Yogananda estão repletos de exemplos de tais curas . Ele explicou que , embora pareçam milagrosas , as curas divinas são o resultado natural do cumprimento das leis universais da criação . Transmitindo os divinos padrões ideais de perfeição com força de vontade e energia suficientes para manifestá-los nas mentes e nos corpos de outras pessoas , esses seres iluminados seguem o mesmo processo pelo qual tudo foi formado no universo .
Qualquer pessoa que reze de acordo com esses princípios descobrirá que sua prece tem , também , uma influência tangível . Embora nosso poder individual seja obviamente menor do que aquele que um mestre é capaz de transmitir , quando as preces de milhares de pessoas se unem , as poderosas vibrações de paz e cura divina assim geradas são de valor inestimável para ajudar que se produza a manifestação dos resultados desejados . Com essa finalidade , Paramahansa Yogananda criou o Conselho de Oração e o Círculo Mundial de Orações da Self-Realization Fellowship .
O Mais Elevado Serviço à Humanidade
Indivíduos de sensibilidade espiritual sentem o sofrimento dos outros como se fossem seus . Em nosso mundo conturbado , onde há milhares de pessoas assoladas pela guerra , pela pobreza , pela doença , pela ansiedade e pela falta de objetivo na vida , os homens e mulheres compassivos naturalmente se preocupam muito com o bem-estar de seus irmãos e irmãs de todas as nações . Esses indivíduos frequentemente se indagam : " Que posso fazer para ajudar a aliviar os problemas do mundo ? "
A resposta de Paramahansa Yogananda era inequívoca :
" Só a consciência espiritual - a real percepção da presença de Deus em você próprio e em todos os outros seres vivos - pode salvar o mundo . Não vejo qualquer possibilidade de paz sem isso . Comece com você mesmo . Não há tempo a perder . É seu dever fazer sua parte para trazer o reino de Deus à Terra . "
Perceba internamente a presença e o amor de Deus e irradie-os externamente . Ao longo da história , os grandes santos e mestres ensinaram que esta é a única resposta prática para as pertubações da humanidade , pois há uma relação dinâmica entre nossa consciência e as condições do mundo . Quando as pessoas falam de problemas " políticos " , " sociais " ou " internacionais " , frequentemente não percebem que essas condições nada mais são que os pensamentos e ações acumuladas de milhões de indivíduos . E a única maneira de mudar as condições do mundo a nós mesmos . Paramahansa Yogananda disse :
Os súbitos cataclismos que ocorrem na natureza , provocando devastações e sofrimentos em massa , não são " obras de Deus " . Tais catástrofes resultam dos pensamentos e das ações do homem . Sempre que o equilíbrio vibratório do mundo , entre o bem e o mal , for pertubado por um acúmulo de vibrações nocivas , resultantes de pensamentos e ações erradas do homem , vocês presenciarão calamidades ( . . . )
As guerras não são ocasionadas por fatídica ação divina , mas pela propagação do egoísmo materialista ( . . . ) Quando há predominância do materialismo na consciência do homem , há uma emisão de raios sutis negativos ; seu poder acumulado pertuba o equilíbrio elétrico da natureza e é então que acontecem terremotos , enchentes e outras catástrofes .
Uma oração profunda e forte receberá , sem dúvida , a resposta de Deus ( . . . ) Pelo emprego da ciência da religião , sua crença incerta em possibilidades espirituais pode-se tornar real percepção da realização mais elevada dessas possibilidades .
# # #
A maioria das pessoas considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável , não tendo idéia das mudanças radicais que são possíveis por meio da oração .
# # #
O Senhor é a Mãe de todas as mães , o Pai de todos os pais , o Único Amigo por trás de todos os amigos .
Se você sempre pensar Nele como o mais próximo dos que são próximos , verá muitas maravilhas acontecerem em sua vida .
Texto : Paramahansa Yogananda .
Deixe o seu Comentario .


Nenhum comentário:

Postar um comentário