quarta-feira, 8 de junho de 2011

" Grandes Revelações de Chico Xavier Sobre o Destino da Terra "

Poderemos dar um salto em 2019 , com interação e ajuda interplanetaria ou ter um atraso de 1000 anos , só depende de nós .

O prestigiado jornal Folha Espírita de maio/11 tras uma revelação feita em 1986 , pelo médium Francisco Cândido Xavier a Geraldo Lemos Neto , fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo ( MG ) e da Vinha de Luz Editora , de Belo Horizonte /MG , sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos . Marlene Nobre pelo FE , entrevista Lemos Neto , que disse carregar este fardo há muito tempo (25 anos) , cumprindo agora o dever de revelá-lo em sua completude . Diz que , em 1986 , quando dessa conversa com o Chico , sentiu que sua mente estava recebendo um tratamento diferente para que não viesse a esquecer palavras proféticas , e que seria chamado a testemunhá-las no momento oportuno , que chegou .
Conhecendo a seriedade dos confrades Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto , sendo que o profeta em questão é nada menos que Chico Xavier , e tendo em vista o teor das considerações a respeito , reputo da mais alta importância a divulgação dessa revelação apocalíptica . É a razão pela qual estou encaminhando esse e-mail a tantos companheiros .
Copiei as partes principais da longa entrevista , mantendo o texto fiel ao que consta do jornal em sua maior parte , sem me ater em pormenores de forma para não estender demais essas palavras . Os grifos no texto são meus . A íntegra pode ser lida no exemplar nº 439 , ano XXXV , de maio de 2011 do jornal Folha Espírita .
Entendo ser um momento de muita reflexão de todo o movimento espírita e , acima de tudo , de muita prece , com muito otimismo , positivismo e serenidade , enfatizando-se a necessidade de um maior esforço individual e coletivo de renovação . Os jornais espíritas em geral deveriam encartar em seu corpo o referido exemplar do FE , ou pedir autorização para transcrever a matéria em questão , visando dar a mais ampla divulgação .
Fraternalmente .
Paulo Marinho  - CEAE-Genebra
( . . . ) Assim , tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier , dialogando com ele vezes sem conta , madrugada a dentro , sobre variados assuntos de nossos interesses comuns , notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus .
Um desses temas foi em relação ao Apocalise , do Novo Testamento . ( . . . ) Desde então , Chico tinha sempre uma ou outra palavra esclarecedora sobre o assunto . Numa dessas conversas , lembrando o livro Brasil , Coração do Mundo , Pátria do Evangelho , pelo espírito Humberto de Campos , Lemos Neto externou ao Chico sua dúvida quanto ao título do livro , uma vez que ainda naquela ocasião , em meados da década de 80 , o Brasil vivia às voltas com a hiperinflação , a miséria , a fome , as grandes disparidades sociais , o descontrole político e econômico , sem falar nos escândalos de corrupção e no atraso cultural .
Lembro-me , como hoje , a expressão surpresa do Chico me respondendo : " Ora , Geraldinho , você está querendo privilégios para a Pátria do Evangelho , quando o fundador do Evangelho , que é Nosso Senhor Jesus Cristo , viveu na pobreza , cercado de doentes e necessitados de toda ordem , experimentou toda a sorte de vicissitudes e perseguições para ser supliciado quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões ? Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações , padeceu o martírio da cruz , mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal ! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho . Um dia haveremos de ressuscitar das cinzas de nosso próprio sacrifício para demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa ! " 
Na sequência da nossa conversa , perguntei ao Chico o que ele queria exatamente dizer a respeito do sacrifício do Brasil . Estaria ele a prever o futuro de nossa nação e do mundo ? Chico pensou um pouco , como se estivesse vislumbrando cenas distantes e , depois de algum tempo , retornou para dizer-nos : " Você se lembra , Geraldinho , do livro de Emmanuel A Caminho da Luz ? Nas páginas finais da narrativa de nosso benfeitor , no capítulo XXIV , cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições , Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar , da qual é Jesus um dos membros divinos , e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre , desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade , para , enfim , decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo .
Pois então , Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu . Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária , deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar . O homem , por seu próprio esforço , conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua , fato que se materializou em 20 de julho de 1969 .
Naquela ocasião , o Governador Espiritual da Terra , que é Nosso Senhor Jesus Cristo , ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar , convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta . O que posso lhe dizer , Geraldinho , é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e , ao final do celeste conclave , a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea , uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra . Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas , pela Misericórdia dos Céus , para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral .
O curioso é que nós vamos reconhecer nos Evangelhos e no Apocalipse exatamente este período atual , em que estamos vivendo , como a undécima hora ou a hora derradeira , ou mesmo a chamada última hora " .
Extremamente curioso com o desenrolar do relato de Chico Xavier , perguntei-lhe sobre qual fora então as deliberações de Jesus , e ele me respondeu : " Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena , a iniciar-se em 20 de julho de 1969 , e , portanto , a findar-se em julho de 2019 .
Ordenou Jesus , então , que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres , com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar , como um mundo mais regenerado , ao final desse período .
Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra , e foi então que Jesus , em sua sabedoria , resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre .
Segundo a imposição do Cristo , as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras , respeitando as diferenças entre si , abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear . A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial . Segundo a deliberação do Cristo , se e somente se as nações terrenas , durante este período de 50 anos , aprendessem a arte do bem convívio e da fraternidade , evitando uma guerra de destruição nuclear , o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração . Nenhum de nós pode prever , Geraldinho , os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019 , se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas ! "
Perguntei , então ao Chico a que avanços ele se referia e ele me respondeu : " Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social , como solução para a pobreza e a fome que estarão extintas ; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina ; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura , que se fará mais generalizada ; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente , colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas , até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico , haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas , possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo ; enfim estaríamos diante de um mundo novo , uma nova Terra , uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta . "
Então perguntei a ele : Chico , até agora você tem me falado apenas da melhor hipótese , que é esta em que a humanidade terrestre permaneceria em paz até o fim daquele período de 50 anos . Mas , e se acontecer o caso das nações terrestres se lançarem a uma guerra nuclear ? " Ah ! Geraldinho , caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra Mundial , uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas , aí então a própria mãe Terra , sob os auspícios da Vida Maior , reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência . O homem começaria a III Guerra , mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza , da própria Terra cansada dos desmandos humanos , e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos ; maremotos e ondas ( tsunamis ) consequentes ; veríamos a explosão de vulcões há muito tempo extintos ; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os pólos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras , devido à elevação dos mares ; e , neste caso , as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre . " 
Segundo o médium , " em todas as duas situações , o Brasil cumprirá o seu papel no grande processo de espiritualização planetária . Na melhor das hipóteses , nossa nação crescerá em importância sociocultural , política e econômica perante a comunidade das nações . Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo , como também a grande fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobras uma das maiores empresas do mundo " .
E prosseguiu Chico : " O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global , e isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e , a reboque , os livros do Espiritismo Cristão , que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento , atingirão o interesse das outras nações também . Agora , caso ocorra a pior hipótese , com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável , grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul , onde se se situa o Brasil , que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho , exemplificando o amor e a renúncia , o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes .
A Nova Era da Terra , neste caso , demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e orais , porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades , forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos ."
Pergunta Marlene Nobre pela Folha Espírita - Segundo Chico Xavier , esses fluxos migratórios seriam pacíficos ? Geraldo - Infelizmente não . Segundo Chico me revelou , o que restasse da ONU acabaria por decidir a invasão das nações do Hemisfério Sul , incluindo-se aí obviamente o Brasil e o restante da América do Sul , a Austrália e o sul da África , a fim de que nossas nações fossem ocupadas militarmente e divididas entre os sobreviventes do holocausto no Hemisfério Norte . Aí é que nós , brasileiros , iríamos ser chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã , entendendo que nossos irmãos do Norte , embora invasores a " mando militar " , não deixariam de estar sobrecarregados e aflitos com as consequências nefastas da guerra e das hecatombes telúricas , e , portanto , ainda assim , devendo ser considerados nossos irmãos do caminho , necessitados de apoio e arrimo , compreensão e amor .
Neste ponto da conversa , Chico fez uma pausa na narrativa e completou : " Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas . Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goias e ao Distrito Federal . Os norte-americanos , canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País , em sintonia com a Colômbia e a Venezuela . Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai , à Argentina e ao Chile . Os asiáticos , notadamente chineses , japoneses e coreanos , virão ocupar o nosso Centro-Oeste , em conexão com o Paraguai , a Bolívia e o Peru . E , por fim , os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos . Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores .
Vejamos , por exemplo : os norte-americanos podem nos ensinar o respeito às leis , o amor ao direito , à ciência e ao trabalho . Os europeus , de uma forma geral , poderão nos trazer o amor à filosofia , à música erudita , à educação , à história e à cultura . Os asiáticos poderão incorporar à nossa gente suas mais altas noções de respeito ao dever , à disciplina , à honra , aos anciãos e às tradições milenares . E , então , por fim , nós brasileiros , ofertaremos a eles , nossos irmãos na carne , os mais altos valores de espiritualidade que , mercê de Deus , entesouramos no coração fraterno e amigo de nossa gente simples e humilde , essa gente boa que reencarnou na grande nação brasileira para dar cumprimento aos desígnios de Deus e demonstrar a todos os povos do planeta a fé na Vida Superior , testemunhando a continuidade da vida além-túmulo e o exercício sereno e nobre da mediunidade com Jesus " .
FE : O Brasil , embora sofrendo o impacto moral dessa ocupação estrangeira , estaria imune aos movimentos telúricos da Terra ? Geraldinho - Infelizmente , não . Segundo Chico Xavier , o Brasil não terá privilégios e sofrerá também os efeitos de terremotos e tsunamis , notadamente nas zonas costeiras .
Acontece que de acordo com o médium , o impacto por aqui será bem menor se comparado com o que sobrevirá no Hemisfério Norte do planeta .
FE - Você também crê que a ida do homem à Lua , em julho de 1969 , tenha precipitado de certa forma a preocupação com as conquistas científicas dos humanos , que poderiam colocar em risco o equilíbrio do Sistema Solar ?
Geraldinho - sim , creio que a revelação de Chico Xavier a respeito traz , nas entrelinhas , essa preocupação celeste quanto às possíveis interferências dos humanos terráqueos nos destinos do equilíbrio planetário em nosso Sistema Solar . Pelo que Chico Xavier falou , alguns dos seres angélicos de outros orbes planetários não estariam dispostos a nos dar mais este prazo de 50 anos , que vencerá daqui a apenas oito anos , temerosos talvez de nossas nefastas e perniciosas influências . Essa última hora bem que poderia ser por nós considerada como a última bênção misericordiosa de Jesus Cristo em nosso favor , uma vez que , pela explicação de Chico Xavier , foi ele , Nosso Senhor , quem advogou em favor de nossa causa , ainda mais uma vez .
Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior foi a que determinou que , após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã , os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não mais receberiam a permissão para reencarnar na face da Terra . Reencarnar aqui , a partir dessa data equivaleria a um valioso prêmio justo , destinado apenas aos espíritos mais fortes e preparados , que souberam amealhar , no transcurso de múltiplas reencarnações , conquistas espirituais relevantes como a mansidão , a brandura , o amor à paz e à concórdia fraternal entre povos e nações . Insere-se dentro dessa programação de ordem superior a própria reencarnação do mentor espiritual de Chico Xavier , o espírito Emmanuel , que , de fato , veio a renascer , segundo Chico informou a variados amigos mais próximos , exatamente no ano 2000 . Certamente , Emmanuel , reencarnado aqui no coração do Brasil , haverá de desempenhar significativo papel na evolução espiritual de nosso orbe .
Todos os demais espíritos , recalcitrantes no mal , seriam então , a partir de 2000 , encaminhados forçosamente à reencarnação em mundos mais atrasados , de expiações e de provas aspérrimas , ou mesmo em mundos primitivos , vivenciando ainda o estágio do homem das cavernas , para poderem purgar os seus desmandos e a sua insubmissão aos desígnios superiores . Chico Xavier tinha conhecimento desses mundos para onde os espíritos renitentes estariam sendo degredados . Segundo ele , o maior desses planetas se chamaria Kírom ou Quírom .
É a nossa última chance , é a última hora . . . Não há mais tempo para o materialismo . Não há mais tempo para ilusões ou enganos imediatistas . Ou seguiremos com a Luz que efetivamente buscarmos , ou nos afundaremos nas sombras de nossa própria ignorância . Que será de nós ? A resposta está em nosso livre-arbítrio , individual e coletivo . É a nossa escolha de hoje que vai gerar o nosso destino . Poderemos optar pelo melhor caminho , o da fraternidade , da sabedoria e do amor , e a regeneração chegará para nós de forma brilhante a partir de 2019 ; ou poderemos simplesmente escolher o caminho do sofrimento e da dor e , neste caso infeliz , teremos um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos , segundo Chico Xavier . Entretanto , sejamos otimistas . Lembremo-nos que deste período de 50 anos já se passaram 42 anos em que as nações mais desenvolvidas do planeta conseguiram se suportar umas às outras sem se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear . Essa era a pré-condição por Jesus .
Não estamos entregues à fatalidade nem predeterminados ao sofrimento . Estamos diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária , aqui na Terra . Temos diante de nós dois caminhos a seguir . O caminho do amor e da sabedoria nos levará a mais rápida ascensão espiritual coletiva . O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-à mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades . Tudo virá de acordo com nossas escolhas de agora , individuais e coletivas .
Oremos muito .
O próprio Emmanuel , através de Chico Xavier , respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para não serem cumpridas . São na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho .
Texto : Despertar Já
Deixe o seu Comentario .



sexta-feira, 3 de junho de 2011

" Músicas que tem o poder de curar "


Células tumorais expostas à " Quinta Sinfonia " , de Beethoven , perderam tamanho ou morreram .

Mesmo quem não costuma escutar músicas clássicas já ouviu , numerosas vezes , o primeiro movimento da " Quinta Sinfonia " de Ludwig van Beethoven .
O " pam-pam-pam-pam " que abre uma das mais famosas composições da História .
Descobriu-se , agora , que ela seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório . Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7 , ligadas ao câncer de mama , a meia hora da obra . Uma em cada cinco delas morreu , numa experiência que abre uma nova frente contra a doença , por meio de timbres e frequências .
A estratégia , que parece estranha à primeira vista , busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer : em vez de radioterapia , um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras . O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais .
- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos , situações que envolvam um componente emocional . Mostramos que , além disso , a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella , do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho , coordenadora do estudo .
Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas , Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos . Neste prazo , 20% da amostragem morreu . Entre as células sobriviventes , muitas perderam tamanho e granulosidade .
O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia . A composição " Atmosphéres " , do húngaro Gyorgy Ligeti , provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven . Mas a " Sonata para 2 pianos em ré maior " , de Wolfgang Amadeus Mozart , uma das mais populares em musicoterapia , não teve efeito .
- Foi estranho , porque esta sonata provoca algo conhecido como o " efeito Mozart " , um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora . - Mas ficamos felizes com o resultado . Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas , não a morte de células cancerígenas .
" Atmosphéres " , diferentemente da " Quinta Sinfonia " , é uma composição contemporânea , caracterizada pela ausência de uma linha melódica . Por que , então , duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito ?
Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos , Márcia procura agora esta resposta , dividindo as músicas em partes . Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra , mas especificamente de um ritmo , um timbre ou intensidade .
Quando conseguir identificar o que matou as células , o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores . O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais . A partir do mês que vem , os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais .
- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar . A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora .
Outra via de pesquisa é investigar se as sintonias provocaram outro tipo de efeito no organismo . Por enquanto , apenas células renais e tumorais foram expostas à música . Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração .
A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células . Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional , é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido .
- Os resultados parciais sugerem que , com o fone de ouvido , estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas , como estas observadas com o experimento - revela Márcia .
Texto : O Globo - Renato Grandelle
Deixe o seu Comentario .

quinta-feira, 2 de junho de 2011

" Meditação altera fisicamente o cérebro "

A prática provocou aumento na densidade da massa cinzenta da região cerebral ligada ao aprendizado e à memória .
Um programa de oito semanas de meditação pode ocasionar mudanças mensuráveis em regiões cerebrais associadas a atenção , empatia e percepção de si mesmo .
A meditação concentra-se na percepção , livre de julgamentos , dos sentimentos , sensações e estados mentais de si mesmo - o que geralmente resulta numa sensação de total relaxamento e paz plena .
No estudo , feito nos Estados Unidos , foram utilizados exames de ressonância magnética para avaliar a estrutura cerebral de 16 voluntários nas duas semanas anteriores e posteriores ao programa de oito semanas de Meditação Para a Redução do Estresse da Universidade de Massachusetts ( EUA ) .
O programa incluiu encontros semanais para a prática de meditação e gravações em áudio para a prática de meditação guiada . Os participantes tiveram de monitorar o tempo diário de prática . Para fins comparativos , os pesquisadores também analisaram exames de ressonância magnética de um grupo-controle que não praticou a meditação .
Os participantes do grupo de meditação passaram , em média , 27 minutos diários praticando . Os exames de ressonância magnética realizados depois do período de oito semanas revelaram um aumento na densidade da massa cinzenta do hipocampo ( região cerebral ligada ao aprendizado e à memória ) e em estruturas associadas à compaixão e à autopercepção .
Os investigadores também constataram que a redução de estresse relatada pelos participantes foi associada à diminuição da densidade da massa cinzenta da amídala cerebral , que exerce um importante papel na ansiedade e estresse . Nenhuma das alterações da estrutura cerebral foi observada no grupo-controle .
" É fascinante observar a plasticidade do cérebro e perceber que , através da meditação , podemos ter um papel ativo na mudança cerebral , podendo aumentar nosso bem-estar e qualidade de vida " , disse Britta Holzel , principal autora do estudo e pesquisadora do Massachusetts General Hospital e da Giessen University , da Alemanha .
" Outros estudos , conduzidos com diferentes grupos de pacientes , já mostraram que a meditação pode trazer melhorias significantes de diversos sintomas . Agora estamos investigando os mecanismos cerebrais ocultos que facilitam a ocorrência desta mudança " , disse a pesquisadora .
Texto : Despertar já

Para Curar

Para curar é necessário transcender o pensamento . Embora a meditação comece com a contemplação da verdade , deve , antes de se cumprir a cura , subir ao mais alto do reino da consciência silenciosa .
No começo de uma meditação de cura , uma passagem da verdade como " doravante não reconheceremos o homem pela carne " pode estar no pensamento .
Após se repetir diversas vezes , ou após nós a repetirmos conscientemente , o pensamento se esvai na medida em que perdemos o significado da frase ; doravante não reconheceremos o homem pela boa ou pela má carne ; não o reconheceremos como doente ou sadio , rico ou pobre ; doravante reconheceremos só Deus , sob as aparências de indivíduo humano espiritual .
Este é o segredo do Caminho Infinito , e este é o segredo da cura : " Doravante não reconheceremos o homem pela carne " , nem mesmo pela carne saudável . Doravante não reconheceremos homem pela sua riqueza - pequena ou grande : reconheceremos apenas Deus como Pai e Deus como Filho , o Cristo , à imagem e semelhança de Deus .
Doravante reconheceremos apenas Deus como constituinte do homem ; a substância , a vida , a Alma do homem , a saúde , a riqueza e o lugar de morada do homem . Doravante reconheceremos só a Deus , e não ao homem .
Percebemos agora que o homem não é carne , mas consciência , tendo só qualidades espirituais .
Discernimos que aí está o Princípio criativo que produz sua própria imagem e semelhança , e que esse Princípio criativo é também o princípio de sustentação da vida . E assim a sua criação deve necessariamente ser da sua própria essência .
- Vida , Amor , Espírito , Alma . Tal é a verdadeira natureza do homem " Doravante não reconheceremos o homem pela carne . " E como , pois , o reconheceremos ? Como um filho de Deus , sua verdadeira identidade .
Texto : Joel S. Goldsmith 
Deixe o seu Comentario .