domingo, 3 de abril de 2011

" Humorismo Materno "

Em 1931 , " mandar alguém para o inferno " constituía grave ofensa .
E um dos missionários católicos que visitaram Pedro Leopoldo naquela época , no zelo com que defendia a Igreja Romana , falou do púlpito que o Chico , o Médium espírita que se desenvolvia na cidade , devia ir para o inferno .
Chico , que frequentara a Igreja desde a infância , ficou muito chocado .
À noite , na reunião costumeira , aparece a progenitora desencarnada e , reparando-lhe a inquietude , pergunta-lhe , bondosa o motivo da aflição que trazia .
- Ah ! estou muito triste , - disse o rapaz .
- Por que ?
- Ora , o padre me xingou muito . . .
- Que tem isso ? Cada pessoa fala daquilo que tem ou daquilo que sabe .
- Mas a senhora imagine - clamou o Chico - que ele me mandou para o inferno . . .
O Espírito de Dona Maria sorriu e falou :
Ele mandou você para o inferno , mas você não vai . Fique na Terra mesmo .
O Médium , ante o bom humor daquelas palavras , compreendeu que não convinha dar ouvidos às condenações descabidas .
E o serviço da noite desdobrou-se em paz .
Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias , a fim de que não percas a oportunidade de Viver com alegria .
Não tens o que possuis , tens aquilo que dás ! ! ! 
Acima do que sabes , vales aquilo que és ! ! !
Sobre a própria palavra , olha as ações que crias ! ! !
Mais além do que podes , importa o que toleras ! ! !
De tudo quanto Crês , vale mais o que fazes ! ! !
Em tudo quanto sofras , guarda a fé viva em Deus ! ! !
Bendize as provações que te marcam a estrada , pois através delas é que conseguimos perder gradativamente o peso do egoísmo que nos agrilhoa nas trevas da ignorância .
Texto : Chico Xavier 

" A Força de " Ser " Pode Transformar o Mundo 

Grande é a necessidade de que os homens se tornem conscientes da vida interior . Premente é esse despertar para o que cada indivíduo guarda dentro de si , pois não é a força de palavras que pode transformar o mundo , mas sim a força de ser . Muito mais no que se é em essência do que naquilo que se faz externamente está o poder da transformação .
A situação do homem terrestre , em geral , é de tal carência de luz que se luz lhe é dada ele a renega .
No entanto , a aspiração aos planos espirituais precisa ser maior do que o desejo pelo mundo para que possamos receber o alimento que nos dá condições de viver na eternidade . Esse alimento , que não nos chega a menos que o busquemos , nos é dado apenas na quantidade do que necessitamos .
Mais cedo ou mais tarde , todos somos colocados diante dos portais da entrega . Chegamos um dia a um estado em que não há mais livros que nos instruam , mãos que nos sustentem , palavras que respondam às nossas demandas - nada que nos satisfaça . É então , hora de encontrarmos o " único motivo " , e nele colocarmos a vida .
Ao verdes os homens moverem-se incoscientemente , como cegos , que pensais fazer ? Realizai em vós o que vos falta em perfeição no cumprimento da lei , para que essa perfeição possa aproximar-se desses vossos irmãos .
Nada podeis fazer em lugar deles ; deveis apenas cumprir o que vos cabe . Não há outro caminho a trilhar que não seja o vosso , e sabei que se o assumirdes com inteireza suavizareis o caminho de todos . Quando vos desviais da meta para ver o que faríeis em lugar de um irmão , colocais em perigo a clareza do vosso próprio caminho .
O destino de cada indivíduo cabe a ele e ao Absoluto traçar . Como podeis interferir nessa comunhão ? Mesmo se essa Magna Consciência se expresse a um outro por vosso intermédio , não sois vós que estais a fazê-lo . Assim , retirai dos olhos a venda da compaixão humana e lavai-o na pura fonte da Sabedoria Divina . Sob o pretexto de estardes atados a planos inferiores por causa de um semelhante ou por causa de uma situação , perdestes infinitas oportunidades de crescer em compaixão espiritual . Apenas sendo o que sois em Espírito podereis ser por vossos irmãos .
Texto : O POVO Online .
Deixe o seu Comentario .   

sábado, 2 de abril de 2011

" Uma Visão Espiritual da Água "

Há poucos dias , uma amostra do poder e força da água nos foi mostrada exaustivamente em vídeo e áudio sobre a tragédia do terremoto seguido de tsunami no Japão .
Até agora só tivemos provas dessa força e poder de destruição à distância . E se isso saísse da tela , se deixasse de estar do outro lado do oceano e testemunhássemos a subida das águas ?
De nada servirá não querer que isso aconteça ou ignorar esta possibilidade por não compreender que é a natureza quem manda . Quando chegar a hora dessa força se aproximar , de nada servirá não aceitarmos ou temermos . A saída , então , é nos prepararmos . E o primeiro passo neste sentido , é procurarmos entender o que a água representa , além de higienizar e matar nossa sede . O segundo passo é buscarmos uma aproximação com o reino mineral .
Já paramos para pensar por que há mais massa líquida do que terra no planeta ? Não seria para proporcionar reequilibrio , transmutação e purificação à rede magnética da Terra ?
Esta enorme quantidade de água é o que proporciona que a rede magnética do planeta se reorganize .
A água , representada pelos oceanos , é uma grande base de transmutação a qual proporciona habitat às baleias , cujo tamanho e força têm função que corresponde à grandeza do oceano .
Quando matamos as baleias , estamos desorganizando o equilibrio magnético do planeta . São estes seres enormes que colaboram com os oceanos para manter o equilibrio organizado . Elas absorvem e transmutam , transitando em um magnetismo mais baixo para transmutar lentamente .
Ao matá-las , cometemos um crime contra estas majestosas representantes do Reino animal , contra a rede magnética planetária e contra o planeta em si . Essa rede magnética absorve principalmente os resíduos da tendência animal da humanidade . O elemento água é , na verdade , como símbolo de tudo que isso representa aqui esta ordem magnética .
Com toda matança das baleias perpetrada no Japão , e hoje vendo que as águas liberaram grande quantidade de almas , não seria isso um aviso , um sinal que o reino mineral quer emitir ao reino humano ?
Não será uma forma velada do reino animal pedir ajuda ?
É urgente que despertemos para as necessidades de todos os reinos irmãos , como o vegetal , o animal e o mineral .
A terra tremeu ali muitas vezes , como se estivesse alertando : parem com isso ! Será que é preciso que muita gente morra para ouvirmos o que os oceanos têm a nos dizer ?

Como Desenvolver Uma Inteligência Emocional 

A água sempre nos tocou por dentro e por fora , nos higienizando e matando nossa sede . E essa nossa postura de somente usufruir nos coíbe de perceber que ela é e faz mais que isso . E , também , que podemos fazer mais , como buscar uma compreensão do que ela é .
Inicialmente , no contato diário com ela , seja ao bebermos água , no banho , ou na simples lavagem de roupa e de pratos , podemos buscar uma união com sua essência . Podemos procurar nos coligar com o que rege aquilo que vemos escorrer pelas torneiras , refletindo como somos parecidos : viemos do céu , evaporamos e voltamos para o céu . Depois voltamos como pequenas gotas . Esse exercício , aos poucos , vai nos unir a ela , ensinando-nos a amá-la .
Num aprofundamento da reflexão , sabemos que , sem água , o abastecimento de energia elétrica não existe . E para nós , sem água , é o fim da vida . É a energia se retirando , parando de mover nossos corpos .
Essencial à vida , à saúde , à economia , na indústria e na agricultura , a água presta este serviço , mas é preciso que seja compreendida como algo muito maior do que isso . Aqui , trata-se de trocar o verbo usufruir pelo compartilhar com gratidão . É preciso evocar em nós a necessidade de não desperdiçar , seja uma gota ou milhares de litros . Que não seja apenas tratada como bem econômico . E que passemos a tomá-la por instrutora , aprendendo a ter flexibilidade e adaptabilidade .
Se for muito difícil perceber o que ela tem a nos ensinar e a praticar o uso respeitoso e coerente ,vejamos sobre os cinco princípios da água descrito por um monge no livro " Mensagens da Água e do Universo , de Masaru Emoto . São eles :
- Aquele que influi faz os outros agirem , eis a água ;
- Aquele que sempre busca seu próprio caminho e nunca descansa , eis a água ;
- Aquele que encontra obstáculos e multiplica seu poder , eis a água ;
- Aquele que é puro e purifica os contaminados , eis a água ;
- Aquele que preenche o oceano , se transforma em nuvem , dispersa a neblina e congela como espelho ; mas mantém sua qualidade essencial em qualquer forma .
Assim , devemos tê-la como instrutora e devolver-lhe gratidão , pois ela sente e reage ao nosso sentimento .
Como importante condutora ao plano emocional , plano que delimita com o físico , podemos receber o que há como futuros padrões , pois este plano filtra o que ainda está no futuro .
Se , ao contrário de poluir a água , de nossa parte houver cuidado e preocupação em purificá-la , além de uma forma respeitosa de lidar com ela , estaremos diretamente cuidando de nosso corpo emocional .
Com um cuidado extra , se abrirmos a torneira para liberar somente a quantia necessária , isto irá se refletir na saúde do nosso corpo astral . Se persistirmos no ato de deixar escoar além do necessário , estamos também deixando escoar a energia que o corpo astral precisa para conter os impulsos inferiores do corpo mental que são emitidos pela nossa mente .
A água está diretamente ligada com o plano astral terrestre , plano emocional . Uma pessoa desequilibrada emocionalmente , provavelmente é uma pessoa que desperdiça . Ou seja , quem não sabe lidar com a água , não saberá lidar com as emoções .

A Água e o Medo da Morte 

É grande o relato de pessoas que sonham com tsunamis , com enormes ondas . E isso faz com que acordem com medo da própria morte através da água . Medo que acaba embaçando a visão para o que está atrás desses pesadelos . A grandeza dos oceanos chega a assustar e muitos de nós coliga sua imensidão ao íntimo medo de morrer .
Sonhar que estamos nos afogando pode indicar que estamos afogando no mar de emoções . Tal medo pode ser diluído se passarmos a respeitar , amar e valorizar esse sagrado líquido . Daí a necessidade de sermos instruídos sobre a grandeza da água e que passemos a empregar pequenos gestos que economize esse precioso líquido .
Para poder entrar em sintonia com mundos mais adiantados , a Terra está se ajustando e deverá entrar em harmonia consciente com planetas e com leis superiores . Para isto , o mundo está se desvinculando das forças negativas . O desencarne coletivo está diretamente ligado à purificação planetária , já em andamento .
Por que será que as coisas se decompõem , apodrecem ?
Nossos corpos envelhecem , morrem , deterioram porque existem forças involutivas mescladas com outros elementos . Na área do planeta onde a limpeza precisa ser mais violenta são colocadas mais pessoas , com maior grau de impureza .
Uma coisa é certa : quando as águas começarem  a subir , passando a nos atingir também , será preciso não entrarmos em desespero . O ponto de equilibrio será não acharmos que estamos diante de uma tragédia e que somos vítimas . Será necessário que uma inteligência emocional esteja implantada em nós , quando saberemos tratar-se de uma necessidade planetária , onde tudo e todos precisam de purificação .
Por estar relacionada com a purificação , mesmo diante de um quadro como o de sair do mar e lavar cidades , matando animais e pessoas , será preciso que enxerguemos a água como uma ferramenta para a necessária purificação .
E se o medo de morrer nos paralisar , saibamos que estamos nas áreas geográficas que nos correspondem . O Cosmos é amoroso e sabe onde purificar , quem purificar e como fazê-lo .
Texto : Nice Ribeiro 
Deixe o seu Comentario .       

sexta-feira, 1 de abril de 2011

" Desenvolver a Intuição e Alcançar a Iluminação "

Insisto apenas junto a cada um e a todos os que lerem estas instruções , sobre a necessidade de um renovado esforço para se ajustarem ao serviço por um esforço consciente e deliberado em desenvolver a intuição e alcançar a iluminação .
Todo ser humano que alcança o objetivo da luz e da sabedoria automaticamente tem um campo de influência que se estende tanto para cima como para baixo e que se dirige para dentro , para a fonte de luz , como para fora para os " campos de trevas " .
Quando tiver atingido isso , ele tornar-se-á um centro consciente de vida dando força e será assim sem esforço .
Ele estimulará , energizará , e vivificará para novos esforços todas as vidas com as quais ele entrar em contato , sejam elas seus companheiros aspirantes , seja um animal , ou uma flor .
Ele agirá como um transmissor de luz nas trevas .
Ele desfará o deslumbramento em torno de si e introduzirá a irradiação da realidade .
Quando grandes números de filhos dos homens puderem assim agir , então a família humana entrará no trabalho que lhe é destinado no serviço planetário .
Sua missão é agir como uma ponte entre o mundo do espírito e o mundo das formas materiais .
Todos os graus da matéria se encontram no homem e todos os estados de consciência lhe são possíveis .
A humanidade pode trabalhar em todas as direções e elevar os reinos subhumanos até o céu e trazer o céu à terra .
Texto : Alice Bailey 

" Pense Cuidadosamente no que Importa "

Se , depois de seguir o caminho espiritual por muitos anos , você não tem uma prátrica forte , é porque não contemplou suficientemente a impermanência .
Pense cuidadosamente no que importa , de verdade , agora ; pergunte-se o que deixará para trás e o que poderá levar , quando morrer . Mesmo que encontrasse um tesouro escondido , não poderia carregar com você . Sua prática , entretanto , é como uma moeda especial que irá com você através da fronteira da morte , vida após vida .
Se disser que não tem tempo para meditar , você não entendeu , de verdade , a impermanência . Você pode trabalhar oito horas por dia , mas ainda tem dezesseis horas sobrando . Alegar que não tem tempo , que tem responsabilidade por seus filhos e um trabalho , não é desculpa .
O eminente rei do Darma , Indrabhuti , governava todo um reino e , ainda assim , conseguiu alcançar a iluminação em uma única vida . Muitos poucos de nós temos tantas responsabilidades quanto ele . Se formos diligentes , sempre será possível encontrar tempo suficiente . Se não , sempre encontraremos uma razão para não praticar . Somente depois da morte é que não teremos tempo . Até lá , mesmo que estejamos doentes ou ocupados , temos tempo .
Texto : Chagdud Tulku Rinpoche .

" Sussuros da Eternidade "

Deus não lhe fala diretamente . Ele se manifesta a você através do canal de um guru e de seus ensinamentos .
Discípulos são aqueles que permitem a si mesmos ser completamente disciplinados por este canal . Pensamentos Especiais para a época da Páscoa a crucificação ó Cristo , amado filho de Deus ! A tua provação na cruz foi uma vitória imortal da humanidade sobre a força , da alma sobre a carne .
Possa o teu exemplo inefável encorajar-nos a carregar com bravura nossas cruzes menores .
Ó Grande Amante da humanidade dilacerada pelo erro ! Em miríades de corações ergue-se um monumento invisível ao mais poderoso milagre do amor - as Tuas palavras : " Perdoa-os , pois eles não sabem o que fazem "
A ressurreição Pai Celestial , estou ressuscitado com Cristo , do sepulcro da carne para a tua onipresença .
Estou ressuscitado da estreiteza da afeição familiar para a amplitude do amor por todas as Tuas criaturas . Estou ressuscitado da ignorância para Tua sabedoria eterna . Estou ressuscitado de todos os desejos mundanos para um estado de desejo somente por Ti . Estou ressuscitado dos anseios por amor humano ; anseio somente por amor divino . Sou uno com Cristo , sou uno Contigo . . .
Texto : Paramahansa Yogananda 
Deixe o seu Comentario .  

" A Escada de São José "

Há na cidade de Santa Fé , no Estado do Novo México , EUA , uma capela conhecida como Loretto Chapel . Nela destaca-se uma bela e despretensiosa escada . A piedade tradicional atribui a construção a São José .
Em 1898 a Capela passou por uma reforma . Um novo piso superior foi feito , porém faltava a escada para subir . As Irmãs consultaram os carpinteiros da região e todos acharam difícil fazer uma escada numa Capela tão pequena .
As religiosas , então , rezaram uma novena a São José para pedir uma solução . No último dia da novena , apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas . Ele aceitou fazer a escada , porém exigiu que fosse com as portas fechadas .
Meses depois a escada estava construída como queriam as Irmãs . No momento de pagar o serviço , o homem desapareceu sem deixar vestígios . As religiosas puseram anúncios no jornal local e procuraram por toda a região sem encontrar quaisquer noticias ou informações sobre o ignoto carpinteiro .
Nesse momento as Irmãs perceberam que o homem poderia ser São José , enviado por Jesus .
Há vários elementos que reforçam a aura de piedoso mistério que envolve a construção da escada :
A madeira utilizada não é da região , e ninguém sabe como foi parar lá . Também não foi utilizado prego na escada , apenas pinos de madeira .
Além do mais , hoje soa misterioso que ela se mantenha em pé pois é do tipo caracol e não tem apoio central . Na verdade apenas um apoio colateral metálico foi acrescentado a posteriori que não resolve a essência do incógnita . Diz-se que engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás da obra .
Por fim , a escada tem 33 degraus , a idade de Jesus Cristo , o que reforça ainda mais a suposição de um fenômeno de origem sobrenatural .
A Capela recebe em média 200 casamentos por ano e centenas de turistas . Ela ficou conhecida como a Escada Milagrosa . Grande número de artigos e programas de TV foram dedicados a ela e seus " mistérios " . O essencial do piedoso relato encontra-se no site oficial da Capela . 
Texto : despertar ja
Deixe o seu Comentario .

" O que é Meditação "

Meditação ou meditar é um termo muito em voga nestes tempos , e também uma palavra que tem muitas interpretações , certamente cadapessoa tem uma definição para meditação .
Os antigos mestres de sabedoria como os contemporâneos são unânimes em afirmar que " a energia segue o pensamento " , que " criamos o mundo ao nosso redor com o que pensamos " .
Então , quando controlamos ou modificamos o modo como pensamos , mudamos a energia que vai formando a nossa vida , o que somos , o que pensamos e o que sentimos vai se transformando .
A mente é como um lago com muitas ondulações ( os pensamentos ) , e por causa dessas ondulações não conseguimos enxergar o que há no fundo .
Mas , quando o lago está sem turbulências , coseguimos ver o que há dentro dele .
O caminho para se chegar a essa percepção seria praticar meditação .
De um modo geral podemos dizer que meditação são técnicas que utilizam o controle do pensamento ou a observação dos pensamentos , ou a ausência de pensamentos . Dentro desses três aspectos se encaixam a maioria das técnicas de meditação .
Aqui não vamos dizer que esta ou aquela é a correta , pois certamente qualquer tipo ou técnica de meditação tem os seus benefícios . Mas certamente meditar não é dormir , não é perder-se em pensamentos , não é entrar em qualquer tipo de transe , não é religião , dogma ou qualquer tipo de credo . Meditação é um processo não uma meta .
Existem centenas , de técnicas de meditação . Cada pessoa deve descobrir com o tempo a que melhor combina consigo e a que produz os melhores resultados .
Alguns preferem meditar visualizando imagens de mestres ou figuras como Yantras , outros com mantras , muitos gostam de observar a respiração , outros de visualizar paisagens paradísiacas . As técnicas são inúmeras .
Os benefícios da meditação ao nível físico , emocional , mental e espiritual são rapidamente percebidos pelo praticante regular ; há uma diminuição da ansiedade e tensão , da depreção , da irritabilidade , problemas relacionados ao estresse como pressão sanguínea elevada , palpitações , insônea , frequência cardíaca desrregulada , vícios e dependencias em drogas .
Há um aumento de sentimentos de bem estar , de paz , otimismo , de energia , um controle e equilíbrio emocional , aumento da criatividade , da espontaneidade , da concentração , da visualisação mental , aumento da paciência , serenidade e paz de espírito .
Os benefícios são inúmeros e largamente comprovados e documentados . Hoje em dia é normal executivos de empresas renomadas pararem suas atividades para uns momentos de meditação .
Para iniciar a prática de meditação você deve encontrar um lugar em que possa ficar alguns minutos sem ser incomodado , no início da prática da meditação é muito fácil perdermos a concentração , e nos distraimos facilmente .
O melhor horário de prática para a maioria das pessoas é de manhã ou á noite , não há regras , mas deve ser um horário em que você não esteja com sono , pois na meditação a mente deve estar relaxada , porém desperta , concentrada e não sonolenta .
Sente-se de modo que fique bem confortável e relaxado , em uma cadeira de espaldar reto ou no chão nas chamadas posturas de yoga , é importante que você encontre uma possição em que possa " esquecer do seu corpo " , pois se você está incomodado doendo aqui ou ali , você não conseguirá se concentrar na meditação .
" Pela diminuição da tendência natural à intraquilidade e pela meditação sobre o Infinito , temos o domínio da postura . Se o corpo permanecer assim na postura , será fácil conservar a mente tranquila " .
Sutra de Patanjali 48 cap. II .
Se você gosta , acenda um incenso pois além de purificar o ambiente ele cria uma atmosfera propícia para a prática da meditação . Antes de iniciar qualquer tipo de meditação é aconselhável fazer algumas respirações profundas e lentas , e ao soltar o ar vá relaxando os músculos do corpo , inspire , solte o ar e relaxe o corpo , e tranquilize os pensamentos .
O pranayama ou controle da respiração ajuda a controlar , a tranquilizar os pensamentos . Se você se interesou pela meditação procure informar-se mais a respeito , hoje existem bons livros no mercado a respeito desse assunto , ou em academias de yoga .
Depois que você já testou algumas das técnicas de meditação é aconselhável tentar permanecer em uma única e aprofundá-la , pois só com a prática constante de uma técnica você vai sentir os benifícios .
Bom proveito !
Texto : Despertar já 
Deixe o seu Comentario . 

" Vida Mais Elevada "

Os desejos , a necessidade de comida ou de sexo , não pertencem à alma nem se originam nela .
São ondas ou correntes de sugestão que entram no ser , vindas da natureza universal .
Os desejos vêm de fora , entram no mundo vital subconsciente e sobem à superfície . É somente quando afloram e a mente os percebe que se tornam conscientes .
Quando se vive na consciência verdadeira os desejos são sentidos fora da pessoa , vindos da natureza universal mais baixa e penetrando a mente e as partes vitais . Na condição humana comum isso não é percebido ; os homens tornam-se conscientes do desejo somente quando ele já está lá , quando entrou e encontrou um abrigo habitual , e assim pensam que o desejo é deles próprios , parte de si mesmos .
Comida , livrar-se inteiramente do desejo demora muito tempo . Mas se você pode uma vez expulsá-lo e percebe-lo como uma força que vem de fora e coloca suas garras no vital e físico , será mais fácil livrar-se desse invasor . Deixar-se ficar por demais acostumado a senti-lo como parte sua dificulta não só lidar com ele mas também remover o controle que exerce sobre você .
Quando o ser interno está guiando a consciência , torna-se fácil livrar-se do desejo , pois o ser interno em si mesmo não tem desejos , tem só aspirações e uma procura e amor pelo Divino e por todas as coisas que são o Divino ou tendem a Ele . O ser interno tem vontade própria ; ele age sobre a natureza inferior e coloca um dedo de luz sobre todos os defeitos que são um obstáculo à realização evolutiva , separando e afastando tudo o que é misturado , ignorante ou imperfeito . Nunca está satisfeito consigo mesmo ou com a natureza vital , até que consiga torná-la perfeitamente receptiva ao Divino , livre de todas as formas de ego , entregue , simples . Isso é o deve ser estabelecido na mente , no vital e na consciência física antes que toda natureza do ser manifeste a supramente .
Só quando distanciamos e nos separamos do vital inferior , recusando considerar seus desejos e clamores como nossos , e quando cultivamos a equanimidade na consciência , é que esse vital é gradualmente purificado e se torna calmo . Cada onda de desejo deve ser observada com o máximo de quietude e de desapego , como se você estivesse observando algo fora de você ; deve ser deixada passar , rejeitada da consciência , e em seu lugar deve ser firmado o verdadeiro movimento , a verdadeira consciência .
É o apego , a gula e a avidez pela comida que a torna indevidamente importante na vida .
Perceber que algo é agradável ao paladar não é errado , apenas não se deve ter o desejo nem ansiar por isso ; não se deve ter nenhuma exaltação por obtê-lo e nenhum desagrado ou queixa por não obtê-lo e nenhum desagrado ou queixa por não obtê-lo .
Coloque o elemento comida no lugar certo na vida , em um cantinho , e não se concentre nele . Estar sempre pensando em comida e pertubando a mente é a maneira errada de livrar-se do desejo de comida . Coma o alimento na quantidade certa ( nem mais nem menos ) , sem avidez ou repulsa , como o meio que lhe foi dado para manutenção do corpo ; com o estado de espírito certo , ofereça-o ao Divino em você .
Não negligencie o desejo por comida nem lhe dê demasiado valor . Temos de lidar com ele , purificá-lo e dominá-lo , mas sem dar-lhe importância excessiva . Existem duas maneiras de superá-lo - uma pelo desapego , aprendendo a considerar a comida apenas como necessidade física e a satisfação do paladar uma coisa sem importância ; a outra é ser capaz de tomar com neutralidade e sem resistência qualquer comida dada , seja ela declarada boa ou má pelos outros .
Texto : Sri Aurobindo 
Deixe o seu Comentario .