terça-feira, 23 de novembro de 2010

" IDÉIAS EM PERSPECTIVA "

A BUSCA
Quando um homem sente imperiosamente a necessidade de respeitar a si mesmo , ele ouviu um tímido sussuro do seu Eu Superior . Daí em diante começa a procurar meios e maneiras de merecer esse respeito . Isso inicia a sua Busca .
Essa Busca não é para aqueles que sentem falta de uma reunião social todas as manhãs de domingo , onde podem exibir suas boas roupas e ouvir boas palavras . É para aqueles que sentem falta na vida de alguma coisa grande à qual possam se dedicar ; que não conseguem descansar satisfeitos ocupando-se apenas de ganhar seu pão com manteiga ou de gastar o tempo em prazares . Que causa , que missão pode ser maior do que cumprir o próposito superior da vida sobre a terra ?
A fé sábia vence . O tolo de hoje é o homem sábio de amanhã - se permite que seus erros o ensinam .
O que importa não é o que ele é capaz de fazer , mas o que na verdade faz . O pássaro da vitória finalmente pousa nos ombros do homem que ousa .
Ninguém que sinta que sua fraqueza interior ou as circunstâncias exteriores o impedem de aplicar esses ensinamentos deve abster-se de estudá-los . Isso seria não somente um erro , mas também uma perda por parte dele . Pois , como o Bhagavad Gita verdadeiramente diz , " um pouco desse conhecimento evita muito perigo " . Mesmo uns poucos anos de estudo de filosofia trarão benefício definido à vida do estudante . Ajudá-lo-ão de todos os modos , inconscientemente aqui na terra , e muito seguramente ajudá-lo-ão depois da morte , durante sua vida na existência que se segue .
Exige-se dele o máximo antes de lhe ser dado o máximo ; isso força-o a começar pela auto-humilhação e , o que é pior , a terminar pela autocrucificação . Todo aspirante tem de passar por essas provações - não há como escapar delas . São o que a Luz no Caminho cita como : " os pés sendo banhados no sangue do coração " . Assim , a Busca não é para os fracos .
Entrar nessa Busca não é uma questão agradável nem fácil . O aspirante tem de começar com a convicção de que é uma pessoa muito imperfeita e de que , antes de poder entrar em esferas espirituais , deve primeiro preparar-se para essa entrada trabalhando arduamente para separar-se dessas imperfeições . Antes de começar a Busca , ele gostava muito de si mesmo - agora descobre que se odeia muito .
Antes de começar a Busca , tinha diferentes inimigos aqui e ali - agora tem um só inimigo , que é ele mesmo . Até então apoiava o ego identificando-se com ele doravante deve negar o ego , e tentar afirmar o eu mais elevado .
A filosofia tenta levar um homem a realizar sua própria divindade por si mesmo . Consequentemente , tenta levá-lo ao pensamento independente , ao esforço pessoal e ao desenvolvimento intuitivo . Este não é o caminho popular nem o caminho fácil ; não oferece conforto gregário ou apoio de rebanho .
Mas é o único caminho para quem procura a verdade absoluta . Ainda que o estudante solitário possa sofrer certas desvantagens , ele também goza de certas vantagens definidas .
Em todo caso , o homem na verdade nunca escapa de sua solidão essencial .
Ele pode levar ao extremo seus esforços sociais para evitá-la , e empreender esforços pessoais a ponto de criar ilusões , mas a vida desaba sobre ele de alguma forma e um dia força-o a voltar-se para si mesmo . Até onde ele imagina ter alcançado a felicidade com outros , através deles , até no campo do amor e da amizade , uma desarmonia física , uma mudança mental , uma vacilação emocional podem finalmente surgir e quebrar o encanto , levando-o mais uma vez de volta ao isolamento .
É um procedimento bem adequado e saudável ser prudente antes de entregar sua vida a um instrutor ou sua mente a um credo . Ele não deve aceitar o primeiro instrutor que encontrar ou a primeira doutrina que ouvir . Melhor seria seguir o conselho prático de Confúcio aos compradores : " Antes de comprar , tente três locais . " Não ; ele pode ter de tentar trinta locais antes de encontrar um instrutor realmente competente , ou uma doutrina completamente verdadeira . Essa procura requer paciência e autodomínio , mas quanto mais continuar , maior será a probabilidade de alcançar o seu objetivo .
É óbvio que há perigos nesse caminho da auto-orientação . É fácil cair na presunção , deselvolver a arrogância e até imaginar uma voz interior . Aqui a virtude redentora do equilíbrio deve ser ardentemente procurada , e a qualidade protetora da humildade deve ser cuidadosamente cultivada .
A verdade é que quase todos os aspirantes precisam da ajuda de guias humanos experientes , bem como de livros , quando estão procurando intensamente o Espírito , e ao menos de livros quando estão apenas começando a procurar .
É realmente necessário partir para alguma terra santa , ou para algum local sagrado , ou ir em busca de algum guru distante ? A resposta verdadeira é que nada disso é necessário . O que você procura está precisamente onde você se encontra agora . A santidade e o ensinamento podem ir ao seu encontro aí . É muito difícil para você acreditar nisso ?
Mas só se pode ter o direito de praticar essa autoconfiança se se paga por ela com a moeda da autodisciplina .
A reeducação moral exigida pela filosofia não é mera esperança piedosa de escola dominical . É uma necessidade prática , devido às mudanças psicológicas e à sensitividade nervosa deselvolvida pelas práticas de meditação . Sem ela , esses exercícios podem revelar-se perigosos para a mente , o caráter e a saúde . As virtudes especialmente exigidas são : inofensividade no sentimento e na ação ; veracidade no pensamento e na palavra ; honestidade para consigo mesmo e para com os outros ; controle sexual ; humildade .
Quando a luz sublime do Ideal brilha sobre o aspirante e ele tem a coragem de olhar para a sua própria imagem através dela , ele fará sem dúvida algumas descobertas humilhantes sobre si mesmo . Descobrirá que é pior do que acretitava ser e não tão sábio quanto pensava ser . Mas todas essas descobertas são para o bem .
Porque somente então ele pode saber o que lhe é pedido e começar a trabalhar para o auto-aperfeiçoamento , seguindo as indicações dessas descobertas .
Os estágios da Busca são distintamente bem definidos . Primeiro , a aspiração em direção ao crescimento espiritual manifesta-se no coração de um homem . Segundo , o sentimento de arrependimento por erros e pecados passados entristece-o . Terceiro , a submissão a uma disciplina ascética ou de auto-renúncia se segue como uma reação .
Quarto , a prática de exercícios regulares de meditação é levada adiante .
O caminho requer um empenho todo-abrangente . Exige a disciplina das emoções , assim como a purificação do caráter , extirpando dele o egoísmo ; a prática da arte da meditação , assim como a devoção religiosa e a oração ; a reflexão constante sobre as experiências da vida para aprender as lições ocultas por trás delas , e a constante discriminação entre os valores das coisas terrenas e espirituais . Esse autodesenvolvimento , coroado de atividade altruísta , fará surgir a tempo a graça do Eu Superior e , ocasionalmente , trará vislumbres de bem-aventurança , para encorajar os esforços do aspirante . Como observei no meu livro A Sabedoria do Eu Superior , não apenas uma , mas todas as funções do ser devem unir-se no esforço de alcançar a meta espiritual .
Texto : Paul Brunton ( Extraído do livro Idéias em Perspectiva )
Deixe o seu Comentario .

" IDÉIAS EM PERSPECTIVA "

Práticas para a Busca

O aspirante à iluminação tem , em primeiro lugar , elevar-se , saindo do pântano dos desejos , das paixões , do egoísmo e do materialismo em que está mergulhado . Para atingir esse propósito , ele precisa passar por uma disciplina purificadora . É verdade que alguns indivíduos abençoados pela graça ou pelo carma recebem a iluminação espontaneamente , sem ter de passar por essa disciplina . Mas esses são poucos . A maioria de nós tem de fazer um árduo trabalho para desembaraçar-se das profundezas da natureza inferior , antes que possa olhar para o céu que brilha lá no alto .

Uma compreensão intelectual não é suficiente . Essas idéias podem transformar-se em verdades somente através de uma completa autodisciplina , que conduza à liberação das paixões , ao domínio das emoções , à transformação da moral e à concentração dos pensamentos .
O aspirante terá de desenvolver a veneração religiosa , a intuição mística , o valor moral , a inteligência racional e a capacidade de ser ativamente útil , a fim de fazer evoluir uma personalidade mais integral .Assim ele se torna instrumento adequado para a descida do Eu Superior na consciência em vias de despertar .
Muitos yogis criticarão esse caminho triplo para a realização . Dirão que somente a meditação será suficiente . Depreciarão a necessidade de conhecer a metafísica e zombarão do apelo para a ação inspirada . Mas , para mostrar que não estou introduzindo aqui nenhuma idéia própria inovadora , posso salientar que no Budismo há uma reconhecida disciplina tríplice de realização , que consiste em : ( 1 ) dhyana ( prática da meditação ) , ( 2 ) prajna ( compreensão mais elevada ) , ( 3 ) sila ( conduta de autonegação ) .
É uma falha da maior parte dos meus escritos ter eu deixado de mencionar , ou ter mencionado de forma por demais breve e ligeira , certos aspectos da Busca , de modo que idéias erradas prevalecem agora a respeito de meus pontos de vista nesses assuntos . Não toquei nesses aspectos , ou não o fiz suficientemente , em parte porque supus que o meu trabalho fosse o de lidar , como um especialista , basicamente apenas com a meditação , e em parte porque tantos outros autores lidaram com eles tão amiúde . Há necessidade agora de mudar a ênfase , colocando-a nesses pontos negligenciados . Eles incluem a reeducação moral ; a construção do caráter ; a oração , a oração , a comunhão e a adoração no sentido religioso não-sectário , menos externo e mais voltado para o íntimo ; a mortificação da carne e dos sentimentos como disciplina temporária , mas indispensável ; e o uso da imaginação criativa nos exercícios contemplativos como ajuda à realização espiritual .
Há um ponto de vista que rejeita a idéia de que a privação e a pobreza absoluta sejam os únicos caminhos para a espiritualidade , e a substitui pela idéia de que é melhor uma vida simples e de poucas posses . A vida de total pobreza é normalmente inadequada e antiestética . Precisamos ter posses suficientes para conseguir eficiência na meneira de viver ,bem como ter um lar bem-arrumado para viver a bela vida . Quão mais propício ao sucesso na meditação é , por exemplo , um lar bem-ordenado , um ambiente elegante e refinado , um aposento ou um local ao ar livre , sem barulho e sem pertubações ! Mas essas coisas custam dinheiro . Por mais que o aspirante possa saturar-se nos anos de sua juventude com o desprezo idealista pelos valores mundanos , descobrirá em tempo que mesmo as coisas importantes para a sua vida espiritual interior geralmente só podem ser obtidas se ele tiver dinheiro para comprá-las . Privacidade , solidão , silêncio e tempo livre para estudo e meditação não são gratuitos e seu preço é alto .
Viver uma vida mais simples não é o mesmo que viver uma vida empobrecida . Nossas necessidades não têm fim , e é economia de energia espiritual reduzi-las em certos pontos . Mas isso não quer dizer que todas as coisas belas devam ser jogadas pela janela simplesmente porque não são funcionais ou indispensáveis .
O que os estudiosos antigos traduziram do Yoga Sutra de Patanjali como " não-aceitação de presentes " , Mahadevan traduziu como " não-possessão " . A diferença de significado é importante . A idéia é claramente a de evitar fardos que mantenham a atenção ocupada com o cuidado que lhes é dispensado .
O que se quer realmente dizer com renúncia do mundo ? Eu lhes direi . É aquilo a que o homem chega quando confrontado com a morte certa , quando sabe que dentro de uma hora ou duas terá deixado o mundo dos vivos - quando dita seu último testamento dispondo de todos os seus bens terrenos .
Não é o mundo , mas sim o nosso relacionamento mental e emocional com ele que intercepta o nosso caminho , e é a esse relacionamento que devemos renunciar ; e isso precisa apenas ser corrigido . Podemos permanecer exatamente onde estamos , sem fugir para um ashram ou convento , desde que façamos uma mudança interior .
Há certa loucura nessa idéia de que fomos colocados no mundo para nos separarmos dele !
A inabilidade em acreditar na presença de um poder divino no universo , ou em detectar essa presença , deve ser superada através de um processo triplo . A primeira fase alguns indivíduos ultrapassam " ouvindo " a verdade diretamente proferida por uma pessoa iluminada , ou lendo escritos inspirados . A segunda fase consiste em refletir constantemente sobre as Grandes Verdades . A terceira consiste em introverter a mente em contemplação .
O aspirante deve ser observador , deve entender os altos e baixos da natureza humana , dos motivos humanos e do egoísmo humano . Ele deve proceder assim porque isso irá ajudá-lo a conhecer os outros e a si mesmo , a fim de servi-los melhor e de proteger a sua Busca .
Aquele que se inicia nessa Busca terá muito que fazer , pois terá de vencer a fraqueza de seu caráter , terá de pensar imparcialmente , de meditar com regularidade e de aspirar incessantemente . Acima de tudo , terá de se treinar na disciplina da rendição do ego .
Mostre-me um homem que seja regular e persistente na prática diária do estudo , da reflexão e da meditação , e você me estará mostrando um homem decidido a quebrar os grilhões da carne e destinado a penetrar na esfera do espírito , embora anos possam decorrer e vidas possam passar antes que o consiga . Ele aprendeu a perguntar , a buscar e a encontrar .
Como prefácio dessa leitura reflexiva , o estudante deve colocar seu coração numa atitude de humildade e de oração . Ele precisa da primeira porque ela é a divina graça que irá fazer seu próprio esforço dar frutos no final . Precisa da segunda porque tem de pedir essa graça . E , por mais obscuramente que ele possa às vezes entrever o significado do livro , sua própria fé reflexiva na verdade registrada em suas páginas e na orientação interior do seu eu mais elevado o ajudará a avançar no caminho . Essa sublime determinação resulta na graça do Eu Superior em compreensão iluminada .
Desde o primeiro momento em que o estudante puser os pés nesse caminho interior , até o último , quando o tiver terminado , será periodicamente assediado por testes que irão provar o material de que ele é feito . Essas provas lhe são enviadas para verificar sua coragem , para mostrar o quanto ele realmente vale , e para revelar a sua força e fraqueza verdadeiras , e não as que ele acredita ter . As dificuldades que encontra provam a qualidade da sua realização , e revelam se a sua força interior pode resistir a elas , ou se sucumbirá ; os sofrimentos que experimenta podem gravar lições no seu coração , e as provações pelas quais passa podem purificá-lo . A vida é , ao mesmo tempo , instrutor e juiz .
Todo ato deve ser levado para dentro do campo da atenção consciente e realizado com deliberação .
A disciplina do eu , a observância da conduta ética , a prática da meditação mística - tudo isso é necessário quando se busca a experiência mais elevada que leva ao insight .
A aspiração , apenas , não é suficiente . Ela deve ser secundada pela disciplina , pelo treinamento e pelo esforço .
Quem deseja triunfar deve aprender a suportar .
Das intuições - que são os primeiros guias da mente que busca - às profundas concentrações de êxtase - que são as últimas experiências do místico iluminado - , há certas obstruções que devem ser removidas progressivamente , caso venham a aparecer . Elas podem ser classificadas em três grupos : as que pertencem às paixões desenfreadas do homem , as que pertencem às suas emoções auto-centradas e as que pertencem ao seu pensamento preconceituoso . Através de uma auto-análise crítica , de uma autonegação purificada e de um autotreinamento ascético , a disciplina filosófica gera uma profunda sinceridade moral e intelectual que as desgasta , e prepara aquele que busca para um avanço real .
O neófito pode tropeçar e cair , mais ainda é capaz de voltar a levantar-se ; pode cometer erros , mas ainda é capaz de corrigi-los . Se se aferrar à sua Busca através de circunstâncias desanimadoras e longas demoras , sua determinação não terá sido em vão . Ainda que a determinação nada mais faça , pelo menos atrairá a investida da graça . Quando for acometido por dúvidas , como acontece com a maioria , ele deve agarrar-se firmemente à esperança e renovar sua prática até que esse estado de ânimo desapareça . É uma arte difícil essa de guardar fidelidade ao símbolo , em seu centro sereno , mesmo que por alguns minutos . Essa arte só pode ser aprendida pela prática . Todas as vezes que ele dela se desvia e entra na agitação , no egoismo ou na ansiedade , e se dá conta do fato , deve voltar imediatamente . É uma arte que tem de ser aprendida através de esforço constante e depois de frequentes fracassos , essa de manter-se ligado aos fatos espirituais da existência . Ele deve continuar a Busca com determinação ininterrupta , mesmo se suas dificuldades e fraquezas o tornam incapaz de continuá-la com determinação inabalável . Isso envolve a disposição de manter em vista o propósito essencial da sua Busca , aconteça o que acontecer . Ele tem de decidir-se a continuar sua jornada a despeito dos reveses que possam surgir de sua própria fraqueza , e sem se deixar desviar pelos infortúnios que possam surgir de seu próprio destino . É grande a necessidade de suportar pacientemente no meio de períodos dificeis , mas vale a pena persistir e ter esperança , através da lembrança de que o ciclo de mau carma irá chegar ao fim . A questão é manter-se firme . Isso , entretanto , não significa resignação letárgica diante de qualquer coisa que aconteça . O neófito tem de manter a sua existência , lutando para aproveitar ou criar até mesmo as menores oportunidades .
A pessoa não deve dedicar-se à Busca apenas estudando metafisicamente ou apenas sentando-se em meditação . Ambas as modalidades são necessárias mas ainda não sufientes . A experiência tem de ser observada com reflexão e a intuição tem de ser procurada cuidadosamente . Acima de tudo , o aspirante precisa estar determinado a lutar fielmente pelos ideais éticos da filosofia e a praticar sinceramente seus ensinamentos morais .
Mesmo que aprenda todas essas verdades , ele só as terá aprendido intelectualmente . Elas têm de ser aplicadas no ambiente , têm de ser profundamente sentidas no coração e , finalmente , têm de ser consideradas como sendo a Consciência de onde se originaram .
Faça disso um hábito , até que se torne uma tendência , ser bondoso , gentil , magnânimo e compassivo . O que você pode perder ? Alguma coisa de vez em quando , um pouco de dinheiro aqui e ali , uma hora ocasional ou uma discussão ? Mas veja o que você pode ganhar ? Mais desapego do ego pessoal , mais direito à graça do Eu Superior , mais encanto no mundo interior e mais amigos no mundo exterior .
Não é somente indesejável , por causa dos outros , que um homem se ocupe de um serviço espiritual de maneira prematura , sem estar purificado , mas é por certo perigoso para o seu próprio bem-estar .
A única determinação autêntica para o serviço espiritual , se não vem de um mestre , tem de vir de dentro do Eu Superior do indivíduo . Se vem do ego , trata-se de uma intrusão desnecessária na vida de outras pessoas , que pouco bem lhes fará , por melhor que seja a intenção .
Ao reencarnar , o homem veio com a responsabilidade pela qual sua própria vida , não pela de outras pessoas . Elas foram e continuam sendo responsáveis por suas próprias vidas . O fardo nunca foi , em momento algum , transferido para os seus ombros por Deus .
Entender a misteriosa linguagem do Silêncio e trazer essa compreensão de volta ao mundo das formas através de um trabalho que expresse a vitalidade criativa do Espírito é um modo pelo qual você pode servir à humanidade .
O aspirante deve examinar-se para descobrir até onde seus interesses egoístas ocultos entram em sua atividade altruística .
É inútil que qualquer indivíduo que tenha complicado a própria vida comece a corrigir a vida dos outros . É arrogante e impertinente que qualquer indivíduo se ponha a aperfeiçoar a humanidade , quando ele próprio , lamentavelmente , precisa de aperfeiçoamento . O tempo e a força que ele se propõe a dar nesse serviço serão mais bem empregados nele próprio . Misturar-se com o processo natural da vida de outros homens , estando ele nessas condições , é pescar em águas turbulentas e fazer-se de tolo . Somente quando ele já tiver bom controle sobre si mesmo haverá pelo menos uma possibilidade de prestar um verdadeiro serviço . O homem cuja própria vida interior e exterior está repleta de fracasso não deve zombar do ensinamento , tagarelando constantemente sobre seu desejo de servir à humanidade . Esse serviço deve começar primeiro no ponto mais próximo , isto é , no seu próprio eu .
Se ele puder conservar seus motivos realmente puros e evitar que seu ego seja envolvido , poderá encontrar uma maneira de prestar serviço . Mas poucos homens podem fazê-lo .
Não que ele não deva interessar-se por outras pessoas ou não deva tentar ajudá-las , mas deve lembrar-se de que bem pouco pode fazer por elas enquanto ele próprio é ainda tão pequeno .
A ajuda ou a esmola oferecida a partir do sentimento de unidade do doador com o sofredor é duas vezes dada : uma como benefício físico e outra como bênção espiritual que o acompanha .
Destingue-se o serviço filosófico pela competência prática e pela ausência de egoísmo .
Devo deixar bem clara a diferença que existe entre ajudar as pessoas e agradá-las . Muitos me escrevem dizendo que meus livros os ajudaram , quando o que querem realmente dizer é que meus livros agradaram às suas emoções . Só ajudamos quando elevamos a mente do homem um grau acima , não quando confirmamos seu estado atual , " agradando-o " . Ajudar é auxiliar o progresso de um homem ; agradar é permitir que seus grilhões o escravizem .
Aquele que procura tem de viver primeiro para o seu próprio desenvolvimento e , segundo , para o desenvolvimento da sociedade . Só quando tiver conseguido a consumação desse desenvolvimento , poderá inverter os papéis . Se , no seu entusiasmo inicial , ele se tornar um reformador ou um missionário mais do que uma pessoa que procura , irá tropeçar nos dedos dos próprios pés .
Se começa a achar que ele próprio é o autor do serviço , o benfeitor dessas pessoas , volta a afirmar o seu ego . Isso atuará como uma barricada entre ele e o poder impessoal superior . A eficácia espiritual da sua atividade começará a reduzir-se .
A questão final consiste na graça do Eu Superior ; por isso o aspirante não pode prejulgar os resultados da sua Busca . Deve deixar que eles cuidem de si mesmos . Isso tem uma vatagem , que é livrá-lo de cair nos extremos de um desencorajamento indevido , por um lado , e , por outro , de uma exaltação indevida . Isso lhe diz que mesmo que possa não ser capaz , nesta encarnação , de atingir a meta de união com o Eu Superior pela destruição do ego , pode certamente fazer algum progresso em direção à sua meta , enfraquecendo o ego . Esse enfraquecimento não depende da graça ; está perfeitamente dentro dos limetes da sua própria competência , da sua própria capacidade .
Essa invulnerabilidade interior parece estar muito distante para ser praticável . Mas a principal importância de buscá-la está na direção que ela dá ao pensamento , ao sentimento e à vontade . Mesmo que não pareça provável que o aspirante consiga tão alto padrão na encarnação atual , é provável que consiga dar dois ou três passos rumo à sua realização .
Texto : Paul Brunton ( do Livro IDÉIAS EM PERSPECTIVA )
Deixe o seu Comentario .






















quinta-feira, 18 de novembro de 2010

" Bem-aventurados os que oram "

Quando fores tocado pela dor , a ela não resistas - abraça-a .
Toma o Vazio e serás preenchido pelo Todo .
Imerso na entrega , nada busques .
Tudo o que te for dado , acolhe com gratidão .
E será a paz , se a paz te chegar .
E será a luta , se a luta te chegar .
E será a luz , se a luz te chegar .
E será a dúvida , se a dúvida te chegar .
E será o amor , se o amor te chegar .
Quer seja a vida , quer seja a morte , saberás que tudo é ilusão .
E , numa sagrada neutralidade , serás recebido no Reino da imortalidade .
Acima de tudo , o amor ao Criador de todas as coisas .
Antes de mais nada , a prática da oração .
Diante do chamado , a resposta incondicional .
Depois da entrega , a persistência .
E , contato após contato , a obediência imediata às Nossas indicações .
Somos , como tu , parte de um manancial energético que a todos supre , eleva e alimenta . Não temas Nossa aproximação , pois somos teus irmãos e colaboradores . Caminhamos mais que tu , habitamos planos e mundos suprafísicos e participamos da Grande Tarefa de elevação da energia deste planeta .
Guiamos teus contatos conosco . Trabalhamos com tua essência . Acompanhamos todos os teus movimentos . Há de ter fé em Nossa orientação , em Nossa instrução , em Nossa presença . Muito mais poderemos estar contigo , se de ti irradiar compaixão e pura fé , expressões do teu ser interior .
Que saibas reconhecer o valor dos tempos de hoje . São tempos de oportunidade e de júbilo , pois muitos começam a retornar à morada do Pai .
Se entrares na vida de oração , estabelecerás relacionamento interno com teus semelhantes .
Assim , mesmo que nunca os encontres , servirás de referencial para eles . E tua luz - que nem vês - será um farol a iluminar-lhes a trilha que leva a mundos de paz .
Estes são tempos em que de modo especial deves amar tuas energias internas . São tempos em que a ação positiva dos que se entregam à oração é por demais necessária .
Quanto mais profundo é o estado de oração , mais se irradia . Quanto mais ardor e sinceridade houver nele , maior bem-aventurança pode refletir-se na Terra.
Aquele que entra no estado da oração não conhece tristeza ou alegria ; permanece apenas no silêncio . Não sabe do ontem ou do amanhã , e somente no hoje está sua vida . Nada espera e a lugar algum busca chegar , pois no infinito encontra-se sua jornada .
Os que fielmente levam adiante a própria tarefa erguem-se e aproximam-se de novos mananciais interiores .
Prosseguir com decisão , sem se desviar , é indispensável em todas as etapas do caminho .
Texto : Trigueirinho
Deixe o seu Comentario .