sexta-feira, 1 de junho de 2012

" POR KEN WILBER "

" Eu tenho o meu corpo , mas não sou o meu corpo . Posso ver e sentir o meu corpo , e aquilo que é visto e sentido não é o verdadeiro observador . Meu corpo pode estar cansado ou excitado , doente ou são , pesado ou leve , mas isso nada tem a ver com meu interior . Eu tenho um corpo , mas não sou o meu corpo " .
" Eu tenho desejos , mas não sou meus desejos . Posso conhecer meus desejos , e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro conhecedor . Os desejos vão e vêm , flutuando através de minha consciência , mas eles não afetam meu interior . Eu tenho desejos , mas não sou os meus desejos " .
" Eu tenho emoções , mas não sou minhas emoções . Posso sentir minhas emoções , e o que pode ser sentido não é a verdadeira pessoa que sente . As emoções passam através de mim , mas não afetam meu interior . Eu tenho emoções , mas não sou minhas emoções " .
" Eu tenho pensamentos , mas não sou meus pensamentos . Posso conhecer e intuir meus pensamentos , e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro conhecedor . Os pensamentos vêm até mim e me abandonam , mas não afetam meu interior . Eu tenho pensamentos , mas não sou meus pensamentos " .
" Não existem fronteiras no universo . As fronteiras são ilusões , produtos da não realidade , mas da maneira pela qual traçamos mapas e arrumamos a realidade " .
" Sabedoria é transcender as perspectivas , compaixão é abraçá-las todas " .
Texto : Ken Wilber ( do livro A Consciência sem Fronteiras )
Deixe o seu Comentario .

Um comentário:

  1. Belo texto Gilllllllllllllllllllllllll! Feliz aquele que vê o mundo pelos olhos da comtemplação. Grande abraço. EU!

    ResponderExcluir